NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

FACEBOOK REALIZA (HOJE, 6ª 22) SUA PRIMEIRA LIGAÇÃO AO ESPAÇO

Hoje é um dia histórico para a rede social Facebook. Depois da hora de almoço será feita a primeira ligação ao espaço, onde estará o astronauta alemão Alexander Gerst, membro da ESA, disponível para falar com os fãs, conta o sapo Tek.

O astronauta alemão Alexander Gerst, membro da ESA, vai falar hoje, em tempo real, com os seus fãs na terra. Tudo através do Facebook, mais concretamente, da página oficial de Gerst


Trata-se de um dia histórico para a rede social que vai estabelecer o primeiro contacto com o espaço.

Alexander Gerst encontra-se, nesta altura, a bordo da Estação Especial Internacional (ISS na sigla em inglês).

A ligação, conta o sapo Tek, vai realizar-se por volta das 13h55. Durante 20 minutos, o astronauta alemão vai responder, através de vídeo em tempo real, aos seus fãs... que estão com os pés bem assentes na terra.

Crédito: NM

MÃE CRIA APLICATIVO QUE BLOQUEIA FUNÕES DO CELULAR DO FILHO

Ignore No More está disponível apenas para aparelhos com sistema Android e pode ser comprado na loja on-line Google Play, por US$ 1,99.


Uma mãe de Houston, no estado americano do Texas, criou um aplicativo que permite desligar todas as funções do celular do filho se ele não atender às suas ligações. Com a ajuda de um desenvolvedor de ferramentas para smartphones, Sharon Standifird criou o Ignore No More (Chega de Ignorar, em tradução livre), de acordo com informações do Daily Mail.


A ideia surgiu quando Standifird estava irritada por seu filho, Bradley, não atender às suas chamadas ou responder às suas mensagens de texto. 

O aplicativo permite que a mãe desative o aparelho do filho. As únicas funções que permanecem ativas quando o Ignore No More é acionado são ligações para o 911 (número do serviço de emergência) e para Standifird.

O smartphone de Bradley só recupera as funções com uma senha, que somente a mãe possui. “Bradley precisa me ligar porque eu sou a única pessoa que tem a senha que desbloqueia o aparelho”, diz Standifird, que serviu os Estados Unidos na Guerra do Golfo.

O Ignore No More está disponível apenas para aparelhos com sistema Android e pode ser comprado na loja online Google Play, por US$ 1,99.

Crédito: NT

NOIVO SIMULA PRÓPRIA MORTE PARA ESCAPAR DO CASAMENTO

Britânica e americano se conheceram em 2012, em Connecticut, quando ela estava estudando por um ano nos EUA.


Um americano fingiu sua própria morte para que não precisasse se casar com a noiva britânica, no Reino Unido. As informações são do Metro.

Segundo a publicação, Alex Lanchester, 23 anos, estava no Reino Unido quando recebeu um telefonema de alguém que dizia ser o pai de seu noivo, Tucker Blandford, 23 anos.

Na ligação, a pessoa a informou que Blandford teria morrido em um acidente de carro nos EUA. O telefonema aconteceu meses antes da data marcada para o casamento dos dois.

Blandford e Alex se conheceram em 2012, em Connecticut, quando ela estava estudando por um ano nos EUA. Morando longe um do outro, eles teriam ficado noivos pela internet e ela estava planejando o casamento.

Após alguns dias para lidar com a notícia da morte do noivo, Alex entrou em contato com os pais dele e, só então, descobriu que ele estava vivo e saudável. A mãe de Blandford nem mesmo sabia que ele estava noivo. O caso será investigado e Blandford poderá ter que pagar uma multa à noiva.

Crédito: NT



MULHER MORRE QUEIMADA APÓS TRAIR MARIDO EM NOITE DE NÚPCIAS


Veronika teria dormido com um ex-namorado depois que o marido desmaiou de tanto beber na noite do casamento.


Uma mulher recém-casada morreu após ter o corpo incendiado pelo seu marido, na Rússia. O crime aconteceu depois que ele descobriu que ela teria dormido com um ex-namorado na noite de núpcias do casal. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Veronika Filippova, 27 anos, teria se casado com Ivan Kuzmin, 30 anos, em Volgogrado, no sul da país. Durante a festa do casamento, Kuzmin teria desmaiado de tanto beber e Veronika resolveu procurar o ex-namorado e dormir com ele, a fim de provocar o marido.

Quando descobriu o que havia acontecido, Kuzmin esperou sua mulher dormir e encharcou seu corpo com álcool. Furioso, tacou fogo na esposa, que morreu após ter 80% do corpo queimado. Veronika deixou um filho de dez anos, fruto do seu primeiro casamento.

O criminoso viúvo se entregou para a polícia e assumiu a autoria do assassinato. Kuzmin já havia havia cumprido pena de 10 anos por tentativa de homicídio e estupro, anos antes. Desta vez, o russo pode ser condenado à prisão por mais 15 anos.

Copiado de: NT

BRITÂNICO SE MATA PULANDO EM FRENTE A TREM DIRIGIDO PELA EX


Ninguém sabe se o homem sabia que era a ex-namorada quem dirigia o trem no momento do suicídio.


Um homem se jogou na trilha de um trem, sendo atropelado pela locomotiva dirigida pela ex-namorada nesta terça-feira na região de Fort Willian, Escócia. Segundo as informações do The Mirror, ele estaria inconformado pelo fim do namoro há algumas semanas, o que o levou ao suicídio.

Ninguém sabe dizer se Wells tinha conhecimento de que a ex-namorada estava dirigindo o trem, quando pulou na frente dele, sendo morto, na manhã de terça.

A mulher precisou receber sedação, pois ficou bastante chocada após o incidente.

Gary Wells, 36 anos, namorava Diane MacDonald, 29, há mais de oito anos. Há algumas semanas, eles acabaram rompendo o relacionamento e alguns amigos do casal disseram que o homem reagiu de forma muito negativa com o fim do namoro. “Ele e Diane eram como unha e carne. Estavam juntos há muitos anos e terminaram há poucos dias”, disse uma amiga.

Copiado de: NT

NAOMI CAMPBELL "PROVOCA" LADY GAGA

Naomi Campbell andou a remexer nos seus álbuns de fotografias e encontrou uma imagem em que aparece ao telefone, com latas de refrigerante presas no cabelo, inserida numa produção para a revista Interview.

A top model não resistiu e utilizou o Instagram para se referir ao videoclipe de Lady Gaga, 'Telephone', lançado em 2010, em que a cantora tem a mesma aparência.

"Eu fiz primeiro. Estou só a dizer",escreveu Campbell.

Crédito: NM

RIHANNA ASSISTE CHRIS BROWN JOGANDO BASQUETE

Cantora e rapper estiveram em evento de caridade realizado nesta quinta-feira, 21, em Nova York, nos Estados Unidos.

Sem saia justa? Rihanna e o ex-namorado Chris Brown estiveram no mesmo lugar na noite desta quinta-feira, 21. A cantora assistiu ao rapper jogar basquete durante partida beneficente no ginásio Barclays Center, em Nova York, nos Estados Unidos.

Mais cedo, Rihanna usou pouca roupa em passeio por Nova York. De short jeans e blusa curtinha, a cantora procurou apartamento na cidade norte-americana.

Crédito: Ego

MÉDICOS FALAM SOBRE A MODA DE CINTURA FINA

Mayra Cardi chamou atenção de muita gente na sexta-feira, 15, ao exibir uma cintura fininha, quase impossível de acreditar que fosse humana. Mas em conversa com o EGO, ela negou o uso de Photoshop para dar aquela afinada na imagem, confirmou que sempre teve medidas pequenas na região e que já até ouviu piadas sobre a existência de seus órgãos na região.


Não é só Mayra Cardi que adotou o visual fininho. Rayanne MoraisGracyanne Barbosa e a cantora Thalia – que já foi acusada de remover costelas para atingir seu objetivo -, são algumas das famosas que estão embarcando na moda do momento: a da cintura fina. No entanto, todas são unânimes em afirmar que suas medidas são fruto de malhação e dieta saudável, como é o caso de Gracyanne e seus 69cm, ou ainda donas de uma genética privilegiada, como Rayanne e seus 57cm, e Mayra Cardi e seus atuais 55cm.

Sobe a Thalia permanece o mistério. Apesar da cantora já ter negado publicamente a remoção das costelas, o folclore em torno da mexicana ainda é forte. Outra que vive sob a mesma aura é a modelo ucraniana Valeria Lukyanova, conhecida como Barbie Humana, e que já se submeteu a várias cirurgias para se parecer cada vez mais com a boneca. Para saber o que seria o limite do aceitável na nova tendência, o EGO foi conversar com alguns especialistas.

Turíbio Barros (Mestre e doutor em fisiologia) – “Não existe um paramento mínimo aceitável. Existe o máximo em uma relação cintura/quadril para medir a obesidade. Essa relação mínima reflete uma tendência nova do nosso tempo e precisaria ser estudada ainda. O importante é pensar que, se a pessoa quer ter cintura fina, e elimina gordura da região para isso, tem que fortalecer a musculatura da região para que ela seja capaz de sustentar os membros inferiores. Uma grande remoção de gordura da região pode causar uma projeção da lombar, causar lesões e vulnerabilidade na região com consequências desastrosas".

Guilheme Renke (Cardiologista e especialista em medicina do esporte) – “A região compõe um grupo de músculos formados pelo abdômen, a lombar e a pelve, e seria o ponto mais importante do corpo. Não existe medida mínima para a região, mas a máxima da cintura abdominal em homens é de 102cm e em mulheres, 88cm. Mas isso já caiu por terra porque temos pessoas com cintura fina - obtida com lipo, por exemplo -, mas que não estão saudáveis. É possível ter cintura fina, mas se fixar nisso não é saudável. Tem que fortalecer a musculatura para não prejudicar a lombar. Diminuir demais o percentual de gordura na região, sem fortalecer a musculatura, pode afetar a postura da coluna".

 Juliana Estrela (Nutricionista e fisiologista do exercício) – “Quando a pessoa emagrece muito abruptamente, isso acarreta uma série de problemas. Um deles, no caso das mulheres, seria a baixa do percentual de gordura no organismo, que é necessária para a composição de alguns hormônios, como o estrogênio. Sem ele, a mulher para de menstruar. Sem menstruar, a mulher pode ter seu útero atrofiado e entrar em uma menopausa precoce. Isso para falar em casos de dietas drásticas para emagrecimento da região. Tentar ter cintura fina então por outros meios, como retirada de costela, é completamente inaceitável. Já vi casos em que a pessoa usou espartilho para afinar a região, ficou desproporcional e isso afetou o seu eixo de equilíbrio do corpo. A pessoa não precisa ser mais bonita do que saudável. A medida certa para cada um seria a pessoa respeitar a sua genética, a sua proporcionalidade. Tenho 1,65m e peso 60kg. Nunca vou ter um corpo igual ao da Gisele Bündchen. Minha genética é outra, e tenho eu aceitar isso.

Copiado de: Ego


JACKIE CHAN - "NÃO O EDUQUEI COMO DEVE SER "

Jackie Chan pediu desculpas em nome do filho, que havia sido detido por uso de estupefacientes pela polícia chinesa, que apreendeu na sua casa perto de 100 gramas de cannabis.

“Chocado”, “desiludido” e “enraivecido” são alguns dos termos aplicados pela estrela de cinema, que falou publicamente sobre a prisão do filho, Jaycee Chan, de 31 anos.

Jaycee é cantor e também ator. Quando foi detido na passada semana, em Pequim, contava com a companhia do popular ator de Taiwan Kai Ko, de 23 anos. O filho de Jackie Chan é também suspeito de ter aliciado outras pessoas a consumir estupefacientes.

Desde o início do ano, as autoridades chinesas já terão detido, pelo menos, uma dezena de celebridades por consumo de drogas, no âmbito de uma campanha muito mediatizada. Ironicamente, em 2009, Jackie Chan foi escolhido para ser o ‘embaixador’ da campanha antidrogas das autoridades chinesas.

Crédito: NM

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

OS ADOLESCENTES QUE FUGIRAM POR AMOR

André e Soraia, dois adolescentes, decidiram fugir e permanecer escondidos durante três dias, tudo por amor. A jovem que visitava a avó em Braga, desconfiou que este poderia ser agora o seu destino permanente e como o namorado vive em Matosinhos, o casal não quis separar-se e resolveu fugir, apurou o Jornal de Notícias.

André, de 16 anos, foi a Braga visitar a namorada, Soraia, de 14 anos, que estava a passar uns dias com a avó. A ideia de que pudesse passar a viver com a avó começou a assombrar os pensamentos da rapariga e os dois pensaram numa solução, fugir para ficarem juntos. Durante três dias não deram sinal de vida, avança o Jornal de Notícias.

O casal percorreu a pé a linha de comboio entre as cidades de Braga e Vila Nova de Gaia, enquanto as famílias viviam momentos de terror.

André e Soraia deixaram um bilhete à avó a dizer: "Voltamos já”, mas nunca mais apareciam.

Durante três dias andaram a pé e dormiram ao relento, com os telemóveis desligados. Sem dinheiro no bolso, pediam para comer nos cafés e ali bebiam água, segundo o testemunho da jovem Soraia.

A família pediu aos meios de comunicação social para noticiarem esta situação e recorreram às autoridades. “Temos de agradecer a quem nos ajudou neste caso, porque tivemos pessoas incansáveis ao nosso lado. Confesso que tememos o pior. Em três dias fizemos mais de 450 quilómetros de carro à procura de pistas sobre o paradeiro deles. Não dormimos mais de uma hora por dia”, contou o pai de Soraia.

No entanto, foi o estado de saúde da avó de Soraia que a fez voltar a casa. Os pais deixaram inúmeras mensagens no telemóvel da jovem a revelar que o estado de saúde da avó se tinha agravado com esta situação e, por isto, a adolescente achou que estava na hora de voltar.

“É uma história para eles contarem aos netos. E esperemos que nunca mais se repita”, afirmou o irmão de André.

Até Parece historia de filme nem.... 

Crédito: NM

O WINDOWS 9 SERÁ GRÁTIS. SERÁ??

A Microsoft está mais decidida do que nunca: ela quer fazer com que você deixe de lado os sistemas operacionais antigos e tenha apenas a versão mais recente do Windows. O problema é que, de acordo com pesquisas no mercado isso ainda está longe de acontecer — e uma medida bastante radical envolvendo o Windows 9 pode ser a carta na manga da empresa.
De acordo com o site ZDNet, a Microsoft não descarta a possibilidade de oferecer a atualização do Windows 9 (codinome Threshold) de graça para donos dos Windows XPVista e 7. A ideia não é forçar o consumidor, mas fazer de tudo para convencer o público a apostar no sistema operacional que deve servir como unificador das plataformas da empresa.
NOVIDADES ESPERADAS
Vale lembrar que essa não é a primeira estratégia da Microsoft na área: ela játerminou o suporte ao Windows XP e moveu o retorno do Menu Iniciar, antes programado para o Windows 8.1, apenas para o Threshold. Rumores anteriores ainda afirmavam que o novo Windows seria oferecido de graça, porém apenas para quem estava no Windows 8.1 ou Windows 7 Service Pack 1. 
Além disso, todas as atualizações programadas para a atual versão, o Windows 8.1, serão pequenas e não obrigatórias, trazendo poucas novidades internas ou em design — tudo o que é revolucionário está guardado para o próximo sistema operacional, que deve sair em algum momento do ano que vem.
Copiado de: Baixaki
Fonte: ZDNet

O MENINO QUE TEM AS MÃOS GRANDES DE MAIS

Esta é a história de Kaleem, um menino de oito anos que sofre de uma deformação que fez com que as suas mãos crescessem de forma desmedida. Cada mão do menino pesa oito quilos e mede cerca de 33 centímetros.


O caso de Kaleem está a impressionar os médicos locais, sendo que os pais, que recebem um salário de apenas 18 euros por mês, não têm condições para poder operar a criança.
Kaleem, que é fã de críquete, não consegue realizar tarefas básicas como qualquer outro menino da sua idade, como vestir uma camisa ou abotoar um botão, motivo pelo qual é, por vezes, alvo de chacota.

“Não vou à escola porque a minha professora disse que os outros meninos têm medo das minhas mãos”, lamenta a criança, revelando também que chegou a ser agredido por colegas.

Os médicos ainda não conseguiram identificar a causa exata do problema de Kaleem, mas os pais estão esperançosos de que haja solução para o problema. Vão, por isso, dar início a uma angariação de fundos para que o filho possa ser operado.

Crédito: NM


DAVID GUETTA GOSTARIA DE TER TRABALHADO COM MICHAEL JACKSON

O DJ gostaria de ter tido a oportunidade de trabalhar com o Rei da Pop antes de o cantor falecer.

O DJ trabalhou com muitos dos maiores nomes da pop, incluindo Rihanna, Nicki Minaj, Kelly Rowland, Snoop Dogg e Usher, mas admite que o seu sonho era ter feito uma parceria com o falecido Rei do Pop, que morreu em junho de 2009.

"Teria sido incrível trabalhar com Michael Jackson, mas, para isso, é tarde demais", disse Guetta.

O produtor de 46 anos é um dos Dj's mais bem sucedidos do mundo e desejado pelas principais estrelas do pop. Guetta insiste que a razão para ser tão bem sucedido é porque trabalha muito no estúdio e está constantemente em digressão.

Quando questionado sobre o segredo do sucesso, o compositor de 'Titanium' disse: "Para ser honesto, acho que toda a ética de trabalho é o segredo do meu sucesso. Se me perguntar qual é o segredo por trás das minhas músicas, tenho que dizer que não faço ideia".

"De momento trabalho no meu novo álbum e arranco os meus cabelos, porque não sei se uma canção vai ter sucesso ou não. É loucura que as pessoas pensem que ternho uma receita, mas não tenho. Viver seria muito mais fácil com uma receita como essa."

Crédito: NM

LANÇADO CANAL TELEVISIVO DEDICADO A INFORMAÇÃO PETROLÍFERA

A empresa estatal Petróleos da Venezuela SA (Pdvsa) anunciou hoje que iniciou a emissão de testes do Pdvsa TV, um novo canal de televisão centrado na divulgação de informações sobre a atividade petrolífera e a energia do país.

"O Pdvsa TV é o único canal de televisão do mundo dedicado à política petrolífera, que nasce da necessidade de informar sobre as operações da principal indústria do povo venezuelano e os seus planos de investimento social no quadro da nova ética socialista, com os mais altos padrões de qualidade técnica e audiovisual", explica um comunicado divulgado pela empresa.

O novo canal estará em fase de testes nos próximos 60 dias e realizará três emissões diárias de uma hora cada, às 07:00, às 12:00 e às 19:00 locais.

A programação incluirá, entre outros, temas políticos, históricos, petrolíferos, infantis e culturais.

Segundo fontes consultadas pela agência Lusa, o canal será transmitido localmente em sistema digital, no formato ISDB-T, e em sinal aberto através do satélite Simón Bolívar (Venesat 1, 78W) na banda KU, principalmente para a América do Sul.

Por outro lado emitirá ainda na banda C, no mesmo satélite, com um feixe que cobre todo o continente americano e abrange parte do africano. Chega ainda à península Ibérica (Europa), com menor intensidade, no formato DVBS-2.

COPIADO DE: Noticiasaominuto



VEJA A PRIMEIRA CASA DE MARTE IMPRESSA EM 3D

A NASA e a MakerBot, empresa nova-iorquina de tecnologia, lançaram uma competição em que o objetivo era construir um modelo de casa totalmente impressa a 3D preparada para ser colocada em Marte.
 O vencedor foi o modelo Queen B de Noah Hornberger, uma casa que, como o próprio nome indica, foi desenhada com base numa colmeia para rentabilizar o máximo espaço possível, de uma forma flexível, durável e compacta.
Cada um dos módulos da casa mede 4,87 metros de diâmetro e está disposto em forma circular em torno de uma área central. O teto é feito de elementos densos, como urânio empobrecido, para reduzir a exposição à radiação para níveis seguros no seu interior.

As temperaturas no ‘planeta vermelho’ são geladas (uma média que se situa nos -60ºC) e, com essa característica em mente, a Queen B foi construída em cima de um enorme contentor subterrâneo cheio de água e aquecido com um aquecedor elétrico subterrâneo ou um reator nuclear exotérmico.
Este contentor manteria a casa quente já que a água aquecida seria puxada para as paredes da casa.

Ainda não há planos para a construção do modelo em tamanho real mas dá para ficar com uma ideia de como será a arquitetura do futuro. Conheça mais pormenores da invenção aqui e veja algumas fotografias na galeria acima.

Copiado de: Noticiasaominuto

terça-feira, 19 de agosto de 2014

FILHO DO ACTOR JACKIE CHAN FOI DETIDO POR POSSE DE DROGA


Jaycee Chan, de 32 anos, também ator e cantor, foi detido na passada semana, em Pequim, na companhia do popular ator de Taiwan Kai Ko, de 23 anos, anunciou a agência oficial chinesa Nova China.


Os dois reconheceram terem consumido marijuana, tendo a polícia encontrado mais de 100 gramas na casa de Jaycee Chan.

O filho do ator de "Rush Hour" ("Hora de Ponta") é suspeito de ter aliciado outras pessoas a consumir estupefacientes, acrescentou a Nova China.

Desde o início do ano, as autoridades chinesas detiveram, pelo menos, uma dezena de celebridades por consumo de drogas, no âmbito de uma campanha muito mediatizada.

Em 2009, Jackie Chan foi foi designado "embaixador" da campanha antidrogas das autoridades chinesas.

A intensificação das buscas levou a polícia chinesa a deter, desde janeiro, mais de 7.800 suspeitos de consumo de drogas, ou seja um aumento de 72% num ano, de acordo com a Nova China.

Kai Ko, de nome verdadeiro Ko Chen-tung, detido com Jaycee Chan, foi distinguido com o prémio de Melhor Novo Ator em 2011, no Festival de Cinema Golden Horse de Taiwan

Copiado de: noticiasaominuto



HOMEM GRÁVIDO QUE DEU A LUZ 3 BEBÉS


Um homem transgênero que ficou grávido três vezes depois de começar a mudança de sexo foi autorizado a continuar em busca de um divórcio. Ele havia sido impedido anteriormente de cancelar seu casamento.

A audiência que contou com três juízes ocorreu na última quarta-feira (13). Eles decidiram que Thomas Beatie, casado em 2003 com Nancy Beatie, no Havaí, EUA, tinha a relação considerada válida no Estado do Arizona. A alegação é de que não se tratava de uma união do mesmo sexo.

Em 2013, Thomas havia sido impedido de conseguir o divórcio por conta da proibição no Arizona de casamentos de pessoas do mesmo sexo.


O casal se mudou para o Arizona, e resolveu alguns anos mais tarde se divorciar.


Thomas, de 40 anos, começou a mudar de sexo antes do casamento, mas manteve seus órgãos reprodutores femininos e engravidou três vezes com espermas doados. A esposa, Nancy Beatie, era incapaz de ter filhos.


Thomas nasceu como mulher no Havaí, e, quando adulto, passou por uma mastectomia dupla, além de cirurgias de reconstrução do peito. Além disso, terapias hormonais de testosterona e tratamentos psicológicos o ajudaram a se tornar homem.

Copiado de: BF

A CAPULANA - SIMBOLO DA CULTURA AFRICANA



Feita de Algodão ou Lã (e outras matérias-primas), a Capulana faz parte da identidade Africana desde muito tempo. É um tecido que pode ser encontrado sob diferentes cores e é usado maioritariamente por mulheres, pois em muitas culturas (Africanas) simboliza a Feminidade e Humildade do género.

Em moçambique, a Capulana é frequentemente usada nas zonas Norte e Centro do país principalmente nas províncias de Cabo Delgado e Nampula (Norte) e Zambézia (Centro), respetivamente. Nestas zonas, a exigência sobre as mulheres no uso deste tecido é maior, correndo o risco de serem maltratadas (agredidas, xingadas, abandonadas pela família, etc.) caso não respeitem estes princípios pois, a cultura exige que a mulher não mostre suas coxas, umbigo e cabelo (e de acordo com a região, outras partes do corpo).

Um traz de completo é formado por 3 (três) tecidos de capulana: Um amarrado à cintura, o segundo colocado sobre o ombro e caído de forma obliqua para o lado contrário do tronco e o terceiro tecido amarado à cabeça.

Nos últimos anos a África (quase todos os Países) tem sofrido com a “importação da cultura de outros continentes”, e Moçambique junto a Angola são alguns exemplos. Para ilustrar, na nova era, a frequência com que se vê uma mulher usando uma capulana amarrada à cintura, cabeça ou apenas segurando-a reduziu drasticamente se compararmos com a era em que a Tv era a Preto e Branco, o Celular não tinha acesso à internet e a Lady Gaga não existia.






Contudo, eventos como o “FESTIVAL NACIONAL DA CULTURA” que é organizado bienalmente pelo governo Moçambicano é um sinal, da parte do Governo, que há interesse em salvaguardar aquilo que é a História e a identidade Moçambicana e que não deixa de ser um belo exemplo para toda a África.

Escrito por: Isá Gildo

MULHER DICIDE BEBER 3 LITROS DE ÁGUA POR DIA E FICA ANOS MAIS JOVEM


Você tem o costume de tomar água ou é do tipo que passa um dia inteiro bebendo refrigerante? Não é novidade que ingerir no mínimo 2 litros de água todos os dias é uma das melhores escolhas que você pode fazer na vida, mas quais são as mudanças que esse hábito proporciona, afinal de contas?

Foi exatamente na tentativa de responder a essa pergunta que Sarah Smith resolveu fazer um teste e fotografar o resultado, já que um dos benefícios de ingerir água regularmente é visível. Vamos por partes: Sarah estava enfrentando fortes dores de cabeça e de estômago, durante anos, e simplesmente não conseguia resolver o problema.

Uma de suas tentativas incluiu uma consulta com um médico neurologista, que poderia tentar solucionar o mistério das dores de cabeça. Ao chegar ao consultório médico, Sarah ficou intrigada com a primeira pergunta do profissional: “Quanto você bebe de água por dia?”. A resposta: “No máximo um litro”.

RECOMENDAÇÃO


A recomendação, talvez ao contrário do que ela esperava, não envolveu uma receita médica, mas sim uma sugestão mais simples: Sarah deveria passar a ingerir três litros de água por dia, todos os dias, por um mês. Depois, se as dores persistissem, o médico faria uma nova avaliação.

Intrigada, a paciente pesquisou a respeito dos benefícios da água e descobriu que muitas pessoas estão fazendo a mesma coisa. Foi aí que ela decidiu entrar de cabeça na nova experiência e, de quebra, resolveu registrar as mudanças em fotografias.

Aos 42 anos, Sarah mostrou sua pele desidratada, com sombras ao redor dos olhos rugas, manchas vermelhas e a quase total falta de brilho. Depois de quatro semanas, a sensação que se tem é a de que Sarah fez muitos tratamentos estéticos e está alguns anos mais jovem.

BENEFÍCIOS


A mudança aconteceu porque, sem dúvidas, ingerir água é fundamental àqueles que buscam uma vida saudável. Nosso corpo depende da água para realizar todas as tarefas celulares possíveis. É a água que nos ajuda a eliminar toxinas, e também é ela a responsável pelo transporte de nutrientes que garantem o bom funcionamento de nossas células. Se você não bebe água, prejudica todo o funcionamento do seu corpo, o que, em alguns casos, provoca dores.

Além de passar a ingerir três litros de água todos os dias, Sarah começou a praticar yoga e a fazer esfoliação na pele do rosto. Depois da primeira semana, os resultados começaram a aparecer, e seu rosto foi ficando com menos manchas e mais brilho. Além disso, Sarah disse ter se sentido mais confortável com seu próprio corpo. A única “reclamação” foi a respeito das vezes que precisa ir ao banheiro, afinal nem sempre estamos perto de um local apropriado para um xixi básico.

MAIS MELHORAS


Depois da terceira semana, Sarah percebeu mais melhoras: “Meu amigo, que é terapeuta de beleza, diz que isso é porque a água está ajudando a regenerar as células da pele de forma mais eficiente. Tenho notado que eu tenho parado de esfregar os olhos pela manhã quando acordo. Eles costumavam estar secos e cheios de sono. Mas agora não. Toda esta água os mantêm úmidos”.

A quarta semana trouxe ainda mais mudanças. Sarah disse ter se surpreendido com seu rosto e afirmou se sentir mais magra e em forma, além de ter mais disposição e estar, finalmente, nos padrões de uma pessoa saudável. E aí, você não acha que está na hora de fazer o mesmo teste? Depois de todos os resultados, Sarah afirma que não ficará mais sem beber três litros de água por dia.

COPIADO DE: Baixaki



CHRIS BROWN E KARRUECHE TRAN NOVAMENTE JUNTOS

O casal, que teria terminado de vez o relacionamento de três anos no início de agosto, foi apanhado num jogo de futebol americano, em Los Angeles, no sábado, e parecia mais apaixonado do que nunca.


Antes do jogo, Chris escreveu no Instagram: "Estou a ir para baixo. Time Breezy vs.Time Quincy [Jones]". E a beldade foi vista a animar o cantor, pelas margens do campo, antes de se abraçarem e trocarem carinhos abertamente, enquanto abandonavam o jogo.

Mais tarde, o cantor, de 25 anos, posou para uma selfie com a modelo, de 26 anos, enquanto conduziam por Los Angeles.

Copiado de: Noticiasaominuto

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

NOVO PROJETO DIAMANTÍFERO ARRANCA EM ANGOLA, EM SETEMBRO PRÓXIMO

O anúncio foi feito pelo diretor adjunto do projeto, Carlos Castro, citado hoje pelo Jornal de Angola.


A Sociedade Mineira do Maua, na província angolana de Malange, anunciou para setembro o arranque do seu projeto diamantífero, um investimento de 26 milhões de dólares (19,3 milhões de euros), com resultados satisfatórios na fase experimental.


A Sociedade Mineira de Maua tem licença para a exploração de jazigos secundários de diamantes.

Carlos Castro referiu tratar-se de um investimento com capitais oriundos do Israel, de uma sociedade constituída, em 2009, pela Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA) e um grupo de empresas privadas - SOCIM, SOMOA e a Cuango Internacional.

O projeto localizado em Mundundo, a 85 quilómetros da sede municipal de Marimba, conta com a prestação de serviço da empresa sul-africana METICO, que disponibilizou um grupo de técnicos para os trabalhos iniciais.

Carlos Castro adiantou que o projeto criou cem postos de trabalho para nacionais e estrangeiros.

Segundo o responsável do projeto, a companhia trabalha com equipamentos modernos de exploração, lavagem e classificação de diamantes.

Copiado de: Noticiasaominuto

Câmera ultravioleta mostra danos à pele que você nem desconfiava

Usar filtro solar não é só papo furado do Pedro Bial: proteção contra raios ultravioleta durante a exposição ao Sol é realmente importante para a pele, mesmo que você ache que está "curado" de queimaduras quando o bronzeado some do corpo.



É essa assustadora conclusão que mostra Thomas Leveritt, que abordou pessoas aleatórias na rua e mostrou para elas "como o Sol as enxerga" usando uma câmera ultravioleta. Com esse recurso, é possível revelar mudanças na pele que ainda não são visíveis, mas que muito provavelmente aparecerão com o passar dos anos.

O aparecimento ou reforço de sardas são as principais mudanças, mas manchas, rugas e deformações também são identificadas. É curioso notar como crianças que ainda não exageraram na exposição ao Sol ainda possuem a pele "limpa", assim como uma pequena quantidade de adultos que participou do experimento.

A segunda metade do vídeo é mais voltada à diversão: o filtro solar, que bloqueia os raios ultravioletas assim como o vidro, faz parecer que a pele está suja de lama ou tinta.

Copiado de: Tecmundo

FÃ ENTRA EM CAMPO VESTIDO DE CR7 E ENGANA TODA A GENTE


Um falso Cristiano Ronaldo entrou em campo durante o jogo do Real Madrid contra a Fiorentina e conseguiu enganar toda a gente, quase conseguindo defender um canto.
Um homem vestido com o equipamento do Real Madrid e com a camisola número 7 de Cristiano Ronaldo conseguiu enganar tanto os seguranças, como os jogadores do clube madrileno e entrou em campo como se se preparasse para jogar.


O insólito acontecimento deu-se durante o particular Real Madrid – Fiorentina, em Varsóvia, na Polónia.

O falso Cristiano Ronaldo entrou com todas as intenções de defender um canto, num momento mais calmo do jogo, quando se faziam algumas substituições.

Por momentos, alguns dos futebolistas das duas equipas ficaram confusos com o ‘novo’ CR7. Ninguém tinha reparado na entrada do impostor e o canto até foi marcado.

Copiado de: Noticiasaominuto

JUSTIN BIEBER E SELENA GOMEZ REATAM NAMORO

Justin Bieber e Selena Gomez terão reiniciado a sua relação na semana passada e, de acordo com o TMZ, estão mais apaixonados que nunca.


O site Noticiasaominuto diz que o TMZ cita uma fonte que declara que o casal não se larga e tem passado a semana a declarar o amor que sentem um pelo outro.

“Justin e Selena passaram o fim de semana juntos e esteve ‘recheado’ de muitos ‘eu amo-te’ por parte de cada um deles”, afirmou a fonte à mesma publicação.

O casal de músicos começou a namorar em 2010 mas tem, desde então, atravessado muitas crises na relação, tendo terminado a sua ligação por várias vezes.