NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

terça-feira, 26 de maio de 2015

QUER SER PROMOVIDO NO TRABALHO? SIGA ESTES PASSOS.

Se quer ser promovido nos próximos dois anos, tem de começar já a preparar o terreno. A consultora de carreira e presidente da empresa americana Carreer Woman Inc, Lisa Quast, indica os passos necessários que deve dar.
A consultora de carreira e presidente da empresa americana Carreer Woman Inc, Lisa Quast, indicou à Forbes os sete passos necessários para conseguir uma promoção no trabalho. Sublinha que conseguir uma promoção nem sempre é fácil mas que, se estiver disposto a fazer alguma análise e pesquisa e a criar um plano de desenvolvimento de carreira, conseguirá a promoção que tanto deseja mais facilmente. Estes são os sete passos que precisa de seguir:

1. Analise o seu desempenho: Se fizer um trabalho assim-assim, dificilmente será promovido. Tem realmente de fazer um trabalho que se destaque e seja notado pela chefia. Comece por analisar os seus resultados e tente atingir ou superar todas as metas que lhe foram estabelecidas. Encontre formas de superar as expetativas em relação a si e mostre o valor que tem para a empresa.

2. Tente perceber quais é que são os objetivos da sua chefia: Descubra o que tira o sono ao seu chefe. Ou seja, descubra quais são os objetivos e prioridades do seu chefe. Determine então formas de ajudar o departamento a atingir esses objetivos e apresente-as.

3. Faça pesquisa: Saiba exatamente que posição quer assumir daqui a dois anos e pesquise se ela existe dentro da sua organização, ou se irão abrir vagas para a mesma. Pesquise também se existem cargos semelhantes noutras empresas. Ou seja, saiba o que oferece o mercado e conheça-o bem, para estar preparado.

4. Avalie os requisitos necessários para desempenhar o cargo que ambiciona: Analise cada um e compare-o com as suas competências. Faça uma lista das suas carências que tem de colmatar.

5. Crie o seu próprio plano de carreira: Para cada carência que identificou, determine um plano de ação para a ultrapassar. Por exemplo, pode fazer algumas formações que lhe darão a equivalência necessária. Se precisa de adquirir competências de liderança e não tem como, poderá voluntariar-se para ajudar num projeto e aprender com quem sabe, dentro da empresa ou numa qualquer organização de solidariedade, por exemplo.

6. Obtenha feedback: Procure conhecer pessoas que já desempenham com sucesso o cargo que ambiciona e tente perceber a sua opinião sobre o mesmo. Ponhas as cartas na mesa, diga que pretende atingir o mesmo patamar, mostre-lhes o seu plano de carreira e peça-lhes conselhos.

7. Reúna com a sua chefia: Depois de ter completado todos os passos anteriores, discuta as suas aspirações de carreira com o seu ou a sua chefe. Partilhe o seu plano de carreira e peça feedback ou peça aconselhamento sobre que outros passos deve dar para melhorar a sua posição e conseguir uma promoção no futuro. Peça o seu apoio para continuar a apender e a evoluir. De certeza que se vai destacar da maioria dos colaboradores.

Fonte: NaoM

APÓS QUANTAS UTILIZAÇÕES DEVE LAVAR A TOALHA DE BANHO?

Se respondeu ‘após uma semana’, o melhor é preparar-se para ir tomar um banho.
É habito acabar de tomar banho e deixar a toalha estendida no aquecedor ou no suporte que tem na parede. Mas quantas vezes deve fazer isso com a mesma toalha?

Keri Petersen, especialista médica, diz à Women’s Health que uma toalha de banho deve ser lavada após quatro utilizações, nunca mais. Já Kelly A. Reynolds, professora de ciência da saúde ambiental da Universidade de Arizona, diz que a toalha não deve ser usada mais do que três vezes.

“As bactérias acumulam-se, mas o crescimento é retardado como a toalha seca”. Mas estarão sempre presentes até as toalhas serem lavadas, alertou a docente em declarações ao Buzz Feed.

“Esta longa condição de humidade nas toalhas [período que ficam ‘ao ar’ a secar dentro da casa de banho] cria o ambiente perfeito para bactérias e fungos crescerem a níveis inaceitáveis”, salienta Kelly A. Reynolds.

Fonte: NaoM