NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

TUMOR: CHAMAVAM-LHE "HOMEM ELEFANTE", AGORA JÁ NÃO PODEM

Foi denominado ‘homem elefante da China’ pois tinha o maior cancro facial do mundo. Mas hoje, e após quatro operações, Huang Chuncai viu-se finalmente livre de 21 kg (de um total de 25 kg) de massa facial que o impediam de ser feliz, conta o Mirror.


É um dos piores casos de neurofibromatose alguma vez registado e aconteceu na China. Huang Chuncai, de 37 anos, tinha um cancro no rosto que se foi desenvolvendo ao longo dos anos e que atualmente já pesava 25 Kg. A situação chegou a um ponto tão extremo que o designado ‘homem elefante’ já nem conseguia mexer-se, comer ou dormir.

O homem vivia com o problema há 30 anos, uma vez que os seus pais não possuiam condições financeiras para o poder tratar. O peso do tumor era de tal forma intenso que o homem não conseguiu crescer de forma normal e ganhou uma curvatura nas costas.

Os pais chegaram a pensar entregá-lo a um circo de aberrações, em troca de dinheiro, atitude que o levou a ponderar cometer suicídio tal foi a humilhação.

Em 2007 uma associação conseguiu que o governo chinês se disponibilizasse a pagar a cirurgia, mas os médicos, que confessam nunca ter visto algo assim, temeram em realizar a intervenção.

Apesar disso, decidiram arriscar e o homem foi submetido a quatro operações que permitiram retirar 21 kg do total do peso do tumor, que embora não tenha sido totalmente removido apresenta um tamanho mais reduzido, facilitando-lhe a vida.

“Sinto-me bem. A minha cara está melhor. Vejo muito melhor e já me consigo alimentar”, refere Huang, que anseia poder, agora, viver uma vida normal.

Copiado de: NaoM

PISTORIUS: ACUSÃO PEDE 10 ANOS DE CADEIA, E DEFESA QUER PENA COMUNITÁRIA

Acusação e defesa chegaram até suas considerações finais sobre o caso Pistorius. Nesta sexta-feira, quinto dia de sessões para definir a sentença do astro paralímpico, a promotoria deu seu parecer sobre o que considera ideal para punir o atleta. Diante da corte, o promotor Gerrie Nel afirmou que o réu deve pegar pelo menos 10 anos de prisão pela morte de sua namorada, Reeva Steenkamp, no ano passado. Ele foi considerado culpado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
 - O prazo mínimo que fará a sociedade feliz será de 10 anos de prisão. Este é um assunto sério. A fronteira da negligência com a intenção. Dez anos é o mínimo - disse o promotor Nel.

O advogado defesa Barry Roux, por sua vez, enfatizou a não intencionalidade do seu cliente e pediu ações e serviços comunitários como punição ideal. A corte adiou, novamente, o resultado final até a próxima terça-feira.

Roux lembrou que a juíza Thokozile Masipa considerou genuína, porém equivocada, a justificativa de Pistorius, que atirou em Reeva imaginando ser um ladrão pelo outro lado da porta na noite da tragédia. Admitindo o “alto grau de negligência”, o advogado reforçou que em nenhum momento houve intenção de dolo, e que o atleta é uma pessoa comprometida física e psicologicamente.

Sempre norteado pelo argumento da não intencionalidade de seu cliente, Barry Roux enfatizou que a morte da modelo sul-africana foi um acidente, e ressaltou que Pistorius está devastado emocionalmente, não só pela tragédia, mas também pela “difamação e humilhação” a que foi submetido pela opinião pública.

- Ele perdeu uma pessoa que amava, sua autoestima, a maioria de seus amigos, sua carreira, todas as suas propriedades, todo o seu dinheiro. Ele perdeu tudo - disse o advogado.




Sempre de cabeça baixa, Oscar Pistorius ouviu as ponderações de seu advogado e chorou em vários momentos no Tribunal. O desgaste emocional do campeão paralímpico foi registrado repetidas vezes pelas câmeras dos fotógrafos presentes.

Em seguida foi a vez da promotoria. Gerrie Nel iniciou destacando que a sociedade está amplamente envolvida no caso e tem seus interesses em jogo. Uma pena branda a Pistorius poderá fazer com que haja uma perda da confiança no sistema. Nel também disse não estar convencido diante do aparente remorso do réu.

Sem papas na língua, o representante da acusação afirmou que Pistorius usa sua deficiência física (o fato de ser biamputado) como desculpa. Ele também lembrou que o sul-africano sempre lutou pelo direito de competir ao lado de velocistas sem deficiência.

- É uma vergonha como ele usa sua deficiência como desculpa - atacou o promotor.

Leia Mai AQUI

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ANGOLA SUBSTITUIRÁ NIGÉRIA COMO MAIOR PRODUTOR DE PETRÓLEO AFRICANO.

Angola vai superar a Nigéria e tornar-se o maior produtor africano de petróleo a partir de 2016 e até ao princípio da próxima década, prevê a Agência Internacional de Energia (EIA) num relatório sobre a energia em África.

"A Nigéria tem, de longe, a maior base petrolífera na África subsariana, mas um indicador fundamental do estado do setor petrolífero nesse país é que, desde 2016 até ao princípio da década de 2020, nas nossas projeções, a Nigéria perde para Angola o lugar de maior produtor de crude", lê-se no relatório 'Africa Energy Outlook', divulgado em Paris.

No documento, o primeiro que analisa em profundidade o setor da energia na África subsariana, explica-se que à medida que se aproxima o final do limite das previsões (2040), a Nigéria retoma o primeiro lugar na lista da produção de crude, "aproximando-se dos 2,2 milhões de barris por dia e o total da produção, alimentada pelo gás natural, chega aos três milhões de barris por dia".

O relatório da EIA surge poucos dias depois de o Governo angolano ter adiado a meta de produção de dois milhões de barris diários de 2015 para 2017, devido aos atrasos na exploração e aos problemas técnicos que alguns poços enfrentam, bem como as dificuldades na concretização da exploração de gás natural, seguindo as análises da generalidade das consultoras internacionais.

O tom sobre Angola, no entanto, mantém-se positivo para a EIA, que dedica mesmo um capítulo inteiro do relatório a explicar que a Nigéria é ultrapassada pelo país lusófono não devido à falta de petróleo, mas sim devido à falta de organização, instabilidade política, roubos de petróleo, dificuldades no controlo de grupos armados e aos adiamentos sucessivos da nova lei do petróleo, que estão a impedir a concretização de investimentos no valor de 25 mil milhões de dólares, segundo as contas da EIA.

"Os sinais desta ultrapassagem de Angola à Nigéria estão presentes há algum tempo", lê-se no relatório, que exemplifica que "apesar de Angola ter passado por algum abrandamento nos novos projetos desde a degradação das condições fiscais em 2006, o equivalente à produção de mais de 1,3 milhões de barris por dia deve estar disponível entre 2014 e 2020, comparado com 900 mil na Nigéria".

A importância dada a estes dois países no relatório é proporcional à sua relevância nos valores globais da produção petrolífera no continente: "enquanto região, a África subsariana é um exportador de petróleo significativo, ficando atrás apenas do Médio Oriente e da Rússia".

Dos pouco mais de cinco milhões de barris diários, a quase totalidade vem da Nigéria (2,3 milhões em 2013) e de Angola (1,8 no ano passado), sendo que os próximos no 'ranking' - Congo, Guiné Equatorial e Gabão - produzem entre 200 a 270 mil barris por dia.

O destino das exportações deste petróleo, lê-se no relatório, tem conhecido uma mudança significativa e acelerada: os Estados Unidos têm diminuído as suas compras, substituindo o petróleo pelo aumento na produção de gás de xisto, e a Europa aumentou as compras devido aos problemas de fornecimento na Líbia e ao declínio da produção interna.

No caso de Angola, menos afetada pelos cortes nas compras norte-americanas, a grande mudança tem sido a China e o aumento da sua capacidade de refinação interna, "que se provou particularmente importante para Angola, cujas exportações para a China representam quase metade do total da produção de crude".

No total, a produção de petróleo na África subsariana duplicou desde 1990, atingindo os 6,2 milhões de barris por dia em 2011, mas decaiu para 5,7 milhões por dia em 2013, segundo o relatório, que nota ainda que Nigéria e Angola representam 75% do total da produção.

Copiado de: NaoM

CIRURGIA - CORAÇÃO EM 3D SALVA A VIDA DE UM BEBÉ

Num hospital pediátrico em Nova Iorque, uma equipa de médicos tinha uma difícil cirurgia em mãos: operar o coração de um bebé. A estratégia que usaram – imprimir um modelo em 3D do pequeno paciente – poderá vir a ser usada noutras desafiantes cirurgias.

A história aconteceu em julho e é agora contada pelo Cnet.com. Um bebé nasceu com um problema congénito no coração. Para o salvar, os médicos tinham de operar um coração do tamanho de uma noz, com uma margem de erro mínima.

A solução foi imprimir um coração em 3D. Esta tecnologia revolucionária tem sido cada vez mais usada. A ciência ainda não chegou ao ponto de imprimir órgãos com tecidos que pudessem substituir os órgãos originais. Mas a ciência tem também o seu quê de criatividade. E de persistência.

No coração deste bebé, tanto a aorta como as artérias pulmonares vinham do ventrículo direito. Além do mais, os exames tinham mostrado que havia um buraco no coração. Mas os exames feitos não facilitaram a vida aos médicos – faltava ainda decidir um plano cirúrgico para um caso tão específico.

Para os cirurgiões, a solução passou por imprimir um coração em 3D igual ao do bebé, que tinha o problema congénito. E foi assim que puderam fazer repetidas operações, em treino para uma cirurgia que era tão incomum quanto de risco elevado.

A impressão foi descrita como um “mapa de estradas” que permitiu aos médicos orientarem-se durante a cirurgia. E resultou. A operação foi bem-sucedida e a estratégia poderá ser recuperada noutras cirurgias de elevada dificuldade.

Copiado de: NaoM

MULHER ETÍOPE POSSUI O MAIOR "DISCO LABIAL" DO MUNDO COM 60 CM

Uma mulher tem o maior disco labial do mundo e foi encontrada por dois cineastas australianos que filmavam tribos locais da Etiópia. A circunferência do objeto que deforma a boca da africana tem cerca de 60 centímetros. As informações são do Daily Mail.

Segundo as tradições do país, jovens de aproximadamente 15 anos colocam um piercing na boca e, ao longo do tempo, vão aumentando o tamanho do disco. A deformação nos lábios demonstra poder e é proporcional ao valor do dote de casamento; ou seja, quanto maior, melhor será o marido conquistado e maior a quantidade de cabeças de gado dada pela família da noiva como dote.

O cineasta Abrahem Joffe está fazendo um documentário e viaja pelo país neste mês orientado por guias da região – e até os nativos ficaram impressionados com o disco labial de Ataye Eligidagne, 20 anos, na cidade de Omo Rover. “Quando você viaja e encontra algo que surpreende até mesmo os nativos, isso quer dizer que você achou algo extraordinário”, disse o australiano.

Em uma entrevista, a jovem disse que começou a deformar os lábios aos 17 anos e, em três anos, tem uma circunferência de 59,5 centímetros – mais que o dobro do tamanho médio dos discos vistos nas mulheres de sua tribo. Ela disse que não sente dor e que não existiram efeitos colaterais.

O governo da Etiópia luta contra as deformações por disco e já lançou campanhas contra tal tradição.

Copiado de: Terra

GRÁVIDA DE 5 MESES, TAÍS ARAÚJO É ELOGIADA POR SUA BOA FORMA

Atriz e o marido, Lázaro Ramos, estiveram nesta quarta-feira, 15, na estreia do espetáculo 'Lapinha', com Isabel Fillardis e Zezeh Barbosa.





Taís Araújo e Lázaro Ramos foram alguns dos famosos que estiveram presentes na noite desta quarta-feira, 15, na estreia do musical "Lapinha", que traz Isabel Fillardis e Zezeh Barbosa no elenco. A peça foi encenada em um teatro na Gávea, Zona Sul do Rio, e a atriz, que está grávida de cinco meses de uma menina, recebeu elogios por causa de sua boa forma.




"Gravidez de menina não muda nada, é a mesma coisa", disse ela, que já é mãe de Vicente (3 anos),  em uma conversa informal com os amigos. O bate papo informal foi repleto de elogios para a boa forma da atriz que aos 5 meses de gestação está com um corpo bem equilibrado.



Além de Lázaro e Taís, estiveram no
espetáculo a modelo Solange Gomes e a atriz Cris Vianna com o namorado.

Crédito: Ego

BEIJARAM-SE EM SERVIÇO E FORAM AMBOS DESPEDIDOS

Um casal de polícias partilhou nas redes sociais um fotografia a darem um beijo, mas o momento de felicidade tinha os dias contados. Foram ambos despedidos por “violação do código de conduta”, conta a BBC, citando um comandante da polícia da Tanzânia.

Sabia que um beijo a um colega de trabalho pode acabar em despedimento? O mais insólito é que é verdade. Aconteceu na Tanzânia, conta a BBC, depois de um casal de polícias ter tirado uma fotografia do momento.

A fotografia, tirada em Kagera, no Noroeste da Tanzânia, mostra o casal fardado a dar um beijo. A imagem foi depois publicada na internet por um terceiro polícia, o mesmo que tirou a foto aos colegas.

O comandante regional da polícia Henry Mwaibambe argumenta que se limitou a seguir “todos os procedimentos disciplinares” e “uma decisão superior”. “O oficial que analisou o caso estava convencido de que havia evidências suficientes contra o casal de polícias e que ambos violaram o código de conduta. Foi por isso que perderam o emprego”, acrescenta.

Em causa está não só o beijo mas também o facto de estarem com a farda e de a fotografia ter sido publicada na internet. Tanto assim é que, refere a BBC, também o polícia que tirou a dita foto foi despedido.

Contudo, um advogado do Centro de Direitos Humanos e Legais da Tanzânia explica à BBC que apesar de a punição parecer severa, é pouco provável que seja ilegal.

Crédito: NaoM

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CR7 MARCA MAIS QUE 104 EQUIPAS EUROPEIAS

Nas seis principais ligas europeias só 12 clubes superam os 13 golos já marcados pelo internacional português. Benfica (19 golos) e V. Guimarães (14 golos) são os dois emblemas lusos do lote. Ancelotti diz que com ele o Real Madrid "entra a ganhar 1-0"

São poucas as equipas, nos seis principais campeonatos europeus (Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e França), que superam o número de golos já marcado por Cristiano Ronaldo. O internacional português já apontou 13 golos, em seis jogos da Liga espanhola, e no total das 116 equipas que compõem as citadas ligas, apenas 12 clubes marcaram mais. O seu treinador no Real Madrid, Carlo Ancelotti, diz que com ele os merengues entram "a ganhar 1-0".

Curiosamente, no lote de 12 clubes das principais ligas europeias com mais golos que Ronaldo estão dois portugueses: o Benfica, com 19 golos, e o Vitória de Guimarães, com 14. Com a média atual de golos por jogo, CR7 poderá mesmo chegar a impressionantes 73 golos na Liga espanhola...

Numa entrevista à rádio Cadena COPE, Carlo Ancelotti, italiano que treina o português no Real Madrid, desfez-se em elogios: "É difícil dizer que é o melhor jogador de todos os tempos porque muda a época, a técnica... Agora é o melhor do mundo. Não se pode comparar com Pelé ou Maradona. Não é fácil de rodar o Cristiano. A estatística diz que quando joga, quase sempre marca, e por isso pensas que os jogos começam 1-0. É um jogador com uma grande capacidade de recuperação, um grande profissional."

Ancelotti falou ainda de Pepe, ao referir-se à dificuldade em escolher os dois centrais titulares, dada a qualidade do trio formado pelo português, Sergio Ramos e Varane. "Pepe é... Pepe, e não me lembro de um erro seu esta época, nem que tenha perdido a cabeça", frisou, numa conversa na qual defendeu Casillas e destacou Ibrahimovic como o jogador que mais o surpreendeu, entre outros assuntos abordados.

Copiado de: NaoM

OS JIHADISTAS TÊM MEDO DE SER MORTOS POR MULHERES

Na guerra contra o Estado Islâmico, são muitas as mulheres curdas na frente de batalha. Ao contrário do que se possa pensar, estas não ficam à espera que os homens acabem com o inimigo. De armas em punho, são mesmo as mais temidas pelos militantes jihadistas, que acreditam que o Paraíso é inacessível para quem é morto por uma mulher.


Os Estados Unidos preparam-se para, em 2016, autorizar soldados do sexo feminino a combater no terreno. Porém, este é um assunto em que a grande potência do mundo está ‘atrasada’ em relação ao Ocidente.

Nas comunidades curdas, há muito que as mulheres tomam a frente de batalha, lutando, de armas em punho, contra os inimigos. Neste caso, o Estado Islâmico (EI) é o alvo a abater.

O mais impressionante é mesmo o facto de elas serem, como conta o i desta terça-feira, quem os jihadistas mais temem, por pensar que vão para o Inferno se forem mortos por uma mulher.

“Não é um mito, é real. Conheci militares do EI e sei que eles acreditam que não vão para o Paraíso se forem mortos por uma mulher”, contou recentemente uma combatente curda, citada pelo i, ao Internacional Business Times.

Arin Mirkan (nome de guerra), mãe de dois filhos, já fez parte do grupo de 10 mil curdas das fileiras de combate na Síria. Já poucos dias, fez-se explodir em Kobane (cidade na fronteira da Síria com a Turquia), num ataque suicida que matou dezenas de militantes do EI.

Copiado de:NaoM

PRÍNCIPE GEORGE ELEITO A CRIANÇA MAIS ESTOLOSA

Filho de Kate Middleton e príncipe William ganhou enquete - disputada com outros filhos de pais e mães famosos - com 13% dos votos.


Nada de Suri Cruise, Harper Seven ou North West. Os súditos se manifestaram: o Príncipe George é que foi eleito pelos internautas como a criança famosa com mais estilo, em enquete realizada pelo o EGO. O pequeno monarca, filho de Kate Middleton e do Príncipe William, ficou em primeiro lugar, com 13% dos votos.

Na disputa de estilo entre 15 crianças - todos filhos de pais ou mães famosos - ficou com o 2º lugar a pequena Maria Luiza, filha de Fernanda Pontes e Diogo Boni, com 11% dos votos. Para completar o pódio, Suri Cruise. A filha de Katie Holmes e Tom Cruise ganhou 10% dos votos dos internautas.

Copiado de: Ego


DEMI LOVATO FOI PEDIDA EM CASAMENTO POR UM MENINO DE 5 ANOS

A cantora Demi Lovato recebeu o pedido de casamento mais amoroso de que há memória, não partisse a proposta de um menino de cinco anos, que até pensou no anel.

Grant, um fã de cinco anos de idade da cantora Demi Lovato, conseguiu o que muitos queriam: pediu a artista em casamento. Melhor ainda, Demi disse “sim”.

Num vídeo publicado pela família da criança no YouTube, vê-se a adorável proposta de casamento, que até teve direito a um anel. O menino tinha-se esquecido do anel, mas um dos seguranças da cantora foi buscá-lo e ficou 'oficial'.

Veja o vídeo do momento aqui.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

PISTORIUS E SUA SENTENÇA

Acusado de homicídio culposo da namorada, astro sul-africano chegou na Corte
de Pretória na manhã desta segunda-feira. Mais testemunhas são ouvidas


scar Pistorius está novamente no banco dos réus. Depois de mais de seis meses de julgamento, o astro do esporte paralímpico voltou ao tribunal de Pretória para começar a ouvir sua sentença. No mês passado, a juíza responsável pelo caso de Pistorius, Thokozile Masipa, anunciou o seu veredito do episódio que chamou a atenção do mundo desde o ano passado. Primeiramente, a corte inocentou astro paralímpico das acusações de assassinar de forma premeditada a namorada Reeva Steenkamp. Depois, o tribunal o declarou  culpado por homicídio culposo, em que não há a intenção de matar.

A juíza iniciou a sessão pontualmente às 9h30 (horário de Pretória). Ela avisou que antes de seu anúncio haveria um pequeno julgamento, com acusação e defesa apresentando provas para mitigação e agravamento. A sessão entrou em recesso de uma hora e a intenção é revelar a sentença ainda neste semana. A pena pode variar de pagamento de multa a 15 anos de detenção, segundo as leis da África do Sul. As partes ainda têm direito de chamar testemunhas.

A primeira testemunha de defesa foi a psicóloga pessoal de Pistorius, Lore Hartzenberg. A terapeuta disse ter acompanhado Pistorius por 18 meses. Ela afirmou que inicialmente foi muito difícil tratar o sul-africano, afirmando que ele estava ''muito emotivo'' e chorava demais. Segundo a especialista, Oscar Pistorius apresentou reações agudas de estresse pós-traumático e depressão. Manifestou também culpa e remorso, reconhecendo sua responsabilidade pela morte de Reeva Steenkamp. Hartzenberg também criticou os efeitos negativos da cobertura da mídia sobre o caso.

- Estamos com um homem acabado que perdeu tudo - disse.

CONTINUE LENDO AQUI

ARIANA GRANDE "NÃO SE ACHA UMA DIVA"

Jessie J. afirma à US Weekly que Ariana Grande não é uma diva, e que apenas luta pelos seus objetivos.

essie J. saiu em defesa de Ariana Grande. A cantora de ‘Price Tag’ afirma que Ariana “não é de todo uma diva” e que apenas se impõe “por aquilo que quer”.

"Digo sempre para julgarem as pessoas apenas depois de as conhecerem. Conheço a Ariana e existe uma diferença entre diva e lutadora. Há muita gente que não sabe diferenciar isso”, diz Jessie J.

“Ela é super talentosa, muito jovem e muito segura daquilo que quer”, acrescenta.

Recorde-se que Jessie J. já trabalhou com Ariana Grande no tema ‘Bang Bang’, juntamente com Nicki Minaj.


ADOLESCENTE CONTA COMO FOI QUE ESCAPOU AO ESTADO ISLÂMICO

Uma adolescente de 15 anos, e as suas duas irmãs foram raptadas pelo Estado Islâmico, mas conseguiu escapar ao grupo terrorista. Agora, sob anonimato contou à Associated Press toda a experiência vivida nas mãos do grupo terrorista.

A rapariga preferiu o anonimato por ter medo de represálias, até porque duas das suas irmãs também foram raptadas e permanecem desaparecidas.

A adolescente contou que primeiro foi levada para uma cidade, mas nunca ficava na mesma. “Eles levaram-nos para a Síria para nos venderem. Fui vendida na Síria e fiquei cinco dias com as minhas irmãs até que uma delas foi vendida e eu fiquei”, explicou.

Depois foi vendida a um palestiniano – aquele que baleou na fuga - mas conseguiu escapar. Mas depois lembrou-se de que não tinha para onde ir e que teria de voltar à primeira cidade onde esteve inicialmente. Os militantes não a reconheceram e voltaram a vendê-la.

“Vou alterar o teu nome para Abeer, para a tua mãe não te reconhecer. Vais converter-te ao Islamismo e depois caso-me contigo”, disse-lhe o segundo marido ao qual ela recusou e escapou ao drogá-lo.

Desta vez teve mais sorte, ao encontrar um homem que a ajudou ao levá-la para a Turquia e que lhe emprestou dinheiro para ir para o Norte do Iraque, até conseguir reencontrar a mãe.

Copiado de: NaoM