NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

10 PASSOS PARA TER DENTES PERFEITOS

Uma das partes do corpo mais difíceis de manter perfeita, mas que é das principais a causar impacto junto das outras pessoas, são os dentes. Não existe, aliás, de acordo com o El Confidential, nenhuma outra parte do corpo que nos exija um investimento monetário tão elevado por cada centímetro quadrado.

Isto porque estes exigem demasiados tratamentos, que vão desde branqueamentos a limpezas, revisões anuais, tratamento de eventuais cáries, entre muitas outras coisas.

Durante sete anos, a jornalista Molly Beauchemin viu-se obrigada a andar de dentista em dentista para tentar corrigir os seus problemas dentários. Em cada uma das consultas procurou sempre saber quais eram os melhores conselhos para ter uma boca impecável.

Agora, recorda que muitas das coisas que consideramos boas são um mito (como escovar os dentes com força) e decidiu partilhar com o mundo aquelas que acredita serem as 10 melhores dicas para manter uma boca limpa.

1. Não lavar os dentes no duche. Há muita gente que gosta de matar dois coelhos de uma cajadada só e lavar os dentes enquanto está debaixo do chuveiro. Grande erro: é a forma mais simples de encher a escova de dentes de bactérias.

2. Não utilizar um elixir bocal, a menos que haja um motivo real para o fazer. A indústria química criou uma grande quantidade de produtos refrescantes que gostamos de utilizar porque nos dão um hálito fresco. No entanto, estes podem eliminar germes que são benéficos para a nossa boca e que combatem o mau hálito.

3. As escovas para dentes sensíveis funcionam para todo o género de dentes. Todos deveríamos usar escovas mais sensíveis porque impedem que se elimine a camada mais brilhante dos dentes e é mais saudável para as gengivas.

4. Não lave os dentes logo a seguir a comer. Uma das grandes dúvidas que temos é em que altura devemos lavar os dentes. Embora muitos pensem que se deve fazê-lo logo a seguir às refeições, a verdade é que ao fazê-lo está a espalhar os ácidos da comida pela boca, o que propicia o aparecimento de cáries.

5. Lave menos os dentes utilize mais fio dental. Os restos de comida acumulam-se, sobretudo, nas gengivas. Por isso, é mais eficaz usar o fio dentário com frequência do que lavar muitas vezes os dentes.

6. As pastilhas não eliminam o mau hálito. O mau hálito que sentimos na boca é proveniente do estômago, logo não vale a pena estar a comer pastilhas para tentar acabar com os maus cheiros. Em substituição, junte à sua refeição dentes de alho, aconselha a jornalista.

7. Mudar a escova de dentes de três em três meses. Todos os dentistas estão de acordo que esta é uma das medidas mais eficazes para manter a sua higiene dentária em dia. Isto porque de dia para dia as escovas vão acumulando diferentes bactérias. Além disso, a escova vai perdendo a força tornando-se menos eficiente.

8. Se tomou bebidas ácidas, não lave os dentes. O sumo de laranja ou limão, o café, o vinho e o chã são bebidas com baixos níveis de pH, o que quer dizer que são muito ácidas e grandes inimigos da mineralização dos dentes e que mancham o esmalte. A solução para que este não interferira com o bem-estar dos nossos dentes é beber estas bebidas com uma palhinha para que tenham o menor contacto possível com os dentes. Como isso nem sempre é prático, pode também bochechar a boca com água depois de beber cada uma destas bebidas.

9. O fio dentário não é uma serra. Deve ser usado delicadamente para não danificar as gengivas. Alem disso, deve usar o fio dentário antes de lavar os dentes e não depois, como faz a maioria das pessoas.

10. Bochechar a boca com óleos. Há quem defenda que se deva bochechar a boca com azeite de sésamo ou de coco durante 15 minutos por dia, porque são alimentos ricos em vitaminas antibacterianas. Embora não existam dados científicos sobre a eficácia da prova, a autora refere que não perde nada em experimentar.

Copiado: NaoM

UTILIZADORES DO iPHONE SÃO MAIS INTELIGENTES DO QUE OS DE ANDROID

O ano ainda agora está a começar e o grupo Chitika, sediado em Massachusetts, já lançou a intriga entre os detentores de smartphones. Segundo o Daily Mail, um estudo criado por esta empresa indica que os donos de iPhone são mais inteligentes do que os utilizadores que escolhem equipamentos com o sistema operativo da Google, o Android.

Um estudo do grupo Chintika relacionou o grau de educação dos norte-americanos e o telemóvel que usam e chegou a uma conclusão um tanto ou quanto peculiar. Segundo o Daily Mail, a investigação sugere que os detentores de iPhone são mais inteligentes do que aqueles que têm telemóveis com o sistema operativo da Google, o Android, da Windows, o Windows Phone, ou o da BlackBerry.

De acordo com o levantamento feito, foi possível perceber que os estados norte-americanos do Alasca, Montana e Vermont são os que mais habitantes com iPhone têm e também aqueles com maior índice de licenciados. Por seu turno, escreve o Daily Mail, o Novo México, Iowa e Delaware são os estados com menor números de iPhone e também de licenciados.

Embora soe estranho, este não é o primeiro estudo que relaciona inteligência com a detenção de iPhone. A Ladbrokes desafiou utilizadores de smartphone a resolver alguns quebra-cabeças e a verdade é que os melhores resultados foram obtidos pelos donos de iPhone.

Fonte: NaoM

SAIBAS AS 10 COISAS QUE OS PAIS ESTÃO A FAZEZ MAL, E NÃO SABEM!

Educar uma criança não é, de todo, uma tarefa fácil e, por vezes, pode mesmo tornar-se confusa. Entre seguir os conselhos dos pais e avós ou aplicar as teorias que constam nos livros parentais, a verdade é que são muitos os erros cometidos. A Time revela quais.

O ‘gu-gu-da-da’ há muito que foi excluído da linguagem dos pais, mas os erros cometidos nos primeiros anos de vida do bebé continuam a ser muitos e as consequências futuras podem, em certos casos, ser perigosas.

A Time, por mão de Eric Barker, revela quais as dez coisas que os pais continuam a fazer mal mas que não sabem, ou fingem não saber.

1. Repetir o que a criança diz – mesmo que seja uma palavra – por pensar que assim vai ficar mais inteligente;

2. Pensar que não bater na criança pode ser pior do que dar umas palmadas;

3. Sentir necessidade de estar sempre a espreitar a criança e considerar este hábito como algo bom;

4. Acreditar que não faz ideia do que vai dentro da cabeça do filho;

5. Ler para os filhos de uma forma diferente de como seria ler para outras pessoas;

6. Defender que os trabalhos de casa do filho são um desperdício de tempo;

7. Não se sentir culpado por subornar os seus filhos para que comam legumes;

8. Considerar uma perda de tempo os desenhos animados para bebés, como é o caso dado pela Time, o ‘Baby Einstein’;

9. Acreditar que mentir é um bom sinal e que quanto mais cedo as crianças aprendem a mentir, mais inteligentes serão;

10. Orgulhar-se do seu filho não ter medo de nada.

Fonte: NaoM

QUER SER UM BOM LIDER?....APRENDA A CALAR E A OUVIR!!

Gerir uma empresa não é tarefa fácil, mas um estudo vem agora ajudar a compreender o que se pode ou não fazer para tornar esta missão mais bem-sucedida. Segundo o Diário Económico, o segredo está nas mãos do líder da empresa que deve falar menos e ouvir mais.

O líder de uma empresa tem nas mãos uma tarefa complicada que é a de gerir não só os negócios, como os seus recursos humanos. Mas qual deve ser então a postura que um CEO deve adotar?

De acordo com um estudo da Columbia Business School, citado pelo Diário Económico, o segredo passa por ouvir mais os colaboradores e falar menos.

“Antes começava logo a discutir uma ideia ou um conceito. Agora remeto-me ao silêncio e deixo as pessoas que ‘vivem’ o produto dia-a-dia falarem sobre ele. Eu limito-me a ouvir”, referiu Scott Cook, fundador da Intuit e membro da administração do eBay.

Por seu lado, Jeff Immelt, CEO da General Electric assegura que ouvir antes de falar é a “competência mais subestimada e menos desenvolvida no meio empresarial”.

O estudo em causa concluiu ainda que à medida que se sobe na carreira a capacidade de ouvir os colaboradores vai diminuindo. Por um lado porque ninguém lhes diz o que não querem ouvir e, por outro, porque vai havendo uma perda de audição, uma vez que os cargos superiores são ocupados por pessoas entre os 45 e os 65 anos.

Assim, conclui-se que um bom líder tem que ter a capacidade de ouvir atentamente os seus colaboradores e, ao mesmo tempo, ser dono de um carisma que lhe permita ser ouvido pelos outros.

Copiado: NaoM

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O QUE AS MULHERES PRECISAM SABER SOBRE A DESMENOREIA OU COLICAS MESTRUAIS?



A cólica, também conhecida por dismenorreia, é o sintoma mais natural e comum que acompanha a menstruação. Juntamente à tensão pré-menstrual, é uma das principais queixas das mulheres.
Existem dois tipos de cólica menstrual:


A dismenorreia primária está associada à libertação de substâncias chamadas prostaglandinas, que são produzidas no útero. Sua elevação acima de níveis fisiológicos promove fortes contrações no músculo uterino e redução da circulação (vasoconstricção) dos seus vasos sanguíneos e diminuição da oxigenação no local, com consequente surgimento da dor menstrual.


A dismenorreia secundária , em geral, está associada a algum distúrbio nos órgãos reprodutivos femininos, tais como ovários, anexos uterinos ou no próprio útero. As principais condições que podem dar origem à dismenorréia secundária são relacionadas a:
Endometriose -- doença que leva à proliferação do tecido endometrial
Mioma - espécie de tumor benigno que cresce dentro do útero
 Doença inflamatória pélvica -- infeção causada por bactéria que começa dentro do útero e pode se espalhar pelos anexos desse órgão como trompas e ovários.


Quando as dores severas passam a ser rotina na vida de uma mulher, é preciso procurar um ginecologista para investigar o motivo desse incomodo, estabelecendo o diagnóstico correto por meio de exames clínicos e laboratoriais para iniciar o tratamento.

 Veja dicas de como minimizar as dores causadas pelas cólicas:
 1 - Descanse: Procure deitar com a barriga para baixo, apoiada em um travesseiro, comprimindo-a. Isso já ameniza as dores e pode garantir uma boa noite de sono nos dias de cólica menstrual.

2 - Faça exercícios físicos: Aposte em atividades como alongamento, ioga, caminhada ou andar de bicicleta. Feitos de forma regular e moderada, os exercícios liberam endorfina que tem a capacidade de diminuir a dor.

3 - Abuse de alimentos certos: Na lista, estão: soja, banana, beterraba, aveia, tofu, couve, abobrinha, salmão, atum e castanha-do-pará. Eles servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural.


4 - Esqueça os alimentos gordurosos: Evite comer frituras, hambúrgueres ou alimentos ricos em gorduras, pois aumentam a produção de hormônios que causam contração no útero. Evite alimentos embutidos e bebidas com cafeína, por exemplo, café, chá preto e refrigerante.


5 - Fuja do stresse: Situações estressantes podem deixar a mulher mais irritada e sem paciência aumentando a intensidade da dor. Por isso, procure ficar relaxada e evite situações que podem causar stresse.

6 - Chás são aliados: Beba chá de canela, pois a canela age como analgésico amenizando a cólica. Além dele, os chás de hortelã e erva cidreira com propriedades calmantes também contribuem para o bem-estar.

7 - Use bolsa de água quente: A bolsa de água quente pode ser uma forte aliada. O calor emitido estimula a irrigação, relaxando a musculatura e amenizando o impacto das contrações do útero.

8 - Aposte em massagens: Movimentos suaves no abdómen e nos pés podem amenizar a cólica. Alivia a tensão muscular, melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, diminui a dor. Comprimir essa região também pode ser uma forma de massagem.Uma das formas é  aplicando um óleo cutâneo qualquer semi-aquecido na região abdominal e flexionar no sentido anti-horario em volta do umbigo durante 5 minutos, com mais ênfase na região de baixo e com pressão moderada.

9 - Acupuntura: As agulhas aplicadas em pontos estratégicos, entre eles, a região abdominal e lombar, podem auxiliar na libertação de endorfina e reduzir o incómodo causado pela dor abdominal mas não experimente se não tiver experiência.

10 - Quando optar pelos medicamentos: Pode parecer um sintoma simples, mas só um médico pode recomendar o melhor medicamento para diminuir a cólica menstrual. De acordo com a médica, algumas mulheres recorrem ao analgésico, mas por ser uma inflamação que provoca contrações no útero, os anti-inflamatórios e antiespasmódicos são mais indicados para combater a cólica menstrual. A mulher deve ser avaliada periodicamente pelo seu ginecologista para descartar doenças graves que podem se manifestar com dores do tipo cólica. Apesar de muitas vezes ser intensa, a cólica pode ser tratada e praticamente passar despercebida, sem prejudicar a rotina da mulher.

Assim ficam as nossas dicas e esperamos e os seus dias de cólicas sejam menos doridos.

Fontes:
 http://www.gineco.com.br/saude-feminina/doencas-femininas/colica/
 http://www.minhavida.com.br/saude/temas/dismenorreia
 http://www.sogesp.com.br/canal-saude-mulher/guia-de-saude-e-bem-estar/o-que-e-dismenorreia-e-o-que-fazer-para-enfrentar-os-sintomas-doloridos
 http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/vida/noticia/2013/03/veja-dez-dicas-para-amenizar-as-dores-da-colica-menstrual-4079460.html