NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sábado, 22 de março de 2014

FUTEBOL ALEMÃO - CONQUISTA DO TÍTULO ANTECIPADA PELO BAYERN, É ADIADA.


Bayern vence Mainz, mas triunfos de rivais adiam conquista antecipada.


Bávaros tem atuação apagada e resolvem partida no fim do segundo tempo. Equipe de Guardiola depende apenas de uma vitória na próxima terça-feira para ser campeã.


O Bayern de Munique suou a camisa para fazer o dever de casa em busca do título antecipado do Campeonato Alemão. Após parar na boa atuação do goleiro Lorius Karius, do Mainz, em grande parte do jogo, os bávaros só conseguiram marcar os gols do triunfo por 2 a 0, na Coface Arena, a partir dos 36 minutos do segundo tempo. Schweinsteiger e Götze garantiram os três pontos. Apesar disso, os triunfos de Borussia Dortmund, que venceu o Hannover por 6 a 0, e do Schalke 04 por 2 a 1 diante do Eintracht Braunschweig também adiaram a comemoração pelo caneco.

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 72 pontos. Borussia Dortmund e Schalke 04 passaram a somar 51 e 50, respectivamente. Os bávaros podem conquistar o título na próxima terça-feira. Para que tal situação ocorra, a equipe comandada por Pep Guardiola precisa vencer o Hertha Berlin para ficar com o caneco. O Mainz seguiu na quinta colocação, com 42. 

CRISTIANO RONALDO QUER A FAMÍLIA PERTO DELE NO MUNDIAL


Cristiano Ronaldo freta quatro aviões para ter a família por perto na Copa.


FAB confirma que delegação chegará ao Brasil com seis aeronaves, sendo uma para a seleção, uma para 200 jornalistas, além dos jatinhos com os convidados do craque


Cristiano Ronaldo viajará com a seleção portuguesa para participar da Copa do Mundo no Brasil, mas a família do melhor jogador do planeta terá um mimo especial, fazendo o trajeto a bordo de quatro aeronaves fretadas pelo craque do Real Madrid, informou a Força Aérea Brasileira (FAB) nesta sexta-feira.

- A seleção de Portugal chega a Campinas no dia 7 de junho. Em seguida, virá outro avião com 200 jornalistas da imprensa portuguesa, além de quatro aeronaves executivas com a família de Cristiano Ronaldo - explicou em uma entrevista coletiva o coronel Ary Bertolino, do Centro de Gerência de Navegação Aérea da FAB.

O desembarque da delegação portuguesa acontecerá no aeroporto de Viracopos. A cidade de Campinas, onde a seleção de Portugal ficará hospedada durante a Copa, não possui base aérea. Por isso, será usado um aeroporto comercial para receber os lusos.

CR7 e companhia integram o Grupo G da competição, junto com Alemanha, Estados Undos e Gana. A estreia será no dia 16 de junho contra os alemães, na Arena Fonte Nova de Salvador. Os portugueses viajam em seguida a Manaus, para enfrentar a seleção americana no dia 22 e a Brasília para fechar sua participação na fase de grupos contra Gana.

JAY-Z É O EMPRESÁRIO MAS É SHAKIRA QUEM MANDA


Jay-Z é o empresário mas é Shakira quem manda.


"Ele não é o meu patrão, é o meu agente. Na verdade, ele diz que sou eu quem mando nele", diz a cantora, referindo-se a Jay-Z.

Shakira confessou que é ela quem manda no seu empresário, o cantor Jay-Z.

A cantora de 'Hips Don't Lie', que vai lançar o seu 10º álbum de estúdio na próxima segunda-feira, o primeiro disco desde que assinou com a gravadora Roc Nation de Jay-Z, insiste que o cantor de 'Holy Grail' não dita o que ela deve fazer. 

"Jay-Z não é o meu patrão, ele é o meu agente. Na verdade, ele diz que sou eu que mando nele. Mas ele é um grande empresário e sabe como lidar com situações muito stressantes", disse a cantora em declarações ao The Sun.

Shakira, de 37 anos, acredita que as mulheres podem ser mais "histéricas" quando as coisas estão a correr mal e acabam "por perder" mais que os homens. “Mas Jay-Z mantém sempre a calma, o que é ótimo para mim, porque gerenciar a carreira de uma artista feminina é sempre um caos", acrescentou.

‘Shakira’ é o seu primeiro álbum em Inglês desde ‘She Wolf’, que foi lançado em 2009, e o seu primeiro como mãe, depois de dar à luz Milan, de 14 meses, fruto da relação com o jogador do FC Barcelona Gerard Piqué.

"É emocionante estar de volta. Na verdade é um pouco assustador e emocionante ao mesmo tempo", admitiu a cantora. 

sexta-feira, 21 de março de 2014

AIDS JÁ NÃO É DOENÇA INCURÁVEL


AIDS já não é doença incurável
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_03_20/AIDS-j-n-o-doen-a-incur-vel-7767/





Os médicos militares do Egito anunciaram a conclusão de testes de medicamentos e de aparelhagem para o tratamento de HIV, (Vírus de Imunodeficiência Humana), e da hepatite C.

A tecnologia foi denominada Complete Curing Device, ou CCD. Ela permite rastrear e eliminar os vírus e levar a cabo a terapia geral.
O correspondente da Voz da Rússia foi o primeiro jornalista estrangeiro que teve a oportunidade de conversar com os dirigentes deste projeto que ainda há pouco era ultrassecreto. Nesta palestra, realizada no Departamento de Engenharia das Forças Armadas, estiveram presentes ambos os criadores da tecnologia única – o general-médico Ibrahim Abdel-Atti e o coronel-médico Ahmed Amin. Foi o coronel Ahmed Amin quem falou da nova tecnologia:
"O Departamento de Engenharia das Forças Armadas desenvolveu e testou dois aparelhos. Um deles, que tinha sido desenvolvido sob a minha direção, descobre os vírus, enquanto o outro, desenvolvido sob a direção de Ibrahim Abdel-Atti, elimina estes vírus. O programa geral de tratamento inclui também medicamentos especialmente desenvolvidos. Os medicamentos e a aparelhagem já foram submetidos a todos os testes em modelos, em animais e em humanos. Isto diz respeito ao HIV e ao vírus da hepatite C. Todos os ingredientes dos medicamentos também foram submetidos a testes de toxicidade. Fizemos também um teste de estabilidade de convalescença durante os 33 meses depois do tratamento. O desenvolvimento do nosso método levou cerca de vinte anos.
A propósito, segundo já informou Ibrahim Abdel-Atti, cerca de 70% das análises químicas dos medicamentos foram efetuadas nos laboratórios russos da cidade de Dubna.
Antes de dar início à verificação da eficiência do aparelho no tratamento de pessoas humanas, obtivemos todos os certificados necessários. Sem estes documentos não poderíamos testar o efeito produzido por este aparelho em pessoas humanas. Todos estes certificados encontram-se no Ministério da Saúde do Egito.
Já na fase de testes destes métodos em animais, obtivemos provas patentes de que depois do ciclo de tratamento os vírus no organismo desaparecem.
Os nossos cientistas estudaram vínculos químicos dentro do vírus e os vínculos químicos dos componentes do sangue. Eles descobriram o método que permite romper os vínculos químicos dentro do vírus sem prejudicar os componentes do sangue.
O prazo de tratamento é seis meses. Inicialmente, o paciente toma medicamentos durante dez dias. A seguir, durante uns 15-25 dias, em conformidade com o estado do paciente, ele é submetido ao tratamento com o nosso aparelho uma hora por dia. E depois, novamente toma medicamentos até completar o prazo total de seis meses.
Constatamos que os vírus desapareceram do organismo de todos os pacientes submetidos aos nossos testes.”
Mas será acessível será o tratamento de acordo com o método novo? E seria possível curar da mesma maneira outras doenças infecciosas? Ahmed Amin prossegue:
“Simultaneamente com a cura da doença, provocada pela infeção básica, pára também o desenvolvimento de doenças secundárias, resultantes da enfermidade principal. Por exemplo, pára o desenvolvimento da diabetes ou o processo de deterioração da visão. O nosso método não exerce diretamente influência direta sobre as infeções secundárias e outras patologias secundárias. Ele elimina o vírus que tinha provocado a doença primária – então as doenças secundárias param de desenvolver-se e podem ser curadas.
Não estudamos a questão do custo de tratamento mas, certamente, haverá uma diferença substancial do custo em comparação com o Ocidente. Um simples operário poderá fazer o tratamento sem enfrentar problemas materiais. E isto vai ocorrer já em breve. Inicialmente pretendemos pôr em funcionamento esta aparelhagem em um ou dois hospitais militares. Mais tarde, os mesmos aparelhos serão instalados nos hospitais civis. Vamos começar a tratar oficialmente os pacientes a partir de 01 de julho.”

MUNDIAL 2014 - RÚSSIA PODE ESTAR FORA

Rússia pode ficar de fora do Mundial.
























Os Estados Unidos e a Alemanha pressionam a FIFA para tomar medidas contra a seleção russa no seguimento dos acontecimentos da Guerra da Crimeia.

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos e a chanceler alemã, Angela Merkel, têm promovido uma série de sansações políticas e económicas contra o governo russo devido às ações militares na península da Crimeia.

Contudo, as sansações podem passar agora para o plano desportivo. Segundo os jornal espanhol As, os dois líderes têm exercido pressão junto da FIFA para que a Rússia seja eliminada do Mundial do Brasil. Todavia uma decisão deste tipo só pode ser aplicada após um mandato expresso das Nações Unidas.

Os russos encontram-se no grupo H, com Coreia do Sul, Bélgica e Argélia e caso a sansação seja aplicada, será Israel (terceiro classificado no grupo de apuramento da Rússia, o mesmo de Portugal) o grande beneficiado.

Esta não seria a primeira vez que a FIFA aplicaria uma sansação deste género. Em 1992, devido à guerra dos balcãs, a Jugoslavia viu riscada a sua participação do Europeu desse mesmo ano. Curiosamente, a Dinamarca, seleção que foi convidada a preencher a vaga dos juguslavos, terminou como campeã europeia.


MADONA - FÃ DE AXILAS PELUDAS

Madonna é adepta de axilas com pelos.


Aos 55 anos, Madonna continua a surpreender. Desta vez, a cantora assumiu o seu gosto pela moda naturalista, partilhando uma foto no Instagram onde surge com as axilas por depilar.












A fotografia que Madonna partilhou das suas axilas por depilar está a dar que falar.
Na descrição da foto publicada no Instagram a cantora escreveu: “Cabelo comprido… não me importo!!!”, usando as ashtags ‘Arte pela liberdade’, ‘Coração Rebelde’ e ‘Revolução do Amor’.

No entanto, nem todos os seguidores acreditam, ou querem acreditar, que a cantora se tornou mesmo numa adepta da moda naturalista. Alguns asseguram mesmo que a fotografia é falsa e que foi alterada com recurso a programas de edição de imagem.

PORTUGUESES SENTEM-SE TRANQUILOS EM MOÇAMBIQUE


Portugueses em Moçambique vivem em "tranquilidade".


A comunidade portuguesa em Moçambique vive uma "sensação de tranquilidade", depois da onda de raptos que assolou algumas cidades moçambicanas, disse hoje à Lusa Carlos Páscoa Gonçalves, deputado do PSD pelo Círculo da Emigração Fora da Europa.

Carlos Páscoa Gonçalves deu conta da sua satisfação nos encontros com membros da comunidade portuguesa em Maputo, no âmbito da visita de trabalho que realizou ao país, numa missão que inclui também a África do Sul e Namíbia.

"O que pude perceber nos contactos que tive com alguns portugueses residentes cá é que a situação de insegurança, devido a problemas relacionados com raptos, está a passar, e foi substituída pela sensação de tranquilidade", afirmou Gonçalves.

Os portugueses que estão em Moçambique, assinalou o deputado, retomaram a sua vida normal e os homens de negócios que se tinham retraído estão determinados a avançar com os seus investimentos.
"Moçambique ainda é visto como um destino de possibilidades de investimentos. Os empresários que tinham adiado a decisão de investir, estão novamente entusiasmados", acrescentou Carlos Páscoa Gonçalves.

Relativamente à tensão política e militar que Moçambique vinha conhecendo na sequência do litígio militar, o deputado do PSD diz que registou um sentimento de "otimismo" junto dos membros da comunidade portuguesa, "animados" pelo desanuviamento da crispação entre o Governo e a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo), o principal partido da oposição moçambicana.
"O país alcançará os entendimentos necessários para manter a continuidade no rumo da paz", destacou Carlos Páscoa Gonçalves.

LIGA DOS CAMPEÕES - SORTEIO PARA OS 4º´s DE FINAL


Sorteio dos 'quartos' da Champions dita duelo espanhol.


O sorteio realizado esta manhã em Nyon, na Suíça, vai pôr frente a frente duas equipas espanholas FC Barcelona e Atlético de Madrid. O Borussia Dortmund vai enfrentar o Real Madrid, o Paris Saint-Germain (PSG) tem pela frente o Chelsea de Mourinho e, por último, o Manchester United jogará com o Bayern de Munique.

Realizou-se, esta manhã, em Nyon, Suíça, o sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Esta fase da competição será então disputada nos seguintes encontros:
» FC Barcelona (Espanha) - Atlético de Madrid (Espanha);
» Real Madrid (Espanha) - Borussia Dortmund (Alemanha); 
»Manchester United (Inglaterra) -Bayern Munique (Alemanha) e
» Paris Saint-Germain (França) - Chelsea (Inglaterra).

Os encontros da primeira mão estão marcados para 1 e 2 de abril, realizando-se a segunda mão na semana seguinte, a 8 e 9 de abril.
Recorde-se que, a final da Champions está marcada para 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.


ERROS DE WINDOWS - COMO RESOLVÊ-LOS



O que é a tela azul do Windows e como resolver problemas de travamento.







Quando o Windows trava e exibe a tela azul é sinal de que o sistema operacional "desligou" para tentar se recuperar de problemas relacionados a hardware ou software. Isso acontece quando o programa detecta um erro do qual não pode se recuperar sem a perda de dados, detecta pontos do sistema que foram corrompidos ou quando a falha no hardware não é recuperável. Ou seja, caso grave.

Como reparar o Windows 8 e corrigir erros que prejudicam o computador
Com a evolução do Windows, a tela azul da morte também se modificou. Do azul cor de caneta Bic e inúmeros códigos de erro nas versões até o Windows 7, passou a trazer um emoticon triste – acompanhado da identificação do tipo de erro – para informar que o PC foi desligado no Windows 8.
Nas versões 7 e 8 do sistema operacional da Microsoft, o procedimento para reparo após a tela azul é similar. Reunimos as soluções para orientá-lo sobre o que fazer quando a tela de erro aparecer no PC.
Segundo a Microsoft, é necessário observar se é possível ou não inicializar o sistema após travar.


1) Restaurar o sistemaCaso seja possível, a primeira orientação é desfazer alterações usando a ferramenta de restauração do sistema. Com ela é possível voltar atrás nas mudanças recentes e retirar arquivos que possam ter causado o problema.

Vale lembrar que a restauração não afeta arquivos como fotos, documentos ou e-mails. Para acioná-la clique no botão Iniciar, depois abra a caixa de pesquisa, digite "restauração do sistema" e nos resultados clique nesta opção. Depois, é só seguir as instruções. É necessário ter permissão de administrador.


2) Use a central de açõesOutra opção é usar a central de ações do Windows para verificar o relatório criado pelo sistema quando ocorrem problemas de software ou hardware. A central pode ser acessada pelo botão Iniciar. Acesse o Painel de Controle e, em Sistema e Segurança, clique em verificar o status do computador, depois em Manutenção. Escolha a opção "Procurar soluções para relatórios de problemas" e clique em "Procurar soluções". O Windows se encarregará de notificá-lo se houver alguma solução disponível para o problema do seu computador.


3) Windows UpdateO usuário pode também verificar se existem atualizações recentes da Microsoft por meio do Windows Update. A ferramenta mantém o computador atualizado com as versões mais recentes dos drivers do sistema.

Para verificar as atualizações vá em Iniciar, digite "Update" na caixa de pesquisa e clique em "Windows Update". Depois clique em "Procurar Atualizações" e aguarde enquanto o sistema busca pelas versões recentes de drivers.

Ao receber a mensagem informando que atualizações opcionais estão disponíveis ou pedindo que as revise, clique na mensagem para ver e selecionar as modificações. Clique nas atualizações importantes para mais informações. Marque todos os updates que deseja instalar e clique em "OK". Uma caixa com os termos de licença aparecerá: aceite e conclua a ação.


4) Verifique driversCaso tenha instalado um dispositivo de hardware é necessário verificar se o driver é o mais recente. Vá no site do fabricante para localizar o arquivo referente ao novo equipamento. Como boa parte dos drivers se instalam sozinhos, é preciso apenas baixar o arquivo, dar um duplo clique e a instalação começa.
Se o driver baixado não instalar automaticamente, acione o gerenciador de dispositivos. Clique no botão Iniciar e acesse o painel de controle.  Em "Sistema e Segurança", abra o "Gerenciador de Dispositivo". Na lista categorias de hardware, ache o dispositivo a ser atualizado e dê um duplo clique no nome dele. Na guia driver, clique em atualizar driver e siga as instruções.


5) Inicie o Windows em modo de segurançaTente também iniciar o computador no modo de segurança. Se o PC tiver apenas um sistema operacional instalado, pressione a tecla F8 repetidamente enquanto a máquina reinicia o sistema. Lembre-se de fazer isso antes que o logotipo do Windows apareça. Se o computador tiver mais de um sistema instalado, use as teclas de direção para escolher qual o sistema operacional deseja iniciar em modo de segurança e só depois aperte repetidamente o F8. Na tela de opções de inicialização avançadas, escolha a opção de modo de segurança e aperte a tecla Enter. Faça login com uma conta que tenha atribuições de administrador.


6) Verifique HD e memória do PCVerifique o disco rígido e a memória do computador, já que alguns erros podem ser causados por estes dispositivos. Para verificar a situação do disco rígido vá em Iniciar, e depois em "Computador". Com o botão direito do mouse clique na unidade a ser verificada e depois em Propriedades. Escolha a guia ferramentas, verificação de erros e clique em "Verificar Agora".
Para a correção automática selecione "Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente". Para verificação completa, selecione "Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los". Serão localizados e reparados erros físicos na unidade. A etapa demora um pouco para ser concluída. Tenha paciência.

A verificação de problemas de memória é feita por meio da "Ferramenta de Diagnóstico". Clique em Iniciar, vá até o Painel de Controle, digite memória na caixa de pesquisa e clique em "Diagnosticar problemas de memória do computador". Escolha quando executar o recurso. Se quiser fazer o processo imediatamente, salve os arquivos abertos, feche os programas em execução e reinicie o computador. A ferramenta será executada assim que o Windows for reiniciado novamente.


Alternativas mais difíceisO Windows 7 também oferece opções para reverter alterações, reparar arquivos e restaurar o sistema a um backup anterior quando ocorrer a tela azul e o usuário não conseguir mais inicializar o programa. As orientações para restauração do sistema e inicialização em modo de segurança, comentadas acima, também podem ajudar neste caso. Além delas, há mais três opções: reparar a inicialização; backup de imagem do sistema ou, mais drástica, reinstalar o Windows.


7) Reparo de inicializaçãoA primeira é o uso do reparo de inicialização para detectar e corrigir problemas que possam impedir que o Windows inicie. O recurso inicia automaticamente se forem detectados problemas, mas também pode ser executado manualmente. Para isso, remova CDs, DVDs e reinicie o computador. Pressione F8 repetidamente enquanto o computador reinicia. Faça isso antes que o logotipo do Windows apareça.
Se o computador tiver mais de um sistema instalado, use as teclas de direção para escolher qual o sistema operacional deseja reparar e só depois aperte repetidamente o F8. Na tela de opções de inicialização avançadas, escolha a opção reparar o computador e aperte a tecla Enter. Selecione uma opção de teclado e clique em avançar. No menu opções de recuperação dos sistema clique em reparo de inicialização e siga as instruções.


8) Restauração com backup de imagemPara restaurar o computador usando um backup de imagem, é preciso ter criado a imagem do sistema anteriormente para usar a opção. Remova CDs e DVDs do computador e reinicie a máquina apertando repetidamente o F8. Vá até a tela de opções de inicialização avançadas, escolha Reparar o computador pressione enter. Selecione um layout de teclado, clique em avançar e vá até o menu opções de recuperação do sistema. Clique em recuperação da imagem do sistema e siga as instruções.


9) Reinstale o WindowsA opção mais drástica caso nenhuma das opções acima funcione ou esteja disponível é reinstalar o Windows do zero. A nova formatação pode ser feita com pen drive USB ou CD de instalação do software.


10) Correções no Windows 8Apesar de serem sistemas diferentes, as orientações para resolução dos problemas com a tela azul no Windows 7 também servem para as versões 8, 8.1 e RT 8.1. Nas versões mais novas, a Microsoft aconselha o usuário a obter as atualizações mais recentes com o tradicional Windows Update.
Caso sejam encontradas atualizações, selecione a opção correspondente para instalar. Leia os termos da licença, aceite e clique em concluir se o update exigir. O sistema vai avisar quando as modificações forem instaladas.

É possível, ainda, restaurar o Windows 8 e seus irmãos para um determinado momento do passado na ferramenta de ponto de restauração.

FONTE: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/o-que-e-tela-azul-do-windows-e-como-resolver-problemas-de-travamento.html

HP - IMPRESSORAS


HP promete grande anúncio tecnológico para junho.


Parece que a Hewlett-Packard (HP) planeia mais do que a entrada no mercado das impressoras a três dimensões. A empresa quer resolver dois problemas que as atuais impressoras 3D enfrentam: a baixa velocidade na impressão e a textura imperfeita dos objetos. Mas mais novidades só em junho, conta a PC World.


Um acionista da HP questionou a diretora executiva, Meg Whitman, sobre o porquê da empresa ainda não ter no mercado uma impressora 3D. Como resposta recebeu a promessa de”um grande anúncio tecnológico na área para o mês de junho”.

Em cima da mesa está a resolução dos dois principais problemas que as atuais impressoras 3D enfrentam, nomeadamente a baixa velocidade na impressão e a textura imperfeita dos objetos.

No entanto, não é certo que em junho a HP apresente uma impressora 3D, podendo apenas revelar o conceito da mesma e as capacidades que a máquina pode vir a ter, escreve a PC World.

Certo é que, quando for lançada, será uma impressora destinada, pelo menos numa fase inicial, ao mercado empresarial, onde a CEO da HP considera existir mais “apetite” e “necessidade” deste tipo de equipamentos.

quinta-feira, 20 de março de 2014

MOÇAMBIQUE - PERIGOS E VANTAGENS DA PRODUÇÃO DE BIODIESEL


ONU alerta para perigos e  vantagens da produção de biodiesel em Moçambique.


As Nações Unidas alertam num novo relatório para as vantagens e perigos que a produção de biodiesel pode ter em Moçambique, mas garantem que a população pode sair beneficiada.
O estudo, elaborado pela United Nations Industrial Development Organization (UNIDO), aborda a produção de etanol a partir de gramíneas e do eucalipto nas províncias de Gaza e Inhambane, no sul, e Nampula, no norte.

Quanto ao impacto que pode ter na economia, os autores lembram que Moçambique é um dos países mais pobres do mundo, estando em 184 lugar, num total de 187 países, no Índice de Desenvolvimento Humano publicado em 2011.

"O investimento total e os salários totais terão um grande impacto no PIB [Produto Interno Bruto] local. Este valor será ainda maior se a criação de postos de trabalho indiretos forem tidos em conta", afirma o estudo.

A ONU acredita que "número de desempregados na região será sempre maior do que o número de trabalhos criados", mas defende que o desenvolvimento da industria "pode vir a provocar imigração laboral, porque muitos dos desempregados são agricultores que não estão a procura de fazer parte da força de trabalho".

"Um projeto de biocombustível pode potencialmente ter um grande impacto positivo no bem estar da população se diferentes medidas forem implementadas, como investimentos na educação, serviços de saúde, serviços sanitários e outras infraestruturas", pode ler-se.

Segundo o documento, nas regiões de Gaza e Inhambane já foram criados entre 9.6 e 11.7 mil postos de trabalho na produção de eucalipto e entre 6.7 e 8.3 na produção de gramíneas. Na região de Nampula, a cultura de eucalipto gerou entre 4.8 e 7.7 mil postos de trabalho e as gramíneas criaram entre 2.3 e 5.3 mil novos empregos.

No relatório nota-se ainda que, por cada pessoa empregada no pais, dependem normalmente cinco familiares, pelo que o impacto geral é muito maior.

A ONU sublinha que há apoio das autoridades para a atividade, através da implementação de políticas de produção sustentável de biocombustíveis, mas diz que há falta de clareza nas leis de uso de terras e de terrenos, como a coexistência de títulos de terra formais e informais.

"[As leis prediais no país] são frequentemente pouco claras e os procedimentos podem ser problemáticos e conduzir a conflitos", escreve-se no relatório divulgado este mês.

A nível ambiental, sublinha-se que a mudança na produção implica "emissões de dióxido de carbono significativas", mas diz-se que "a medida e os prazos em que isso será compensado pelas emissões evitadas com a substituição dos combustíveis fósseis vai depender" de vários fatores.

É ainda dito que a mudança para culturas como o eucalipto e gramíneas "provavelmente pode aumentar os problemas de seca" em algumas regiões.

Ao nível da biodiversidade, os autores enumeram vários problemas, mas ressalvam que "o impacto está sobretudo relacionado com a gestão de cada projeto" e que "existem várias medidas para manter e aumentar a biodiversidade."

Algumas empresas portuguesas, como a Galp Energia e a Visabeira, têm projetos agro-industriais de produção, comercialização e distribuição de biocombustíveis em Moçambique.
No estudo também se analisou o impacto da produção de biodiesel na Argentina e Ucrânia.

ESTUDO - DORMIR POUCO TRÁS MAIS PROBLEMAS DO QUE VOCÊ IMAGINA.


Dormir pouco pode provocar perda irreversível de neurónios.


Uma experiência feita em ratos permitiu constatar que a falta de uma noite de sono pode levar à morte de 25% das células do cérebro, pelo que, a confirmar-se nos humanos, será inútil compensar o sono perdido, de acordo com a BBC.

Uma equipa de cientistas da Pensilvânia, nos Estados Unidos, concluiu que dormir pouco pode levar à perda de neurónios.

De acordo com a BBC, as experiências feitas em ratos de laboratório permitiu constatar a perda de 25% das células do cérebro, uma “lesão irreversível” que não pode ser compensada mais tarde.

“Os autores traçam paralelos com as pessoas que trabalham em turnos noturnos e mostram a forma como a privação crónica de sono pode afetar negativamente não só a saúde física, mas também mental", disse Hugh Piggins da Universidade de Manchester à BBC.

Contudo, a hipótese de o mesmo acontecer nos humanos terá de ser sustentada com mais estudos.
A equipa de investigação acredita que um dia possa vir a ser possível desenvolver uma substância que proteja os efeitos negativos da falta de uma noite de sono.

50 CENT DIZ QUE AMIZADE COM EMINEM É INABALÁVEL


Rapper 50 Cent afirma que amizade com Eminem é inabalável.


50 Cent afirmou que Eminem é o seu mentor e o principal responsável pelo seu próprio sucesso, acrescentando que nada poria em causa os laços de amizade entre eles.













50 Cent desmentiu as especulações de que existiria alguma tensão entre ele e Eminem depois de sair da editora Shady/Aftermath, em fevereiro, para seguir a sua carreira de forma independente, sublinhando que os dois têm uma amizade inabalável.


"É impossível arruinar o relacionamento que Eminem e eu construímos. É impossível eu dizer ou fazer qualquer coisa que desrespeite o que ele fez por mim. Eu atribuo grande parte do meu sucesso ao Eminem, porque se ele não manifestasse interesse em mim, mais ninguém se teria mexido", afirmou o rapper ao Huffington Post.

O artista também adianta que Eminem é uma pessoa muito otimista e que não tem espaço na sua vida para energia negativa e nem sequer faz ideia das polémicas que se fazem em torno dele.

"Numa altura em que precisas desesperadamente de ajuda e uma pessoa vem e dá-te a mão, é impossível que esqueças o que essa pessoa fez por ti. Sempre que as coisas me correm bem, eu atribuo ao Em. Ele só tem energia positiva em torno dele para mim", acrescentou

DIFERENÇA - RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO

QUAL A DIFERENÇA ENTRE RAIO, RELÂMPAGO E TROVÃO 

Existem algumas diferenças básicas entre raio, relâmpago e trovão. Na prática, o raio é uma descarga elétrica produzida entre as nuvens e o solo. O relâmpago é a descarga visível, que apresenta trajetórias sinuosas e com ramificações irregulares. O relâmpago sempre vem acompanhado de ondas sonoras, que são chamadas de trovão. Deu para entender?

Vamos explicar melhor:

Os raios são produzidos pelas diferenças de potencial na atmosfera. Eles podem ser raios da nuvem para o solo; raios do solo para a nuvem e raios entre nuvens. Os raios têm uma natureza elétrica. A descarga se liberta da nuvem e cria uma corrente iônica, que aumenta à medida que se aproxima do solo.

Quando os raios se formam em temperaturas muito elevadas, o aquecimento do ar provoca uma expansão explosiva de gases atmosféricos. Esse processo resulta numa onda de choque, formada pela compressão e pela rarefação. Esse fenômeno é chamado de trovão, aquele barulho assustador que ouvimos durante tempestades.

Apenas 1% da energia do raio é convertida em ruído (trovão). O restante é liberado em forma de luz.

FRASES MOTIVACIONAIS


As melhores frases motivacionais de todos os tempos.


Em algum momento da vida, todos nós precisamos de motivação para seguir em frente, para mudar o que não está bom e para buscar um novo caminho para a felicidade. Nesses momentos, as frases motivacionais podem fazer toda a diferença para nos dar aquele impulso de mudança tão desejado e esperado.

Confira as melhores frases motivacionais de todos os tempos:

1 - "Viva a cada dia como se a vida estivesse começando." (Johann Goethe, motivação para um dia melhor)

2 - "Perseverança é o trabalho duro que você faz depois de ter se cansado de fazer o trabalho duro que você já fez." (Frases motivacionais de Newt Gingrich)

3 - "A vida é um longo caminho que começamos a trilhar desde o primeiro dia, no começo engatinhando, depois caminhando passo a passo até conquistarmos a confiança necessária para correr, sim, correr, pois o caminho é longo e o sucesso não espera." (Luis Alves, frases motivadoras)

4 - "Sorria. O sorriso ajuda-nos a descobrir motivos de alegria em volta de nós. Nossa alegria contagia os outros e a vida fica melhor." (Autor desconhecido)

5 - "O sucesso é a soma de pequenos esforços – repetidos dia sim, e no outro dia também." (Robert Collier, frases de motivação)

6 - "Eu descobri que sempre tenho escolhas. E muitas vezes, trata-se apenas de uma escolha de atitude." (Judith M. Knowlton, frases motivacionais)

7 - "Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." (Albino Teixeira)

8 - "Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao Tsé)

9 - "Toda a arte de ensinar é apenas a arte de acordar a curiosidade natural nas mentes jovens, com o propósito de serem satisfeitas mais tarde." (Anatole France)

10 - "A esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração. É o motor da vida. É uma luz na direção do futuro." (Conrad de Meester)

11 - "Se não fosse pelo último minuto, muita coisa ficaria sem fazer-se." .(Provérbio chinês)

12 - "Nunca deixe que nenhum limite tire de você a ambição da auto-superação." (Autor Desconhecido)

13 - "Sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade." (Elmer Letterman)

14 - "Só uma coisa torna um sonho impossível: o medo de fracassar." (Autor Desconhecido)

15 - "É impossível avaliar a força que possuímos sem medir o tamanho do obstáculo que podemos vencer, nem o valor de uma ação sem sabermos o sacrifício que ela comporta." (H. W. Beecher)

16 - "Levante-se! Tenha coragem e mãos à obra! Use tudo o que você possui para adquirir entendimento." (Esdras)

17 - "Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante; ultrapassar o outrora impossível é esplendoroso." (Alexandre Fonteles)

18 - "Existe somente um momento para ser feliz. Esse momento é o PRESENTE, e tem duração do instante que passa.." (Autor Desconhecido)

19 - "As pessoas que alcançam seu potencial pensam em aperfeiçoamento." (John Maxwell)

20 - Não deixe nada para amanhã!

ELEIÇÕES - PRESINDÊNCIA ABERTA[MOÇAMBIQUE]


Frelimo acha "normal" presença do candidato na presidência moçambicana.


A Frelimo, partido no poder em Moçambique, considerou hoje "normal" a presença do seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, na presidência aberta que o chefe de Estado moçambicano realiza no norte do país.













Na segunda-feira, primeiro dia da presidência aberta de Armando Guebuza na província do Niassa, Filipe Nyusi, ex-ministro da Defesa e candidato da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) às presidenciais de outubro, subiu ao palco para expressar diversas promessas eleitorais.

ornais de Maputo, como O País e Canal de Moçambique, criticaram a situação, acusando o candidato de fazer campanha "fora de tempo" e "à custa do Orçamento do Estado".

Hoje, citado pelo diário O País, o porta-voz da Frelimo, Damião José, considerou a presença de Nyusi "normal", mas aumentou a polémica ao associar os dois cargos de Guebuza a uma presidência aberta realizada por um chefe de Estado.

"É sempre normal o camarada Guebuza ter consigo convidados durante as presidências abertas. Não podemos esquecer que o camarada Guebuza é presidente da Frelimo e da República de Moçambique", disse Damião José.

O porta-voz disse discordar da interpretação que o candidato da Frelimo fez campanha eleitoral no comício do Niassa, afirmando que é uma situação "que acontece em qualquer parte do mundo".

Armando Guebuza está constitucionalmente impedido de concorrer a um terceiro mandato, tendo, em final de fevereiro, o comité central da Frelimo nomeado Filipe Nyusi como candidato à sua sucessão nas presidenciais de outubro.

MOZ HUMOR

PIADA ENGRAÇADA


Dois rapazes, estavam no supermercado, de repente batem com seus respectivos carrinhos, um no outro, um deles fala: - Pô, não olha por onde anda, meu camarada? - E você, também não enxerga? - É que eu estou procurando a minha namorada! - Coincidência, eu também estou procurando a minha! O primeiro : - Como é a sua namorada? - Ela é loira, olhos azuis, cabelos compridos, corpo de academia, lábios carnudos e está com um vestido preto transparente com uma micro calcinha! E a sua? - A minha que se dane, vamos procurar a tua!!!!!!!

VÍDEO - PRESIDENTE DA COLÔMBIA SE URINA NAS CALÇAS


Presidente da Colômbia urina nas calças durante discurso.


m pleno discurso televisivo para a sua campanha de reeleição à Presidência da Colômbia, Juan Manuel Santos urinou nas calças em frente a todos os presentes. As imagens do momento rapidamente se espalharam pelas redes sociais, mas o Presidente já veio negar qualquer tipo de incontinência, conta o The Independent.
É, talvez, o momento mais caricato e também embaraçoso da campanha de reeleição de Juan Manuel Santos à Presidência da Colômbia.

O atual Presidente e novamente candidato urinou nas calças enquanto discursava à frente de várias pessoas e jornalistas, estando o discurso a ser emitido nas televisões do país.

A cor clara das calças que usava e mancha em torno da zona da breguilha denunciaram o episódio, mas Juan Manuel Santos não pareceu incomodado e continuou a discursar como se nada tivesse acontecido.

Segundo o The Independent, o Presidente de 62 anos desvalorizou o sucedido e negou qualquer tipo de problema relacionado com incontinência. Em 2012, Juan Manuel Santos retirou um tumor na próstata.