NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

TUMOR - MÉDICOS REMOVEM 232 DENTES DA BOCA DE JOVEM INDIANO


Um ano e meio depois de começar a sentir dores na boca, um jovem indiano foi submetido a uma cirurgia dentária, tendo-lhe sido retirados 232 dentes da mandíbula direita. Segundo os médicos, contactados pela BBC, o rapaz sofria de um tumor complexo e raro.


“Pareciam pequenas pérolas brancas”. Foi desta forma que reagiram os médicos ao ver a quantidade de dentes que saiu da boca de um jovem indiano submetido a uma cirurgia que durou sete horas.

Com um complexo tumor odontológico, Ashik Gavai tinha na mandíbula inferior nada mais nada menos que 232 dentes.

“Pequenos dentinhos começaram a sair um a um. Nunca vi nada igual na minha carreira de 30 anos”, contou à BBC a chefe do Departamento de Ortodontia do Hospital de Mumbai, Sunanda Dhiware.

Há cerca de um ano e meio que o problema do rapaz de 17 anos começou a dar sinal. Depois de um mês com dores intensas e sem que os dentistas conseguissem chegar a uma conclusão, o pai decidiu levá-lo à maior cidade indiana, Mumbai.
Foi lá que foi submetido a uma operação, levada a cabo por dois cirurgiões e dois assistentes.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/254078/medicos-removem-232-dentes-da-boca-de-jovem-indiano

CINTO DE SEGURANÇA ACORDA QUEM DORME AO VOLANTE


Projeto Harken - Cinto de segurança acorda quem adormece ao volante


Está em fase de testes um cinto de segurança desenvolvido no Instituto de Biomecânica de Valência, em Espanha, que, através da monitorização dos ritmos cardíaco e respiratório, promete acordar os condutores que adormeçam ao volante.

O Projeto Harken, a decorrer no Instituto de Biomecânica de Valência, em Espanha, com o apoio de fundos europeus, está a trabalhar na criação de um cinto de segurança preparado para acordar os condutores que adormecem ao volante.


De acordo com o TechTudo, o equipamento monitoriza os ritmos cardíaco e respiratório, já que está equipado com um sensor no banco e outro no cinto, além de uma unidade de processamento dos sinais.

Trata-se de um projeto pioneiro, já que ninguém conseguiu, ainda, levar a cabo esta ação com sucesso.

O cinto está em fase de testes, levados a cabo em simuladores e pistas fechadas.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/tech/254234/cinto-de-seguranca-acorda-quem-adormece-ao-volante

RONALDO LANÇA NOVA COLEÇÃO DE ROUPA INTERIOR



Cristiano Ronaldo acaba de anunciar, através da sua página oficial de Facebook, que irá lançar na próxima semana a sua segunda coleção de roupa interior.














Na próxima semana, a marca de roupa interior de Cristiano Ronaldo, a CR7 Underwear, irá contar com novos produtos, conta o jogador na sua página de Facebook.

A coleção faz parte da marca CR7 Underwear.

O internacional português decidiu deixar os fãs com 'água na boca' sobre a coleção e desafiou todos os seus seguidores a colocarem um ‘gosto’ na sua publicação. Ao chegar aos 500 mil ‘gostos’, Ronaldo promete revelar os bastidores da sessão fotográfica da marca.

Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/fama/254222/ronaldo-lanca-nova-colecao-de-roupa-interior

FESTA - ZOE SALDANA PLANEOU CASAMENTO EM 3 SEMANAS


Zoe Saldana revelou que planeou todos os pormenores do seu casamento em apenas três semanas.














Zoe Saldana planeou o seu casamento em apenas três semanas. A atriz casou com Marco Perego, em Londres, no ano passado, após apenas alguns meses de namoro, mas admite que levou menos de um mês para organizar o seu grande dia em segredo.

"Assim que decidimos que íamos casar, não esperámos, oficializámos a nossa união três semanas depois. Essa parte foi muito, muito rápida...", revelou a atriz ao Hollywood Reporter.


Zoe, que já foi casada com Keith Britton, já tinha outrora jurado que nunca mais se casaria, mas quando se apaixonou por Marco, tudo mudou.

"Conheço o Marco há cinco anos. Já conhecia o seu trabalho. Mais tarde, encontrámo-nos. E meses depois decidimos fazer algo que ambos já tínhamos jurado nunca mais fazer: casar", brincou.

FONTE: http://www.noticiasaominuto.com/fama/254158/zoe-saldana-planeou-casamento-em-tres-semanas

RUMOR - CASAMENTO DE KIM E KENYE CHEGA AO FIM 58 DIAS DEPOIS


CASAMENTO DE KIM E KENYE CHEGA AO FIM 58 DIAS DEPOIS

De acordo com a revista In Touch, o casamento de Kim Kardashian e Kanye West pode estar a chegar ao fim.



Numa investigação levada a cabo pela In Touch, embora Kim Kardashian queira fazer crer que está a viver um casamento de sonho, parece que o matrimónio chegou ao fim 58 dias após o casamento.

"A Kim está tão obcecada com a sua imagem que não quer sofrer uma nova humilhação pública com mais um divórcio”, escreve a revista.

Fontes acrescentam que desde “a lua-de-mel que o rapper tenta evitar a mulher” com quem casou a 24 de maio, em Itália.

Recorde-se que Kim, de 33 anos, já tinha casado com o jogador de basquetebol Kris Humphries, mas o casamento durou apenas 72 dias.

FONTE:http://www.noticiasaominuto.com/fama/254321/casamento-de-kim-e-kanye-chega-ao-fim-58-dias-depois

FUTEBOL - MUNDIAL NA RÚSSIA VAI SER O MAIS CARO DA HISTÓRIA

O Mundial de Futebol que se jogará na Rússia em 2018 será o mais caro da história e terá um custo de 30 mil milhões de euros, o triplo do que o disputado no Brasil este ano, segundo a BBC.















Os custos relacionados com o Mundial de Futebol, disputado este ano no Brasil, foram mote para muita polémica e descontentamento por parte do povo brasileiro.


Porém, de acordo com a BBC, o próximo Campeonato do Mundo, que se jogará na Rússia, terá custos bem superiores.

Enquanto o orçamento do Mundial do Brasil se ficou pelos nove mil milhões de euros, o da Rússia chegará aos 30 milhões, segundo o ministro russo do Desporto, Vitaly Mutko.

De referir que a previsão de gastos para as 11 cidades-sede já foi de seis mil milhões de euros. Entretanto, estimativas apontam para o dobro deste valor.

Neste âmbito, há que ter em conta que a média de público do campeonato russo é de 11,5 mil pessoas, quando a capacidade mínima dos estádios do Mundial é de 45 mil lugares.

FONTE: http://www.noticiasaominuto.com/desporto/254316/mundial-na-russia-vai-ser-o-mais-caro-da-historia

quinta-feira, 24 de julho de 2014

CALENDÁRIO - É A 9ª JORNADA REAL MADRID MEDE FORÇAS COM O BARCELONA

A Liga espanhola arranca a 24 de agosto e já é conhecido o calendário dos jogos. A cidade de Madrid é a primeira a receber um dérbi com Real e Atlético a defrontarem-se na 3ª jornada, a 14 de setembro. O clássico dos clássicos, entre Real Madrid e Barcelona, está agendado para o dia 26 de outubro.















O calendário da Liga BBVA, que tem início marcado para o dia 24 de agosto, foi revelado esta quinta-feira.


A capital espanhola é a primeira a receber um grande dérbi. O Real Madrid recebe o Atlético a 14 de setembro, naquela que será a 3ª jornada da competição. Na segunda volta, os ‘colchoneros’ irão receber os ‘merengues’ a 8 de fevereiro, na 22ª jornada.

O grande clássico espanhol vai realizar-se a 26 de outubro. A equipa de Cristiano Ronaldo vai receber no Santiago Bernabéu os rivais de Barcelona logo à terceira jornada. Por sua vez, a equipa de Lionel Messi recebe em Camp Nou os‘merengues’ a 22 de março.

E por falar em Barcelona, o dérbi citadino vai ter lugar a 7 de dezembro quando a equipa de Luis Enrique receber o Espanhol de Barcelona. A segunda volta terá lugar a 26 de abril.

O Atlético de Madrid, que joga os primeiros clássicos sempre fora de casa, visita o Camp Nou a 11 de janeiro, na 18ª jornada. O jogo da segunda volta está marcado para 17 de maio.

FONTE: http://www.noticiasaominuto.com/desporto/253986/e-a-9-jornada-real-e-barcelona-medem-forcas

SELENA GOMEZ DE DESCUIDA E QUASE MOSTRA DEMAIS EM PARÍS

Cantora usou um vestido longo com fenda para ir a uma festa em prol da fundação do ator Leonardo DiCaprio em Saint-Tropez, na França.











Nesta quarta-feira, 23, Selena Gomez se descuidou e quase mostrou demais ao desembarcar de um iate a caminho de uma festa em Saint-Tropez, na França. A cantora usou um vestido longo com uma fenda enorme para ir a um evento em prol da fundação do ator Leonardo DiCaprio.

Além de Selena – que trocou de look durante o evento – e do anfitrião da noite, a modelo Cara Delevingne também esteve na festa que contou com a apresentação do cantor Bono Vox.

Na última terça-feria, 22, Selena Gomez comemorou seus 22 anos em um luxuoso iate em Saint-Tropez, na França, andando de jetski e parapente. Durante a festa, Cara Delevingne deu uma ajeitadinha no biquíni e acabou mostrando demais.

FONTE: EGO.GLOBO.COM

CONDENADO - MATOU O AMIGO E TENTOU ESCONDER RASTONO FACEBOOK


Darren Wynne, de 21 anos, matou o melhor amigo com um tiro à queima-roupa e, para tentar esconder o rasto do crime, resolveu publicar comentários no Facebook, alegando que iria sentir muita falta do amigo, explica o Mirror.














Um homem que matou o melhor amigo tentou esconder o seu rasto ao colocar mensagens de condolências no Facebook, horas após ter assassinado o amigo a tiro, avança o Mirror.

Darren Wynne, de 21 anos, foi ontem condenado a prisão perpétua pelo assassinato de Jamie Lindsay que foi atingido com uma bala no olho direito, depois de ameaças trocadas entre os dois amigos.

Horas após o assassinato ele escreveu no Facebook: “RIP vamos sentir a tua falta”. E dias depois voltou a publicar outra mensagem: “RIP Jamie sentimos a tua falta, eras como um irmão para mim. Fizeste muito muito por mim e por muitas pessoas”.

FONTE: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/253373/matou-amigo-e-tentou-esconder-o-seu-rasto-no-facebook

ONU - MUNDO TEM 2,2 MILHÕES DE POBRES OU NO LIMITE DA POBREZA

Cerca de 2.2 mil milhões de pessoas são pobres ou estão no limiar da pobreza, segundo o Relatório do Desenvolvimento Humano da Organização das Nações Unidas (ONU), divulgado hoje.














O relatório anual do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), divulgado em Tóquio, pede políticas mais fortes de proteção social, um regresso ao objetivo do pleno emprego e universalidade de serviços públicos básicos.


Com o título "Sustentar o Progresso Humano: reduzir as vulnerabilidades e aumentar a resiliência", o estudo defende que a vulnerabilidade persistente ameaça o desenvolvimento e que esse problema precisa de ser resolvido para que o crescimento seja equitativo e sustentável.

"Há situações que exigem tratamentos desiguais para criar oportunidades iguais", explicou o diretor do gabinete que produz o relatório, Khalid Malik, à agência Lusa.

Num momento em que o desenvolvimento humano desacelera em todas as regiões do mundo, o especialista acredita que "pode ser necessário fornecer melhores recursos e serviços aos pobres, excluídos e marginalizados para melhorar as capacidades e escolhas de vida de todos."

O relatório indica que a maioria da população mundial não beneficia de proteções como pensões ou subsídios de desemprego e que estas garantias estão ao alcance de países em qualquer fase de desenvolvimento.

"Garantir benefícios de segurança social básicos aos pobres custaria menos do que 2% do PIB mundial", garante.

A organização contraria a ideia de que apenas os países ricos podem disponibilizar serviços universais, apresentando uma análise comparativa dos rendimentos individuais e os serviços prestados.

Ao lado dos suspeitos habituais, como a Dinamarca, a Noruega ou a Suécia, países como a Coreia do Sul ou a Costa Rica surgem na lista dos países que oferecem estes serviços.

Países que "começaram a implementar medidas de proteção social quando o seu PIB per capita era inferior ao da Índia ou do Paquistão", sublinha ainda o relatório.

Dos 7.2 mil milhões de pessoas que compõem a população mundial, 1.2 mil milhões vivem com menos de 1.25 dólares por dia (92 cêntimos de euro) e 1.5 mil milhões sofrem de carências de nível de vida, educação e saúde. Outras 800 mil pessoas estão no limiar de se juntarem a este grupo.

O relatório defende que existem três momentos fundamentais para contrariar esta tendência: os primeiros mil dias da vida de uma criança, a transição da escola para o mundo do trabalho e a passagem à reforma.

"As capacidades de uma pessoa são afetadas por investimentos feitos nas fases iniciais da sua vida e podem ter consequências a longo prazo", defende o documento, dando como exemplo o Equador, onde as crianças já têm uma grande desvantagem linguística aos seis anos.

"Se enfrentarmos estas vulnerabilidades, todas as pessoas poderão beneficiar do desenvolvimento, que se poderá tornar mais equitativo e sustentável", acredita a administradora do PNUD, Helen Clark.

O relatório é apresentado numa fase crucial das negociações para a agenda pós-2015 e pede que "um consenso internacional em torno da segurança social universal" seja incluído no compromisso.

O coordenador do relatório explicou à agência Lusa a importância deste ponto, dizendo que "eliminar a pobreza extrema não significa apenas chegar a zero, mas ficar lá" citando vulnerabilidades estruturais, como o facto de 80% dos idosos de todo o mundo terem proteção social deficiente.

O PNUD defende ainda um regresso às políticas de pleno emprego, dos anos 50 e 60, defendendo que os benefícios sociais de coesão e estabilidade ultrapassam os benefícios individuais.

COPIADO EM:http://www.noticiasaominuto.com/mundo/253883/mundo-tem-2-2-mil-milhoes-de-pobres-ou-no-limiar-da-pobreza

JORNAL DE ANGOLA CRITICA PORTUGAL PELA SEGUNDA VEZ EM 3 DIAS

O Jornal de Angola volta hoje a criticar Portugal, pela segunda vez em três dias, e novamente sobre a Guiné Equatorial, acusando os portugueses de darem "lições de democracia" quando no país "há crianças a morrer de fome".














Em causa está a adesão daquele país, antiga colónia espanhola em África, à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), concretizada quarta-feira na Cimeira de Díli, em Timor-Leste, apesar das dúvidas lançadas a partir de Portugal.


"Os portugueses têm um grande orgulho na expansão marítima da qual resultou o seu império. Mas agora há países e povos que guardam a memória desse passado comum e querem pertencer à CPLP. Alguns renegam esse passado e opõem-se ao alargamento da organização. São demasiado pequenos para a grandeza da Língua Portuguesa", afirma o editorial.

No editorial, intitulado "A grandeza da língua", o diário estatal recorda que parte do território da Guiné Equatorial "já foi colónia portuguesa" e que a ilha de Fernando Pó [atual Bioko] recebeu o nome do navegador português, o mesmo acontecendo com a ilha de Ano-Bom.

"Mas na pequena ilha [Ano-Bom] está um tesouro da lusofonia: fala-se crioulo [fá d'ambô] que tem por base o português arcaico e que chegou quase incólume aos nossos dias", diz o jornal.

Afirma que "está provado" que aquelas ilhas da "foram povoadas por escravos angolanos" e que Angola pretende "ir lá render homenagem" aos antepassados.

"Agora que Fernando Pó e Ano-Bom fazem parte da CPLP, mais facilmente podemos cumprir esse dever. Mas sem a companhia das elites estrábicas, que nem sequer foram capazes de defender a dulcíssima língua portuguesa do Acordo Ortográfico", lê-se.

Sobre as dúvidas em torno da adesão da Guiné Equatorial, o Jornal de Angola já tinha criticado Portugal no editorial de terça-feira, o mesmo dia em que o vice-primeiro-ministro Paulo Portas foi recebido em Luanda pelo Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

Hoje é a vez de o ministro da Economia, António Pires de Lima, visitar a capital angolana.

"Os angolanos querem saber mais sobre a Língua Portuguesa (...) Os portugueses deviam ter o mesmo interesse, mas pelos vistos só estão interessados em dar lições de democracia, quando dentro das suas portas há crianças a morrer de fome", diz o editorial.

O matutino volta a referir-se às "elites portuguesas ignorantes e corruptas", afirmando que com a introdução do português como língua oficial no país "esse argumento deixou de valer".

Num dos artigos mais críticos de Portugal dos últimos meses, aquele jornal diz que "em Lisboa surgiram numerosas vozes contra a adesão" mas que "nunca chegarão aos céus", provenientes de "políticos e líderes de opinião".

LEIA MAIS EM: http://www.noticiasaominuto.com/pais/253889/jornal-de-angola-critica-portugal-pela-segunda-vez-em-tres-dias

Isá Gildo e Mário Assamo no avião [Moz inp Family]

LUCROS DA Apple AUMENTAM GRAÇAS AO iPHONE

A Apple revelou que as vendas de iPads voltaram a cair e o mercado chinês foi aquele onde a empresa mais cresceu. O aparelho que realmente gerou lucro à empresa foi o iPhone, com o aumento da receita em 6% e os lucros para 12%, segundo o site Teletime.















O iPhone que veio revolucionar o negócio da Apple há sete anos atrás continua a gerar lucro para a marca. As receitas da empresa aumentaram 6% no trimestre passado, com um valor de 27.6 mil milhões de euros, e os lucros subiram 12%, para 5.6 mil milhões, sendo o produto mais vendido da Apple, avança o site Teletime.


A Apple vendeu 35 milhões de iPhone no segundo trimestre deste ano, mais 13% do que no mesmo período de 2013. As vendas representam 53% do total das receitas. Os computadores Mac, cresceram bastante, mas este é um negócio pequeno nas contas da empresa.

Relativamente ao iPod, as vendas não foram muito positivas, sendo que baixaram 36% e também os iPads, caíram 9% para 13 milhões de unidades vendidas. No caso do tablet este tem a concorrência de aparelhos semelhantes com Android e ainda, os telemóveis de maior dimensão que surgem constantemente no mercado.

O mercado chinês, foi aquele onde as receitas mais subiram, com 28%. Na Europa e no resto dos países asiáticos o crescimento foi de 6%, e nos EUA e no Japão, apenas 1%

FONTE:http://www.noticiasaominuto.com/tech/253391/lucro-da-apple-aumenta-gracas-ao-iphone