NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

DESCOBREM NO FUNERAL DO NAMORADO QUE ESTE TINHA SIDA

Daniel Decu, de 24 anos, era o ‘garanhão’ da cidade romena onde vivia. Namorou dezenas de jovens e todas elas juraram-lhe amor mesmo depois da sua morte… mas só até descobrirem, no funeral do dito companheiro, que o rapaz tinha Sida e não lhes contou, revela o Daily Mail.


Dezenas de jovens mulheres de uma cidade romena estão em estado de pânico depois de terem descoberto no funeral do namorado – um jovem ‘Casanova’ romeno – que este padecia de Sida.

Segundo o Daily Mail, Daniel Decu namorou com várias raparigas mas a nenhuma contou que era portador do vírus. A omissão do jovem foi descoberta no seu funeral e o 'amor eterno' jurado pelas suas ‘amantes’ depressa passou para sentimentos de raiva e medo.

A condição de Daniel apenas foi revelada na autópsia, embora a real causa da morte não tenha sido ainda mencionada. Mas um dos médicos que o assistiu já sabia que o jovem tinha Sida e quis tornar a informação pública por saber que este mantinha uma relação com a sua filha.

Conta o Daily Mail que, indignada, a mãe de Daniel ameaçou o médico e não o deixou revelar o estado de saúde do seu filho.

Desde o funeral de Daniel, mais de 40 jovens romenas pediram para fazer o teste, sendo que duas acusaram positivo.

Na Roménia, a omissão de que se é portador de Sida é condenável com penas entre os cinco e os 15 anos.

TAYLOR SWIFT NÃO SOBREVIVERIA NUMA CADEIA

Taylor Swift revelou no programa de Ellen DeGeneres quais são os seus dois maiores medos: ser presa e ouriços-do-mar.

A cantora revela que tem medo destes bichos porque “são como granadas” à espera do “momento certo para magoar”. No entanto, viver atrás das grades deixa-a ainda mais aterrorizada.

“Tenho medo de ser presa. Qualquer pessoa pode tentar prender-me por um crime qualquer. Olhem bem para mim. Eu nunca sobreviveria numa prisão”, disse Taylor, revelando que costuma ter pesadelos só de pensar no assunto.

SÓ ESPEROU PRETESTO PARA MATAR A FAMÍLIA

O engenheiro que matou a mulher e a filha mais velha, por ciúmes, em Soure, na segunda-feira, já estaria a pensar no crime há algum tempo. A discussão que protagonizou com a mulher no domingo foi o empurrão de que precisava para pôr em prática os seus planos, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com o Jornal de Notícias, António Vilaranda Teixeira, o engenheiro de 49 anos que na madrugada de segunda-feira matou a mulher e a filha mais velha, já estaria a premeditar o crime. Apenas a data de execução do mesmo estava por definir.

Na sequência de um interrogatório realizado pela Diretoria do Centro da Polícia Judiciária, os investigadores acreditam que o homem já teria planeado o crime com antecedência. Movido pelos ciúmes e por “uma não relação, que perdurava há anos”.

António já teria pensado em matar a mulher e, para que as filhas, de 16 e 13 anos (na fotografia) não sofressem com a morte da mãe, seriam sujeitas ao mesmo desfecho. O suicídio seria a ultima cartada do homem.

A Polícia Judiciária acredita, no entanto, que não estava agendada qualquer data para a execução do crime, tendo a discussão de domingo à noite servido como ponto de partida para o plano que já engendrara há algum tempo.

António, que acabou por não conseguir matar-se, está agora no Hospital Prisional de Caxias para evitar que se suicide.

Copiado de: NaoM

MOÇAMBIQUE PODE SER O PORTADOR DA MAIOR RESERVA DE GRAFITE DO MUNDO

A mineira australiana Triton Minerals afirma ter descoberto o maior depósito do mundo de grafite na região de monte Nicanda, na província moçambicana de Cabo Delgado, que conterá mais de 115,9 milhões de toneladas deste mineral.

Segundo um comunicado divulgado no sítio eletrónico da empresa, em apenas seis meses, as atividades de prospeção e pesquisa realizadas nesta bloco, que está incorporado no projeto Balama Norte, confirmaram o seu "potencial de classe mundial", tendo, além das reservas de grafite, sido descobertas 3,93 milhões de toneladas de óxido de vanádio.

"A Trinton está agora a um passo de se tornar líder de mercado, com grafite a baixo custo e a possibilidade de se tornar produtora de vanádio", assinalou o diretor da empresa, Brad Boyle, citado na nota de imprensa.

Com dois projetos em curso na província de Cabo Delgado (norte) - Balama Norte e Ancuabe -, a mineira australiana tem vindo a anunciar importantes descobertas nos cerca de 30 furos de prospeção que já realizou em ambas as áreas, que são próximas a uma concessão da Syrah Resources, já com atividades de exploração de grafite.

Entre os 20 acionistas da Triton Minerals estão o Citicorp Nominees PTY Limited (23,8%), do grupo financeiro Citigroup, e o JP Morgan Nominees Australia Limited (3,11%), do JP Morgan.

Crédito: NaoM

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PARIS HILTON GANHA MILHÕES COM "CARREIRA" DE DJ

Paris Hilton deverá ser uma das mais bem pagas DJ’s do mundo. Pelo menos a contar pelo que a socialite cobra por hora para tocar com DJ. De acordo com o site Page Six, cada 60 minutos de animação com Hilton custam 275 mil euros.

A socialite Paris Hilton terá alegadamente conseguido mais de dois milhões de euros por tocar quatro noites em Ibiza. Este montante deverá fazer dela uma das artistas deste género musical das mais bem pagas do mundo.

“Estou a trabalhar imenso como DJ e estou a ser muito bem paga, divertindo-me imenso”, terá dito a DJ recentemente depois de ter atuado em Los Angeles.

Instada a comentar rumores de que, por vezes, ganharia mais do que 1 milhão de dólares, Paris Hilton foi perentória: “A minha mãe sempre me disse que não é educado discutir dinheiro, mas é verdade. Estou muito orgulhosa, trabalhei muito. Adoro música, esta é a minha paixão”, concluiu.

Hilton, segundo escreve o site Page Six tem uma agenda preenchida atuando periodicamente no Dubai, Vietname e Xangai.

Copiado de: NaoM

COMO AGIR QUANDO SEU FILHO VÊ UM CENA IMPRÓPRIA NA TELEVISÃO

Os pais devem ter um papel importante nas escolhas dos conteúdos televisivos a que os filhos assistem e cumprir as regras de classificação de idades, para que não as crianças não sejam expostas a cenas de violência e sexo. Sabe como fazê-lo? Aprenda.

De acordo com um estudo recente publicado pelo The Guardian os pais devem ter um papel preponderante na escolha dos filmes e séries que os filhos podem e devem ver. Estar atento à classificação de idade e informar-se antecipadamente sobre os conteúdos são algumas das indicações a que deve estar atento.

Segundo o mesmo trabalho, pais que estejam cada vez mais expostos a cenas de sexo ou violência têm tendência a achá-los cada vez menos importantes e por isso tornam-se mais liberais em relação aos conteúdos que os filhos podem ver.

Por este motivo, os investigadores deste estudo alertam que é necessário que os pais estejam mais atentos e devam cumprir as regras de classificação de acordo com a idade e se informem também, previamente sobre os conteúdos dos filmes ou séries.

Perante a possibilidade de estarem a assistir a algo e surgir, de forma inesperada, uma cena menos própria, psicólogos aconselham a que se aproveite a situação para se falar e debater o assunto logo no momento.

Em declarações ao Diário de Notícias, o psicólogo José Morgado defende que falar sobre as coisas faz com que os filhos percebam quais são os riscos e sejam os próprios a decidir o que não querem ver.

Copiado de: NaoM

CONHEÇA HISTORIAS, ROSTOS E NOMES DOS SOBREVIVENTE DO EBOLA

Fotógrafo visitou centro de tratamento na Libéria e deu voz às vítimas, que muitas vezes são tratadas apenas como números ou estatísticas.

A epidemia do ebola já matou mais de 4.500 pessoas pelo mundo. Pelo menos 2.484 das vítimas morreram na Libéria. No entanto, por mais que a doença tenha deixado vítimas fatais, algumas pessoas conseguiram sobreviver, inclusive neste país. Um fotógrafo quis registrar quem são esses sobreviventes e suas fotos foram divulgadas pela Getty Images e pelo The Huffington Post.

John Moore visitou um centro de tratamento na Libéria e deu nome, rostos e histórias às vítimas, que muitas vezes são tratadas apenas como números ou estatísticas.

CLIQUE AQUI VER

HOMEM FINGE COMA POR DOIS ANOS PARA NÃO SER PRESO

Alan Knight havia roubado dinheiro da conta de um vizinho idoso.

Um britânico fingiu, por dois anos, estar em coma para evitar que fosse julgado por um crime que havia cometido, informou o elitedaily.com.

Mas Alan Knight, de 47 anos, foi desmascarado quando câmeras de segurança o flagraram dirigindo seu carro e caminhando próximo a um supermercado. O homem, casado e pai de três filhos, havia roubado o equivalente a 64 mil dólares da conta bancária de um vizinho idoso, dinheiro que, segundo o Daily Mail, foi usado no pagamento de suas férias e de um carro novo.

Quando a polícia começou a investigar o roubo, Knight contou que tinha lesionado o pescoço no portão da garagem e que por isso tinha ficado tetraplégico. Além disso, o problema fazia com que ele entrasse em coma de vez em quando.

O homem se internou em um hospital quando foi convocado para o tribunal em setembro de 2012 e, novamente, em julho de 2013. A esposa do britânico, de Swansea, País de Gales, também entrou no "jogo" e começou a tirar fotos suas cuidando do marido, ligado a um cilindro de oxigênio.

A polícia encontrou o vídeo em que o farsante aparece caminhando após rastrear seu cartão de crédito.

Ele foi considerado culpado de 19 acusações de falsificação, roubo e fraude na última terça-feira, e será sentenciado em novembro.

Fonte: Terra

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"SERIAL KILLER" BRASILEIRO DIZ QUE FOI ABUSADO E TENTA MORTE EM PRISÃO

Um artigo do Daily Mail mostra esta quarta-feira Tiago Henrique Gomes da Rocha encarcerado. Com as mãos fora das grades, o homem que matou 39 pessoas, surge na imagem com as mãos ensanguentadas. Minutos antes, tinha partido uma lâmpada e tentado cortar os pulsos, antes de afirmar às autoridades que os crimes que tinha cometido aconteceram por ter sido abusado enquanto criança.

Tiago Henrique Gomes da Rocha tem recebido tanta atenção dos media que quase parece uma popular figura da televisão. Porém, este homem de 26 anos é notícia por ter morto 39 pessoas.

Na imagem hoje veiculada num artigo do Daily Mail, Rocha aparece com as mãos ensanguentadas, de cabeça baixa, já depois de ter tentado cortar os pulsos com uma lâmpada da sua cela. Neste momento, explica o jornal britânico, já teria contado às autoridades que as atrocidades que cometeu foram motivadas pelo facto de ter sido abusado enquanto criança.

Revela a mesma publicação que o brasileiro terá contado que até aos 11 anos terá tido uma infância normal e que depois foi abusado por um vizinho. A partir daí nunca mais conseguiu sentir nada.

“Eu senti a raiva a crescer dentro de mim desde esse momento. Comecei a beber imenso. Quando tinha 22 anos já não conseguia controlar-me. Era como se tivesse de fazê-lo”, explica o criminoso que confessou, entre outros homicídios, que era ele o responsável pela morte de 16 mulheres em Goiania, no Brasil.

Entretanto, souberam-se ainda outros pormenores sobre a vida deste brasileiro na prisão. Alegadamente, Rocha terá o hábito de ler livros, de trás para a frente, de forma bastante rápida. Além disto, durante a manhã de terça-feira, terá confessado aos guardas prisionais que se sentia “com vontade de matar”, tendo mesmo interrogado as autoridades sobre se caso matasse um dos seus colegas de prisão teria de responder criminalmente pelos factos.

Copiado de: NaoM

terça-feira, 21 de outubro de 2014

SABIA QUE A ÉPOCA DO ANO EM QUE NASCEU INFLUENCIA A SUA PERSONALIDADE??

Sabia que a estação do ano em que nasceu tem influência na sua personalidade? A conclusão consta de uma investigação levada a cabo por cientistas de Budapeste, conta hoje o The Telegraph. Pelo que, quem nasce/nasceu no verão tem tendência para sofrer mais alterações de humor, enquanto os que nascem/nasceram no inverno são pessoas menos irritáveis.

Trata-se de mais uma prova de que o estado do tempo tem influência sobre o estado de espírito de cada um. O The Telegraph conta hoje que um grupo de cientistas de Budapeste levou a cabo um estudo, com a colaboração de 400 pessoas, que associa o tipo de personalidade à estação do ano em que nasceram.

A conclusão é curiosa. Pessoas nascidas em determinadas alturas do ano têm tendência para desenvolver comportamentos que afetam o humor e estado de espírito. Tudo porque as diferentes estações do ano (inverno, primavera, verão e outono) têm influência sobre certos neurotransmissores, tais como a dopamina e serotonina, que controlam o humor.

Portanto, as pessoas que nascem nos meses de verão caracterizam-se por rápidas e frequentes mudanças de humor.  Pelo contrário, a mesma investigação conclui que os nascidos no outono são menos propensos a estados depressivos e os nascidos no inverno menos irritáveis.

“Os estudos bioquímicos demonstraram que a estação em que nascemos tem uma influência sobre certos neurotransmissores monoamina (...) e que tal é detetável até mesmo na vida adulta. Isso levou-nos a acreditar que a estação em que nascemos pode ter um efeito mais duradouro”, explica o chefe deste estudo, o professor assistente de Xenia Gonda, citado pelo The Telegraph. Ou seja, acrescenta o docente, tal pode “aumentar ou diminuir a possibilidade de desenvolvermos certos transtornos de humor”.

Este estudo, refere o The Telegraph, vai ser apresentado na conferência anual da Academia Europeia de Neuropsicofarmacologia (ECNP), em Berlim, na Alemanha, no próximo fim de semana.

Leia + sobre isso AQUI.

O DESCONHECIDO QUE AMEAÇA DESTRONAR RONALDO NA LUTA PELA BOTA DE OURO

Evgeni Kabaev, já ouviu falar? Damos-lhe uma pista: é avançado do Sillamäe Kalev. Nada? Pois bem, se calhar devia saber que este é o nome do atleta que ameaça destronar Cristiano Ronaldo na luta pela Bota de Ouro, escreve o jornal Record. É que o russo tem mais pontos do que o internacional português e pode roubar-lhe o título de melhor marcador dos campeonatos europeus.

Tem 33 golos em 32 partidas, contabiliza por isso 33 pontos (1 por cada golo marcado) e por isso comanda a lista de melhores marcadores nos campeonatos europeus. Evgeni Kabaev, um nome que certamente a maioria dos portugueses nunca ouviu, joga no modesto clube estónio Sillamäe Kalev e comanda a corrida ao prémio de melhor marcador dos campeonatos europeus.

Até aqui nada de mau. Mas a verdade é que o dianteiro russo promete destronar Cristiano Ronaldo na corrida à Bota de Ouro. É que o avançado internacional português que alinha no Real Madrid contabiliza 30 pontos, dois pontos por cada golo marcado, uma vez que joga num dos principais campeonatos do mundo.

Com o decorrer da temporada, será natural que o português ultrapasse o registo de Kabaev, mas por agora é o russo de 26 anos que domina o reino das bolas no fundo das redes.

Crédito: NaoM

FAMILIA DA VÍTIMA SATISFEITA COM A SENTENÇA DE OSCAR PISTORIUS

A família da modelo sul-africana Reeva Steenkamp afirmou hoje estar satisfeita com a sentença de cinco anos de cadeia por homicídio a que foi condenado hoje o atleta Oscar Pistorius.

O advogado que falou em nome da família da vítima disse que o pai de Reeva Steenkamp "está contente" porque o julgamento chegou ao fim sublinhando que "aceitou" a sentença.

"Na verdade, ele (Oscar Pistorius) vai cumprir três anos de serviço comunitário sob supervisão e dois anos de cadeia de facto", disse Dup de Bruyn à France Press logo após ter sido ouvida a sentença no tribunal de Pretória.

O advogado acrescentou que os pais de Steenkamp estão satisfeitos com a decisão do tribunal de Pretória.

"Eles sentem que está bem", disse o advogado referindo-se ao que os pais de Reeva lhe comunicaram sobre a sentença.

O atleta sul-africano Oscar Pistorius foi hoje condenado a cinco anos de prisão pelo assassínio da sua namorada, Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013, de acordo com a sentença da juíza Thokozile Masipa.

O acusado "é condenado a uma pena máxima de cinco anos de prisão", declarou a juíza, lembrando que Pistorius foi considerado culpado de homicídio involuntário.

No dia 12 deste mês, o campeão paraolímpico Oscar Pistorius, de 27 anos, foi considerado culpado do homicídio involuntário da sua namorada, de 29 anos, abatida a tiro no dia 14 de fevereiro de 2013.

A juíza Thokozile Masipa ilibou o atleta da acusação de homicídio premeditado, tendo considerado provado que Pistorius disparou intencionalmente através da porta da casa de banho da sua habitação em Pretória, mas sem a intenção de matar a pessoa que se encontrava no local.

Copiado de: NaoM