NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

quinta-feira, 30 de abril de 2015

APANHAR SOL PODE PROTEGER-TE DE UM DOS CANCROS MAIS FATAIS

De acordo com um estudo, passar algum tempo ao sol pode reduzir o risco de sofrer de cancro do pâncreas.

Um estudo publicado no Journal of Steroid Biochemistry and Molecular Biology, descobriu que a percentagem de casos de cancro é maior em países com menos quantidade de luz solar.

Os investigadores, que examinaram dados de 107 países, dizem que a causa disso pode estar ligada aos baixos níveis de vitamina D. Os nossos corpos conseguem a maioria da vitamina D a partir do sol, embora se possa encontrar também em alimentos, como alguns tipos de peixes e ovos.

“Se mora numa zona de grande altitude ou num lugar muito nublado, não consegue absorver vitamina D na maior parte do ano, o que resulta num risco mais alto do que o normal de desenvolver cancro do pâncreas”, declara Cedric Garland, o autor do estudo e professor na Escola de Medicina de San Diego.

“Pessoas que vivem em países soalheiros perto do Equador têm apenas um sexto da taxa de incidência de cancro do pâncreas das que vivem longe dessa área. A importância da falta de luz solar sugere – mas não prova – que a falta de vitamina D pode contribuir para o risco de cancro do pâncreas”, sustenta o autor.

Nesta investigação também foram tidos em conta fatores como o consumo de álcool, obesidade e o tabagismo. Apesar de estes fatores também contribuírem para o risco de desenvolver a doença, o dr. Garland garante que a associação do risco da doença com a falta de luz solar persistiu mesmo depois de incluir outros fatores.

De acordo com o World Cancer Research Fund International, as percentagens de cancro do pâncreas são mais altas na Europa e América do Norte e mais baixas em África e na Ásia. 

Fonte: NaoM

TEM DIFICULDADES EM CONCENTRAR-SE? SIGAS ESTAS INSTRUÇÕES

De imagens de gatinhos a sementes de abóbora, damos-lhe cinco formas de aumentar a concentração durante o horário de trabalho.

Tem dificuldade em manter-se alerta? Precisa de melhorar a sua concentração no trabalho? Damos-lhe alguns conselhos que pode seguir, segundo declarações de especialistas ao Daily Mail, para se conseguir concentrar.

Massaje a testa: Massajar ‘pontos de reflexo’ quando se sente mais ‘adormecido’ no trabalho pode melhorar a memória e dissolver a tensão. Aplique alguma pressão na sua testa (no ‘terceiro olho’ – ponto entre as sobrancelhas onde a cana do nariz se encontra com a testa) com a ponta do dedo do meio enquanto respira fundo, faça-o durante cerca de 3 ou 4 minutos e repita-o duas a três vezes por dia.

De acordo com a massagista Suzi Cinalli, do Vital Touch, uma leve pressão aplicada neste ponto de pressão ajuda a “melhorar a memória e a concentração” e a “libertar stress”.

Tenha sementes de abóbora na sua secretária: Uma mão cheia destas sementes disponibiliza-lhe a porção diária recomendada de zinco, vital para a memória e para melhorar as capacidades de desenvolver ideias. Se não gosta de sementes de abóbora pode comer nozes, que são um ‘snack cerebral’ rico em ómega-3.

Respire fundo: Abrande a sua respiração quando precisa de se concentrar, fazer uma apresentação ou ir a uma entrevista. Ao fazê-lo vai alterar as ondas cerebrais e conseguir que o cérebro alcance um estado associado a uma memória de melhor qualidade. Conte até seis enquanto inspira, segure a respiração enquanto conta até dois e expire devagar enquanto conta até nove, aproximadamente. Deverá sentir-se calmo e mais recetivo a nova informação.

Veja imagens de animais queridos: Da próxima vez que se sentir de cabeça cheia, vá a um site com imagens de animais para ‘reiniciar’. Exatamente, segundo o Daily Mail, as imagens de gatinhos podem mesmo ser uma ajuda para conseguir acabar o trabalho antes do deadline. Pode soar pouco provável mas um estudo japonês concluiu que os estudantes universitários se comportavam de forma “mais deliberada” e que “realizavam tarefas com menos pressa e com mais cuidado”, depois de verem fotografias de gatinhos e cãezinhos. Mas cuidado com o patrão.

Pratique yoga ao almoço: Uma aula de yoga à hora de almoço vai ajudá-lo a manter-se alerta. Depois do yoga vai conseguir concentra-se com mais facilidade e processar informação mais rapidamente e de forma mais precisa. Como se foca na respiração e na meditação o yoga ajuda a “acalmar a mente e o corpo”, reduzindo os pensamentos que o distraem enquanto o faz focar-se no seu corpo, postura e respiração. 

Fonte: NaoM