terça-feira, 18 de março de 2014

INVESTIGAÇÃO- IOS 7


IOS 7 é menos seguro do que versão anterior.




A conclusão é de Tarjei Mandt, investigador que, durante a conferência CanSec West, no Canadá, revelou que uma mudança feita para melhorar a segurança da mais recente versão do sistema operativo móvel da Apple teve um efeito exatamente contrário, conta a Exame Informática no seu site.

“Em termos de segurança, é muito pior do que o iOS 6”. Foi com estas palavras que Tarjei Mandt lançou a dúvida quanto à eficácia da mais recente versão do sistema operativo da Apple.

Para o investigador, que marcou presença na CanSec West, no Canadá, em causa está o modo como a Apple calcula os números aleatórios para fortalecer a segurança da encriptação do kernel, a base do sistema que é responsável por uma série de tarefas.

Mandt defende que, com a nova mudança, o novo gerador de números recorre a um algoritmo recursivo que produz valores com “mais correlação”. Deste modo, lê-se no site da Exame Informática, é mais fácil extrapolar resultados e adivinhar os números usados para encriptar o kernel, deixando aquém os níveis de segurança anteriormente prometidos com a nova versão do sistema operativo.

0 comentários:

Enviar um comentário