domingo, 16 de março de 2014

PROGRAMAÇÃO DE GRAÇA NA WEB [Análise]

Bill Gates e Zuckerberg ensinam programação de graça na web

 
http://info.abril.com.br/noticias/internet/2013/10/bill-gates-e-zuckerberg-ensinam-programacao-de-graca-na-web.shtml?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Plantao-INFO+%28Plant%C3%A3o+INFO%29

São Paulo – Grandes nomes da tecnologia estão se unindo com o objetivo de levar a programação para o maior número possível de pessoas mundo afora. Sob a chancela da Code.org, organização não governamental, Bill Gates e Mark Zuckerberg, por exemplo, darão aulas sobre o assunto durante a campanha “Hour of Code”, que acontecerá entre os dias 9 e 15 de dezembro.
A iniciativa, que será realizada em âmbito mundial, irá acontecer durante a Semana da Educação da Ciência da Computação e quer atingir até 10 milhões de pessoas. As aulas estarão disponíveis na internet e poderão ser completadas em smartphones ou até mesmo off-line.

De acordo com a entidade, as aulas foram desenhadas de modo que cada pessoa aprenda no seu ritmo e não exige que se tenha qualquer experiência prévia com o assunto.
Uma das aulas introdutórias, por exemplo, irá ensinar como se desenvolve cartões animados, enquanto outra mostrará os princípios básicos da programação através de quebra-cabeças.
Segundo a Code.org, o número de vagas na área da tecnologia está aumentando num ritmo três vezes maior que a quantidade de alunos formados em Ciência da Computação. Se o passo continuar o mesmo, a expectativa é que existam um milhão de vagas ociosas até 2020 apenas nos Estados Unidos.

Tendo em vista a defasagem na relação entre o crescimento deste mercado e o número de pessoas aptas a atuarem nele, surgiu a Code.org. Hoje, a entidade que quer tornar a programação mais acessível em escolas nos EUA recebe o apoio de praticamente todas as grandes empresas do setor, como Apple, Google, Microsoft, Facebook e Amazon.
Interessados em participar podem se cadastrar no site do evento, que acontece neste período para celebrar o aniversário de uma das pessoas mais importantes da história da tecnologia, Grace Hopper. Oficial da Marinha, Grace foi a responsável pela criação da linguagem Flow-Matic que, anos depois, inspirou a criação da COBOL (Common Business Oriented Language).


 

Bill Gates & Mark Zuckerberg Ensinam Programação de Graça na Web [Análise] - See more at: http://www.so-9dades.com/2013/10/bill-gates-mark-zuckerberg-ensinam.html#sthash.RQh84GzC.dpuf
Bill Gates & Mark Zuckerberg Ensinam Programação de Graça na Web [Análise] - See more at: http://www.so-9dades.com/2013/10/bill-gates-mark-zuckerberg-ensinam.html#sthash.RQh84GzC.dpuf

0 comentários:

Enviar um comentário