NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

BEIJAR SEU FILHO NA BOCA PODE SER PREJUDICIAL??



O beijo na boca entre pais e filhos é cada vez mais comum em público. Especialistas têm opiniões opostas em relação a este assunto.
Beijar o seu filho na boca é prejudicial?
O beijo na boca entre pais e filhos é um tema bastante controverso, mesmo entre profissionais da área. Será que um beijo na boca é equivalente a um abraço ou a um beijo na cara? Segundo os especialistas ouvidos pelo Diário de Notícias, estão várias questões em causa.

O pediatra Mário Cordeiro e o psicólogo de educação José Morgado têm opiniões distintas face à da psicóloga infantil Inês Afonso Marques. Mário Cordeiro afirma que “se um aperto de mão ou um beijo na face pouco definem o grau de afetos que envolvem os protagonistas (…), um beijo na boca, em qualquer parte do mundo, define uma relação de amantes”. Desta forma, este ato “é dar à criança a ideia de que o interdito (a fantasia incestuosa de poder seduzir e namorar com o progenitor do sexo oposto) é possível, é desviá-lo do caminho saudável da sua própria sexualidade”.

Na opinião do pediatra, o beijo na boca “deve ser reservado aos pais” a, apesar de ser “engraçado e in” não deve ser dado, tendo em conta os riscos da “perturbação da relação pai-filhos”. O psicólogo José Morgado concorda e crê que apesar de ser “uma questão de valores, pode criar confusões relativamente ao que são comportamentos normais de demonstração de afetos”.

Por outro lado, a psicóloga Inês Afonso Marques acredita que, atualmente, “as demonstrações de afeto são mais permitidas entre pais e filhos” e “muitas vezes são as próprias crianças que iniciam esse gesto”. Desta forma, não considera que possa “causar confusão nas crianças desde que seja falado, para que estas consigam discriminar a quem podem dar esse beijo”.

Mário Cordeiro alerta ainda para questões de saúde, “a orofaringe humana é um reservatório muito grande de bactérias e a transmissão de infeções de bactérias que vivem na boca ou na garganta, sem causar doença ao adulto, para a criança é uma realidade”.

SERÁ QUE OS QUE SE PREOCUPAM DEMAIS SÃO OS MAIS INTELIGENTE?



Cientistas acreditam que inteligência está ligada à capacidade da memória.
Preocupa-se demasiado? Sinal de Inteligência
Uma equipa, liderada por Alexander Penney, da Universidade de ‘Lakehead’ no Canadá, reuniu provas de que os indivíduos que se preocupam mais são mais inteligentes.

De acordo com o estudo realizado, a grande parte dos 126 candidatos com maior quoeficiente de inteligência respondeu de forma positiva à afirmação “estou sempre preocupado com alguma coisa”.

Estes resultados vêm sustentar um outro estudo realizado por Jeremy Coplan, em 2012, que associa pessoas com problemas de ansiedade a maiores graus de inteligência.

A equipa de Penney encontrou também uma correlação entre a capacidade de reter eventos na memória e a inteligência verbal e não-verbal.

Indivíduos com uma melhor oralidade demoram mais tempo a ‘remoer’ em eventos passados e a projetar eventos futuros. Por outro lado, indivíduos com melhores capacidades não-verbais concentram-se apenas em “momentos imediatos”.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

O QUE VESTIR NO PRIMEIRO ENCONTRO??


Tem um encontro e quer impressionar? olha que não é tarefa fácil decidir o que vestir!
As mulheres que estão nessa fase de encontros, paqueras, ficantes e rolos, sabem o quanto é difícil escolher a roupa, o calçado, os acessórios, a maquiagem e tudo mais que envolve a produção de um look para o primeiro encontro.
Ao contrário dos homens que somente pensam no que vão vestir no dia do encontro, muitas mulheres se preparam com muita antecedência para o evento.


Dicas para acertar no look do primeiro encontro

  • Evite decotes exagerados e saias ou vestidos muito curtos para não cair na vulgaridade;
  • Não use salto alto se você não está acostumada;
  • Não se vista para ele, vista-se para você, de acordo com o seu estilo e o que você gosta;
  • Na dúvida, opte pela simplicidade – menos é mais – não exagere na produção;
  • Faça uma maquiagem e um cabelo que “casem” com o look;
  • Conforto é tudo nesse momento em que você precisa se sentir à vontade;
  • Experimente os possíveis looks alguns dias antes do primeiro encontro.
  • Vista-se conforme a ocasião. Não é o mesma coisa se vestir para dar um passeio e se vestir para jantar em um restaurante elegante. O ambiente deve estar no mesmo nível do encontro. Avalie o ambiente e decida baseando-se também no clima.
  •  Se você não sabe onde será o encontro, aposte nas cores neutras e roupa neutra. Nem muito elegante mas também não demasiado casual.
  •  Escolha as cores que deseja usar. Não há motivo de parecer um arco-íris, se deseja apresentar um estilo alegre, faça-o de forma consciente combinando as cores. Lembre-se de que o negro serve para qualquer ocasião.
  •  Decida os complementos. Não escolha muitos acessórios, nem nada que você fique mexendo enquanto fala (colares, anéis), pois podem distraí-lo durante o encontro. Seja sutil.
  • Leve uma bolsa prática com maquiagem para retocar, colônia, chicletes e acessórios de estilo.
  • Seja você mesma e não se sinta pressionada. Se tiver alguma dúvida, peça ajuda a um amigo(a) sobre o que pode levar, mas não deixe que decida por você, não esqueça que é você que vai ao encontro.

    confira alguns looks

     Um look confortavel para mulheres mais fortes,,,,,,,, descolado e alegre...


     fashion e simples para um jantar de luxo..... sem transmitir a mensagem de *me come se quizer*....


    que tal um desses looks meigos para ir a um jardim, caminhar na areia da praia e ver o por do sol ou passear no campo........ super romantico




    Uma boa opção para sair para o cinema ou para assistir um jogo qualquer..........


    As nossas dicas ficam por aqui mas lembre-se: satisfação pessoal e realismo acima de tudo, mas tendo em conta que a primeira impressão é fundamental........

SABE PORQUÊ QUE FEVEREIRO TEM MENOS DIAS?



Sabe por que é que todos os meses têm entre 30 a 31 dias à exceção de fevereiro? A razão é antiga e vamos dar-lhe conta de tudo.
Sabe por que fevereiro tem menos dias?
Todos os anos a mesma coisa, exceto nos anos bissextos. Fevereiro é o mês mais curto do ano, com 28 dias. Mas sabe dizer-nos porque é que este mês não tem os mesmos 30 ou 31 dias do mês ‘comum’? A explicação não é simples e remonta a tempos imemoriais.

Depois de ‘descobertos’ os equinócios e os solstícios, que na prática marcam as estações, num ciclo que demora 365,242 dias, os astrónomos começaram a olhar para a lua e os seus ciclos: Nova, Crescente, Cheia e Minguante. Cada uma das fases tinha uma duração pouco superior a sete dias e o ciclo completo dura 29,5 dias.

Por esta razão, os romanos criaram, primeiramente, um calendário lunar, com apenas dez meses com duração de 30 ou 31 dias. O calendário começava em março e terminava em dezembro. Porém, desta forma, não estava contemplado aqui o calendário solar, muito relevante para a principal atividade desse tempo: a agricultura.

Explica a revista Galileu, que devido a esse facto, Numa Pompilius, segundo rei de Roma, teve uma ideia: como os números pares eram considerados de má sorte na Roma antiga, Pompilius removeu um dia a todos os meses com 30 dias.

Abril, junho, sextilis (o agosto), setembro e novembro ficaram com 29 dias. Além disso, o rei queria que o calendário cobrisse 12 ciclos da Lua, chegando ao número de 354 dias. Todavia, como referido em cima, 354 é um número par e, portanto, de má sorte. Com este problema em mãos, Pompilius arredondou o número de dias para 355. O esquema ficava desta forma:

Martius: 31 dias Aprilius: 29 dias Maius: 31 dias Lunius: 29 dias Quintilis: 31 dias Sextilis: 29 dias September: 29 dias October: 31 dias November: 29 dias December: 29 dias Ianuarius: 29 dias Februarius: 28 dias.

Porém, um calendário com 355 dias tinha os seus erros e, após uns anos, as estações e os meses saiam de sincronia. Por esta razão, ocasionalmente, os romanos inseriam um mês de salto, de 27 dias, chamado Mercedonius. Com esta medida, tiravam alguns dias a fevereiro – passava a ter 24 dias.

A medida não resultou. Por essa razão, Júlio César aboliu este mês e reformou o calendário, alinhando-o com o sol e adicionando alguns dias até chegar aos 365. Fevereiro, que agora estava no calendário, tinha, de novo, com 28 dias. 

Ivo Mahel: Ostentação ou Rocha?

Há muito que se reclama das mentiras do cantor moçambicano, Mohamed Ismael, conhecido por Ivo Mahel.

Para alavancar a sua imagem, Mahel já ousou aparecer nos meios de comunicação social, dizendo que tinha assinado um contracto com a Playboy (revista de entretenimento erótico) para posar nú. Depois desta, Mahel não descansou, tendo revelado que estava de malas aviadas para a Europa pelo facto de Moçambique não possuir terreno fértil para as artes, principalmente para música.

Mas isto é o de menos. Ontem, terça-feira (24), Mahel surpreendeu, com uma revelação bombástica, aos moçambicanos, aquando da sua entrevista no programa Alta Tensão, da TVM2. Mahel afirmou firmemente que no hotel em que se encontrava, na “Terra do Rand”, enquanto preparava-se para um show,  trocou olhares com a cantora norte-americana e esposa do rapper Jay-Z, Beyoncé.

Mahel foi mais longe ainda dizendo que não deu “bola” à diva Beyoncé. Discurso que está a criar furor nas redes sociais. Aliás, nisto tudo, o maior estrondo foi a fotografia publicada pelo apresentador do mesmo programa, Puto Aires, na qual Mahel aparece descamisado.

Caros leitores, há que se duvidar dos discursos do Mahel, que para estar na “boca do povo”, opta em vender a sua imagem de forma barata, mentindo. Já agora, como ficou o ensaio de fotografias para a revista Playboy? E a viagem para Europa?

Artigo copiado : MMO

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ABIDAL DIZ QUE LIONEL MESSI PRECISA DE UM NOVO DESAFIO



O antigo internacional francês, e companheiro de Lionel Messi durante seis épocas, considera que o ciclo de 15 anos do argentino no Barcelona chegou ao fim.
Messi precisa de um novo desafio
Durante uma entrevista ao canal francês Telefoot, Eric Abidal afirmou que Messi “já ganhou tudo o que havia para ganhar na Catalunha” e que por isso necessita de “um novo desafio”.

Com uma cláusula de rescisão de 250 milhões de euros, são poucos os clubes com capacidades económicas para aspirar à contratação do argentino de 27 anos. Todavia, o antigo internacional francês deixou o Paris Saint-Germain, como sugestão.

Na opinião de Abidal, o atual segundo classificado da Liga Francesa montou uma equipa “determinada e com muitos objetivos a alcançar”, algo que pode “agradar a Leo [Messi]”.

De recordar que a formação parisiense tinha sido um dos nomes já veiculados durante o verão como um dos possíveis destinos de Lionel Messi.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

FUI AO GINÁSIO. E AGORA?



Tão importante como praticar exercício é a forma como age de seguida. O que comer e quando comer? Saiba tudo.
Fui ao ginásio. E agora?
Comer entre 30 a 60 segundos após o treino é um dos mandamentos do exercício físico. Quem o diz é a nutricionista Cynthia Sass, cujos conselhos foram publicados num artigo no Huffington Post.

Fique a par das restantes dicas, que a especialista aconselha para que os atletas não anulem os benefícios do exercício quando chega a hora de comer:

- Comer entre 30 a 60 segundos depois: O exercício coloca pressão sobre os músculos, ossos e articulações, pelo que é imprescindível recuperar. Quando mais exigente for o treino, mais rápido deve comer de seguida.

- Pensar além das proteínas: Nutrientes, amido e gorduras saudáveis são importantes para aumentar o metabolismo pós-exercício. Aposte em smothies com verduras (as ervilhas são uma boa escolha) e aveia. Se acompanhar com uma omelete, legumes, abacate ou feijão preto, melhor ainda.

- Seja realista: Você é aquilo que come. Se não fizer uma dieta equilibrada sete dias por semana, os resultados vão ser irrisórios. Aquilo que ingere está na base das suas células. Para tirar o máximo proveito do treino, evite alimentos processados e aposte nos integrais.

 - Não ingerir mais calorias do que aquilo que perdeu: Tenha em conta a quantidade de calorias que perdeu no treino e faça com que o exercício compense aquilo que vai comer a seguir.

- Reidratar: Duas horas antes de ir para o ginásio, beba dois copos de água. Quando treinar, beba de 15 em 15 minutos. Se os seus treinos durarem mais de uma hora e suar demasiado, pode precisar de beber mais do que água: por exemplo, uma bebida desportiva.

- Cuidado com o álcool: as bebidas alcoólicas levam à perda e músculo e de força muscular, além de interferir na reposição de glicogénio, que se traduz em falta de energia ou resistência.

Fonte: NaoM