segunda-feira, 17 de março de 2014

ZIMBABUÉ


Polícia moçambicana aborta alegado tráfico de raparigas para prostituição.


A Polícia moçambicana abortou uma tentativa de tráfico de quatro mulheres e uma criança de quatro meses, supostamente para alimentar uma rede de prostituição no Zimbabué, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

Chimoio, Moçambique, 17 mar - A Polícia moçambicana abortou uma tentativa de tráfico de quatro mulheres e uma criança de quatro meses, supostamente para alimentar uma rede de prostituição no Zimbabué, disse hoje à agência Lusa fonte policial.

Em declarações à Lusa, Vasco Matusse, porta-voz do comando da polícia em Manica, disse que as mulheres, com idades entre 20 e 24 anos, foram aliciadas com "empregos chorudos" para se deslocarem da Beira (Sofala) para Chimoio (Manica) e posteriormente para a fronteira.

A polícia prendeu um suspeito, de 24 anos, que, segundo a polícia, recrutou as mulheres, desempregadas, em bairros periféricos da cidade da Beira, e levou-as, em transportes semicoletivos, até à vila de Manica, para atravessar a fronteira.

"O jovem pretendia levar as mulheres, no dia 11 de março, ilegalmente para o Zimbabué. Segundo ele próprio, teria sido contratado para as levar e alguém as receberia naquele país", precisou Vasco Matusse.

As mulheres foram encontradas a pernoitar numa sala de aula de uma escola pública no distrito de Manica, perto da fronteira de Machipanda, a principal entre Moçambique e o Zimbabué, onde teriam sido mandadas aguardar, para o contacto com o alegado mandante.

"Apelamos a que as pessoas aceitem promessas de emprego que cumpram formalidades com requisitos claros", sublinhou Vasco Matusse, adiantando que as mulheres regressaram às suas famílias e um processo-crime foi aberto contra o alegado traficante.

FONTE: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/189649/policia-mocambicana-aborta-alegado-trafico-de-raparigas-para-prostituicao#.UycKUSgYwl0

0 comentários:

Enviar um comentário