NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CONHEÇA AS 5 FASES DO AMOR

Não há dúvidas de que o amor mexe com uma pessoa. Fica-se mais distraído, alegre e, como refere o The Independent, parece que nos encontramos sob o efeito de drogas. Mas por que é que isso acontece? E que sentimentos são esses? Para a psicóloga Linda Papadopolous o amor atravessa cinco fases, cada uma delas caracterizada por estados de espírito distintos.

Primeiro são as borboletas no estômago, os risos sem motivo aparente, uma sensação de êxtase total, falta de apetite e a cabeça que parece que anda sempre no ar. É assim que nos deixa o amor. Mas por que nos sentimos tão ‘tolos’ quando estamos apaixonados?

A psicóloga Linda Papadopolous definiu ao The Independent as cinco fases que atravessa uma pessoa apaixonada e o sentimento relativo a cada um desses estados de espírito. O mais impressionante, refere, é o facto de esses sentimentos estarem associados à evolução da relação.

Assim, a primeira fase, a das ‘Borboletas’, caracteriza-se por uma forte atração sexual, registando-se nesta altura uma ligeira perda de peso e a perda de produtividade. Nesta fase, homens e mulheres produzem mais testosterona e estrogénio.

Segue-se a fase da ‘Construção’. Uma espécie de lua-de-mel em que o casal aproveita para se conhecer melhor e cimentar a relação. Nesta fase, homem e mulher sentem uma espécie de ‘ansiedade feliz’, começando a conseguir pensar em outras coisas para além da relação. Aqui, regista-se uma ligeira perda de sono e maiores níveis de desatenção.

Sendo certo que se encontrou ‘o tal’, passa-se à fase em que começam a surgir as primeiras dúvidas: será isto uma relação séria? Onde queremos chegar com este envolvimento? Trata-se da ‘Assimilação’, fase em que percebe que está a colocar-se numa situação que é séria.

Quarta fase: ‘Honestidade’. É aqui que as pessoas começam a mostrar o seu verdadeiro eu. Passada a fase inicial em que queremos mostrar o nosso melhor, para não desiludir a pessoa amada, o casal e a crescente convivência entre ambos leva a que se conheçam melhor e passem a mostrar quem são na verdade.

Tanto na fase três como nesta, nota-se que os níveis de stress aumentam. As pessoas tornam-se mais preocupadas com o rumo que a relação está a seguir.

Se o casal conseguir sobreviver à montanha russa de sentimentos das primeiras quatro fases, consegue atingir a fase da 'Estabilidade', em que aumentam os níveis de confiança e intimidade. Nesta fase o casal mostra-se mais feliz. O corpo liberta também hormonas que ajudam a criar laços mais fortes.

Embora não exista um guia para o amor, refere a psicóloga, o estudo realizado prova que existem semelhanças entre os casais que provam que uma relação passa por fases distintas e que os sentimentos variam de fase para fase.

Crédito: NaoM

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

O COMANDO QUE MATOU BIN LADEN REVELA SUA IDENTIDADE

O comando das forças especiais da Marinha norte-americana que matou o líder da Al-Qaida Usama bin Laden vai revelar a sua identidade num documentário a transmitir pela Fox News em novembro, anunciou hoje esta televisão.

"The Man Who Killed Osama Bin Laden" (O homem que matou Usama bin Laden), será transmitido em dois episódios, a 11 e 12 de novembro, e o comando dos SEAL contará o seu papel no ataque que matou Bin Laden no seu complexo paquistanês, em 2011.

O 'Navy SEAL' "partilhará a história da sua formação para se tornar um membro da força de combate de elite dos Estados Unidos e explicará o seu envolvimento na 'Operação Lança de Neptuno', a missão que matou Bin Laden", informou a estação televisiva num comunicado.

Segundo a Fox News, o documentário incluirá "a descrição dos últimos momentos do líder terrorista, bem como o que aconteceu quando ele deu o último suspiro".

O ataque dos SEAL da Marinha norte-americana ao esconderijo de Bin Laden em Abbottabad, no Paquistão, ocorreu a 02 de maio de 2011.

Além do líder da Al-Qaida, foram mortas outras quatro pessoas que se encontravam no complexo e não se registaram vítimas entre as forças norte-americanas.

Copiado: NaoM

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

ESTÁTUA DE TAYLOR SWIFT JÁ ESTÁ EM MADAME TUSSAUDS

Uma nova figura de cera de Taylor Swift foi revelada em Washington e Hollywood, para ser colocada hoje em exibição no Madame Tussauds.

Uma nova figura de cera de Taylor Swift foi hoje colocada em exposição no Madame Tussauds.

A estátua da cantora de 24 anos foi revelada em Washington e Hollywood ontem e representa a cantora em pé, vestindo uma t-shirt a dizer ‘Eu amo Los Angeles’, segurando uma guitarra vermelha.

Esta não é a primeira vez que a cantora do sucesso 'Out of the Woods' foi imobilizada em cera. Uma estátua sua foi colocada no Madame Tussauds de Nova Iorque há quatro anos.

USHER DISPONÍVEL PARA DAR MURRO A JUSTIN BIEBER...OU UM BEIJO

Embora não concorde com todas as decisões de Justin Bieber, Usher diz que o compreende e apoia.

ustin Bieber iniciou a sua carreira aos 13 anos ao lado de Usher. Talvez por isso, o cantor de ‘Good Kisser’ mantenha uma relação próxima e bastante paternal em relação ao jovem músico.

“Não posso dizer que estou feliz com todas as suas decisões, mas apoio. Ele está a fazer as suas próprias decisões e é importante que lhe demos apoio”, afirmou.

Justin, que tem sido protagonista de situações pouco normais para um jovem da sua idade – condução em excesso de velocidade, desentendimentos com fotógrafos, etc. – é hoje um rapaz diferente daquele que trabalhou com Usher.

“Hoje em dia a nossa relação é mais  de homem para homem. Tento dar-lhe o maior apoio possível mas também, se for preciso, só capaz de lhe dar um murro no estômago, ou um abraço e um beijo se ele precisar”, revelou Usher.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

MESSI COMO O MELHOR JOGADOR DO MUNDIAL2014 FOI DECISÃO "INCORRETA"

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, classificou hoje como "incorreta" a decisão de atribuir ao argentino Leonel Messi a Bola de Ouro, que distinguiu o melhor futebolista do Mundial2014 do Brasil.

"Considero que a decisão foi incorreta. Fiquei surpreendido quando recebi a decisão adotada pelo comité. Disseram-me que analisaram apenas 10 jogadores que disputaram a final", explicou Blatter, referindo-se ao jogo decisivo que opôs a Alemanha à Argentina, com triunfo germânico nos descontos.

O dirigente, que se encontra em Moscovo para a apresentação do logotipo do Mundial2018, que se vai disputar na Rússia, revelou várias vezes que o guarda-redes alemão Manuel Neuer era o seu favorito ao troféu.

Messi foi eleito o melhor futebolista no Brasil, enquanto o alemão Thomas Muller levou a Bola de Prata como segundo melhor jogador e a de bronze foi para o holandês Arjen Robben, afastado nas meias-finais pelos teutónicos.

A polémica quanto ao melhor futebolista tem sido uma constante, sendo que na África do Sul, em 2010, o vencedor foi o semifinalista uruguaio Diego Forlán, ao invés de um atleta da campeã Mundial Espanha.

O galardão foi criado no Mundial dos Estados Unidos em 1994, na altura ganho pelo brasileiro Romário, o único campeão do Mundo a consegui-lo, enquanto no França1998 foi distinguido o compatriota Ronaldo, finalista vencido.

Em 2002, no Japão/Coreia do Sul, novamente um finalista, o alemão Oliver Kahn, tal como no Alemanha2006, no qual sobressaiu o francês Zinedine Zidane, que perder a final com Itália, na qual foi expulso por dar uma cabeçada no italiano Marco Materazzi.

Copiado: NaoM

SÓ TEM 16 MESES, NORTH WEST JÁ TEM iPOD E OUVE MÚSICA TODOS OS DIAS

North West tem apenas 16 meses mas já anda a ouvir música, inclusive música do pai, contou Kim Kardashian ao site People.com.

Ao People.com, Kim Kardashian revela que North West, a filha de 16 meses da celebridade e do rapper Kanye West, já tem o seu iPod e, o mais curioso, já ganhou o hábito de ouvir música todos os dias.

“Tem um iPod com tudo pronto para ela", explicou Kim Kardashian, adiantando que na playlist da pequena ‘roda’ música para crianças, para ajudar a dormir, mas também música pop e até algumas das músicas do pai, de 37 anos.

North tem também passado algumas horas no estúdio de Kanye West, tendo já tido direito a performances do pai.

“Há aquelas noites em que estás esgotada e precisas de uma mudança de cenário, por isso eu digo-lhe: 'Pai, é a tua vez’”, conta Kim Kardashian, revelando ainda que aproveita para se colocar junto à porta e ouvir o marido, para garantir que “está tudo bem”.

cOPIADO DE: nAOm

VEJA COMO SERÃO OS CARROS NO FUTURO

Criar um veículo eficiente é o desafio dos grandes fabricantes de automóveis, proposto pelo 'Los Angeles Auto Show Design Challenge'. Alguns conceitos já foram lançados, veja como poderão ser os carros no futuro.

O desafio é lançado pelo ‘Los Angeles Auto Show Design Challenge’ e a ideia é desenvolver um conceito de veículo eficiente para minimizar a dependência de recursos naturais.

Muitas das ideias lançadas pelos fabricantes de automóveis nos últimos anos ainda não existem, mas podem vir a tornar-se uma realidade.

Conheça algumas dos conceitos mais inovadores AQUI

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

AVIÕES DO FUTURO PODEM NÃO TER JANELAS

De acordo com o The Guardian, agências aeroespaciais e de aviação estão a ponderar retirar as janelas dos aviões para que estes se tornem mais leves e gastem menos combustível. Estas serão substituídas por ecrãs.

Já pensou num avião sem janelas, que permite, no entanto, ver através de ecrãs o que se passa no exterior e até consultar o seu e-mail e utilizar a internet.

De acordo com o The Guardian, as janelas dos aviões serão substituídas por ecrãs que podem estar ligados ou desligados consoante a vontade de ver o que se passa lá fora. Os ecrãs permitem também o acesso à internet. E as imagens do exterior serão fornecidas por câmaras existentes no aparelho.

A ideia surgiu após diversas reuniões entre o Centro de Processos de Inovação (CPI) e companhias aeroespaciais, concluindo-se que era necessário retirar peso aos aviões. De acordo com o responsável da empresa, por cada perda de 1% de peso, o avião gasta menos 0,75% de combustível.

O único problema apresentado pela inovação está relacionado com o preço dos ecrãs e a sua sensibilidade à humidade.

A situação está ainda a ser analisada, mas aviões equipados desta forma poderão tornar-se realidade em 10 anos.

Crédito: NaoM

AGRICULTOR LIMPA O PROPRIO TERRENO E É MULTADO

Um agricultor do Parque Natural de Montesinho, em Bragança, foi autuado e incorre numa coima entre 2.000 e quase 85.000 euros por ter limpado um terreno agrícola de que é proprietário sem pedir autorização.

José Luís Terrão, com 73 anos, residente na aldeia de Varge, é acusado pelo Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) de ter cometido duas infrações graves por ter cortado/arrancado 13 azinheiras e por abrir um caminho no terreno agrícola de que é proprietário próximo da aldeia.

O processo de contraordenação corre desde 27 de maio de 2013, data em que o agricultor foi notificado de que foi autuado por duas infrações e que "a sua conduta é punível com uma coima única entre 2.000 e 84.819,68 euros". Está ainda sujeito a sanções acessórias se não repuser a situação anterior.

No auto de notícia enviado pelo ICNF, é explicado que o corte/arranque sem autorização constitui contraordenação punível com coima de 49,88 a 74.819 euros e a abertura do caminho sem parecer, uma contraordenação grave punível com coima de 2.000 a 10.000 euros.

"Isto é arruinar as pessoas, se fosse uma multa de 200, 300, 400 euros, agora esta coisa!" desabafou à Lusa, enquanto calcorreava o monte até à propriedade que comprou quando regressou de França, onde esteve emigrado 38 anos.

O terreno tem várias árvores, mas estava abandonado, o que levou José a pagar jeira a três homens para limparem silvas, carrascos e reabrir um caminho que, garante, já existia, mas estava coberto de mato.

O agricultor diz que desconhecia a necessidade de licença para a limpeza, mas está convencido de que cometeu "uma boa ação" por tratar aquilo que é dele e para evitar o perigo dos fogos.

O desfecho do processo ainda não é conhecido, mas o valor das coimas são para José "uma brutalidade" e motivo de um rol de perguntas.

"Porquê? Por eu livrar a minha casa do fogo? Por eu limpar a minha propriedade que estava cheia de silvas? Quando os ministros do Ambiente e da Agricultura andam a mostrar as matas e [a dizer que] é obrigatório limpar, a mim multam-me por limpar?", questiona-se.

José revolta-se contra o ICNF que, diz, "não é uma instituição de conservação da natureza, é uma instituição de conservação de abandono porque a maior culpa dos fogos é deles, porque os lameiros não ardem, o que ardem são as silvas, ninguém corta nada".

"Não ia a cortar os castanheiros e a deixar a azinheira, dão mais rendimento os castanheiros do que a azinheira e eles se não sabem isso que o aprendam. Dizem que abri um caminho, mas eu não abri o caminho, o caminho já existia e mais se eu abri um caminho naquilo que era meu, eles não têm nada a ver com isso", continuou.

Para este agricultor, quem manda tem de perceber que "o proprietário quando vai limpar uma propriedade, ele não quer deteriorar aquilo, quer trata-la".

António Francisco Branco andou à jeira para José na limpeza do terreno e atestou à Lusa que "aquilo já não dava para uma pessoa entrar lá, estava cheio de silvas, de gestas, as árvores estavam abafadas, desde que se fez a limpeza "explodiram", estão bonitas".

O que José está a enfrentar "é de assustar qualquer pessoa", na opinião deste homem.

"Nós aqui não somos ricos, vivemos da agricultura, só que eles não lhes custa andarem aqui nos carros a multarem este ou aquele", observou, alertando que "apertam com as pessoas da aldeia tanto que veem-se saturadas e isto chega a páginas tantas o povo revolta-se e prega fogo aqui e acolá".

Os entraves que enfrentam aqueles que vivem no Parque Natural de Montesinho são motivo de indignação também para Evaristo Augusto Fernandes, de 85 anos, que está "há três meses" à espera de uma licença para cortar lenha naquilo que é dele.

Representou, como contou à Lusa, a junta de freguesia durante 19 anos e assegura que agora as coisas estão piores, desde que "juntaram a conservação com as florestas".

"Numa semana era concedida a licença, hoje não, hoje estamos cinco, seis meses, o mínimo (à espera). Cada vez estamos pior", afirmou.

Evaristo teme que quando vier a licença já tenha passado o inverno e ele sem lenha para queimar na lareira.

Dizem estes homens da terra que a freguesia tem "três milhões de pinhos", mas as aldeias não conseguem tirar rendimento, nem a população ganhar "um chavo" com esta riqueza.

"Se a gente vivesse desafogadamente, muito bem, mas agora que vida é que nós podemos fazer? Vida de mendigos", desabafou Evaristo, que atribui responsabilidades "aos de por aí abaixo, de Lisboa e de Vila Real", onde se encontram os centros de decisão.

A Lusa pediu uma reação ao ICNF, mas ainda não obteve resposta.

Copiado de: NaoM