NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

NBA - LEBRON NÃO CONSEGUIU EVITAR MAIS UMA DERROTA DOS CAVS

Jogador fez 31 pontos (depois de ter marcado apenas 11 no jogo anterior), mas os Cleveland Cavaliers perderam com os Utah Jazz por dois pontos (100-102).

Apesar dos 31 pontos de LeBron James, os Cleveland Cavaliers foram derrotados no recinto dos Utah Jazz (100-102), em mais uma ronda da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA).Gordon Hayward deu a vitória aos Jazz com lançamento sobre o apito final.eBron fez mais de o dobro dos pontos do último jogo (fez apenas 11, a pior pontuação num jogo desde 2008), mas ainda não chegou para relançar a equipa dos Cavs, que somam três derrotas em quatro jogos.

Com saldo ainda mais negativo estão os Indiana Pacers, que sofreram a quarta derrota (apenas uma vitória), desta feita em Washington, diante dos Wizards (94-96).

Já os Memphis Grizzlies continuam invictos após cinco jogos, tendo vencido os Phoenix Suns, por 103-94.

Resultados:
Charlotte Hornets - Miami Heat, 96 - 89
Philadelphia 76ers - Orlando Magic, 89 - 91
Boston Celtics - Toronto Raptors, 107 - 110
Brooklyn Nets - Minnesota Timberwolves, 91 - 98
Detroit Pistons - New York Knicks, 98 - 95
Milwaukee - Chicago, 86 - 95
Washington Wizards - Indiana Pacers, 96 - 94 (a.p.)
San Antonio Spurs - Atlanta Hawks, 94 - 92
Phoenix Suns - Memphis Grizzlies, 91 - 102
Utah Jazz - Cleveland Cavaliers, 102- 100
Sacramento Kings - Denver Nuggets, 131 - 109
Golden State Warriors - Los Angeles Clippers, 121 - 104

Fonte: NaoM

ESTUDANTE SUICIDA-SE POR MEDO DE PIORAR SUAS NOTAS

Amy Latham, uma jovem de 18 anos, suicidou-se por medo de chumbar nos exames de Inglês, Biologia e Química e baixar as suas notas.

A jovem, estudante na Escola Queen Elizabeth, em Wimborne, no Reino Unido, deixou um bilhete aos pais onde anunciava as suas intenções, refere o The Mirror.

“Para vos poupar de terem que andar à minha procura, morri. Devo estar, provavelmente, pendurada numa árvore”, escreveu.

O seu corpo foi encontrado enforcado num bosque perto da sua casa, em Wimbeorne, 36 horas de pois de ter escrito o bilhete.

Dias antes a jovem tinha faltado aos exames de Inglês, Biologia e Química, tendo anteriormente partilhado o seu medo em não conseguir manter as suas elevadas notas.

Amy tinha começado a sofrer de depressão em Abril, devido à pressão de que era alvo, embora os seus pais afirmem que nunca desconfiaram dos problemas e das intenções da filha.

Crédito: NaoM

MESSI IGUALA RAÚL E ULTRAPASSA RONALDO

O argentino marcou dois golos nesta quarta jornada da Champions. Tem agora mais um do que Cristiano Ronaldo. E já igualou o recorde de 71 golos de Raúl, recorda o espanhol Mundo Deportivo.

Terça-feira à noite, a expectativa recaia sobre Cristiano Ronaldo. Com 70 golos no seu currículo na Champions, o internacional português estava bem colocado para apanhar Raúl como melhor marcador de sempre da competição. Messi tinha 69, menos um do que Ronaldo, menos dois do que Raul. E ontem à noite bisou.

O internacional argentino foi o autor dos dois golos com que o Barcelona derrotou o Ajax, confirmando o apuramento catalão para os ‘oitavos’. Para Messi, que preferiu destacar a importância da vitória, a noite foi de novo recorde, entusiasmando os adeptos para o duelo que encanta o futebol moderno: Messi versus Ronaldo.

Com este ‘bis’, Messi apanha o número histórico de Raul, que naturalmente já não poderá defender o seu recorde. Cristiano Ronaldo, por outro lado, não marcou na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool. Mas está bem a tempo de ultrapassar esta época uma das estrelas maiores do clube que atualmente representa.

Na próxima jornada, a dúvida já não estará em torno de quem ‘apanha’ Raul. Agora só falta mesmo ver quem é que ultrapassa primeiro o número histórico. Messi parte agora em vantagem. Ele que deixou escapar um sorriso quando lhe perguntaram quais os golos, entre os 71, que mais o marcaram. Os das "finais”, respondeu.

Fonte: NaoM

COMO AJUDAR UMA PESSOA VICIADA



Não é errado amar uma pessoa viciada: errado é permitir que ela continue a viciar-se. Há uma maneira afetuosa par que você ajude a uma pessoa que se encontra dominada por um vício, seja ele qual for.

Sempre que existe um problema de vício (toxicomania, alcoolismo, etc.) na família, os membros não viciados evitam encará-lo. Independente do caos que isto esteja ocasionando, muitos se recusam a culpar a droga ou dizem simplesmente: “Se houver problema mais sério, eu tomo providência.” Estas pessoas se apegam a uma esperança de que logo o problema vai acabar, ou acham que o vício se acabará sozinho. Nada disso porém vai acontecer. Não com a maioria dos viciados.

 A pessoa viciada não tem forças para enfrentar seu problema sozinha. Necessitará de toda ajuda possível. Sem muita ajuda, com certeza ela fraquejará. Você não precisa esperar que uma pessoa viciada venha suplicar-lhe ajuda. Precisa entender que o viciado, sabe que o é, e de certo modo, procura negar esta verdade, por sentimento de culpa, vergonha ou medo de ver a sua imagem destruída. Muitos insistirão em afirmar que não são dependentes de algum vício. Não espere que um viciado venha até você solicitar algum tipo de ajuda. Você é que tem o dever de ajudá-lo voluntariamente, apoiá-lo e orientá-lo. Para tanto a primeira coisa a ser feita é a INICIATIVA.

A INICIATIVA, não é confrontação. É uma maneira, cuidadosamente ensaiada, de você dizer exatamente à pessoa que ama, como é que o uso da droga ou vício que tem, a está prejudicando. Mas não diga isto a sós com a pessoa viciada, pois o resultado será desprezível. É importante combinar com amigos, membros da família, pessoas que você sabe serem importantes na vida do viciado, tudo quanto irão dizer-lhe. De nada adianta dizer para uma pessoa viciada: “Se você gosta mesmo de nós, pare de viciar-se.” Tal coisa não dará em nada. Você deixará a pessoa constrangida e o efeito será nulo. Ela poderá ficar ressentida e fugir da companhia de todos, recusando-se a colaborar. A melhor maneira de tomar a INICIATIVA, é preparar um programa de ação. Eis os passos da INICIATIVA:

1° Todas as pessoas reunidas para falar com o viciado, devem saber o máximo sobre a vida dele, sobretudo sobre os danos que o vício está causando à pessoa.

2°. Devem conhecer de um modo satisfatório os efeitos e conseqüências do vício, para transmitirem isto ao viciado.


3°. Devem falar franca e positivamente ao viciado, dizendo-lhe apenas a verdade, sobre as conseqüências morais, mentais, física e sociais que ele pode estar causando ou causará.


4°. Devem ter em mãos um PLANO DE AÇÃO, um PROGRAMA, para que o viciado possa iniciar imediatamente. Os problemas devem ser abordados de modo enfático, e em seguida serem apresentadas soluções viáveis.


5°. Caso o viciado já esteja numa fase crônica, não relutem em encaminhá-lo para uma clínica de recuperação e assumirem todas as responsabilidades. Para tanto, devem buscar antecipadamente todas as informações acerca da clínica, dos médicos, do custo e período de tratamento. Todas as coisas devem ser anunciadas ao viciado, durante a conversa de INICIATIVA.


6°. Se o caso é muito grave, é importante ter um profissional competente para orientar o grupo de INICIATIVA. Um psicólogo, ou psiquiatra, pode dar sugestões importantes.


7°. Não relutem em comunicar à empresa, escola ou qualquer outra instituição freqüentada pelo viciado, que ele precisará de toda ajuda possível, quer recebendo uma licença para tratamento, ou mesmo férias antecipadas. É muito provável que estas instituições já tenham pensado nisto.


8°. Cada um dos participantes da INICIATIVA deve ler ou falar alguma coisa sobre o vício, sendo que tudo deve ser ensaiado e revisado por um especialista.


9°. Mostrar ao viciado como é que ele fica ou se comporta quando está viciado. As conseqüências que ele traz para si e para as demais pessoas.


10°. Caso a pessoa viciada esteja correndo risco de vida por causa do vício, é bom que lhe sejam tirados a carteira de habilitação e o veículo, bem como deve ser advertido que enquanto não se curar, não terá permissão para guiar automóvel. Tal decisão será tomada para proteger a vida da pessoa viciada e dos demais.


A Intervenção

Depois da INICIATIVA, o segundo passo a ser tomado é a INTERVENÇÃO. O processo pode ser variado e deve seguir sempre a indicação de especialistas, quando o caso for grave. Como saber se o caso de um viciado já é grave? Basta que peçam a opinião de 5 pessoas conhecidas do viciado. Qualquer pessoa de bom senso saberá identificar o grau de desequilíbrio de um viciado. Caso a maioria determine que o grau é máximo, então o viciado deve ser imediatamente encaminhado a uma clínica de tratamento e reabilitação.
Quando ficar constatado que o vício ainda não atingiu o grau máximo, então pode ser criado um PROGRAMA de reabilitação e encorajamento. O programa deste livro pode servir e ser adaptado para qualquer viciado em grau moderado.

Para cumprir o programa estabelecido neste livro, é necessário que todos que rodeiam a pessoa viciada lhe dêem auxílio, quer ajudando na organização de tabelas, listas, gravações, quer seja participando de atividade recreativas e dialogando com a pessoa que está se reeducando.

Você pode criar um grupo de apoio ao viciado, instituindo prêmios, reuniões e outras atividades que ajudem a preencher o espaço vazio causado pelo afastamento do vício. Lembre-se que a terapia mais conhecida é o trabalho. É importante manter a pessoa reeducada em atividade. Se ela ficar num canto, abandonada e marginalizada, é muito provável que volte ao vício como fuga da realidade, principalmente se ele estiver relacionado com drogas de qualquer espécie.

Ajudar um viciado a reabilitar-se é um tarefa difícil e requer uma grande dose de energia. É necessário desenvolver um verdadeiro sentimento de amor pela pessoa viciada, pois é de amor e carinho que ela mais necessita.

Uma personalidade frágil é sem dúvida a mais fácil de ser enredada pelo vício. Desde cedo é importante dar à criança carinho, apoio e atenção, do contrário esta poderá ser presa fácil dos traficantes, das más companhias e mesmo dos sentimentos de nulidade, comuns em pessoas rejeitadas e menosprezadas. Num livro como este, que visa apenas estabelecer um programa de conscientização e de auto-ajuda, seria por demais inconveniente falar-se de educação familiar, dos meios de preventivos para evitar a viciação prematura de crianças e adolescentes. Qualquer pessoa que tenha amor aos filhos deverá procurar informações específicas em livros, com especialistas e pessoal ilustradas, para adquirirem um modo mais eficaz de lidar com eles, de modo a evitar que se ciciem. O bom exemplo será sempre a principal regra a ser obedecida.

ESTE ARGO FOI COPIADO DE www.artigonal.com

REALMENTE AMOR?



Isso mesmo, amor Real se sente quente, aconchegante e difusa. É uma sensação muito, muito, muito boa. O próprio pensamento de amor faz você ir todos gaga, e bobo. A simples menção de um lugar associado com a pessoa que faz com que você desmaiar é um sinal claro de "impacto" Amores reais Ele te convida, e garante que você está convidado a ficar o tempo que você quer ficar;. Porque você são queria ficar, e não por um momento, mas eternamente sem pensamentos de eternidade sempre vindo de qualquer forma verdadeiro amor não só convida-o;.. que se prepara um lugar de alegria, paz, plenitude e uma sensação de completude É não pretensioso, não é falso, e que não é comprado e pago ... é grátis, é divertido, e é justo.

O amor faz você querer correr, saltar, pular e cantar. Ele lhe dá a sensação de ter "cinco pés asas" que pode soar-lhe acima de tudo. Todos os problemas da vida e whoa são combatidas por causa de como "Real Love" fluxos. Ela flui de coração a coração, e de mama ao peito ... é onde o coração humano é, em nosso peito. Amor Carinhoso acelera o batimento cardíaco, faz com que o aumento de temperatura quando você olha amorosamente nos olhos o seu verdadeiro amor. Este amor é tão confortável que está tudo bem para você ser você "o ​​tempo todo"; e permitir que a outra pessoa o espaço para ser-se "o tempo todo" também. Se você esquecer de colocar na sua composição, ou a sua peruca é A-OK! Porque o verdadeiro amor não olha para o fato de que a idade pode ter roubado você de sua figura de ampulheta, e cabelos cacheados cheios de cabelo; o verdadeiro amor olha através dos olhos de "profunda compaixão e paixão" e dizer ... Eu não me importo! Porque não é sobre a figura, ou os cabelos cacheados de cabelo; trata-se de "Sempre, sempre, dizer a alguém o quanto você se importa. Mostrando-lhes que o que eles tinham, não tem nada a ver com o que eles ainda têm, e que seria" Me & You ".

O amor é seguro como um cofre fortificada. Nada pode penetrá-la, e ela esconde tudo culpa; é seguro quando você carrega o seu coração e alma, e nunca sentir que você é deixado vulnerável, vazio e frio. Ela abraça o desafio de ser puro, verdadeiro e transparente, que bloqueia a má imprensa, e abre a porta para "incentivo real"; garante, no final de seus dias (ou) deles que nunca pode haver, nem haverá uma razão para o outro para tentar tomar o seu lugar em sua / seu coração; solidificando assim que lugar e espaço será sempre ocupado ... mas vai dar espaço para outro amor se acontece junto. Nada pode entrar em um punho fechado; manter o seu coração e mente aberta para o amor.

PESSOAS BAGUNCEIRAS SÃO MAIS CRIATIVAS?



Uma pesquisa da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, revelou que pessoas bagunceiras têm mentes mais criativas. De acordo com o estudo, os profissionais que trabalham em mesas muito organizadas são mais caridosas e planejadas, mas quem mantém uma mesa bagunçada é mais criativo.

Segundo os pesquisadores, um ambiente de trabalho desordenado impõe mais desafios e exige mais inspiração, estabelecendo um padrão de comportamento que sai do convencional. Sendo assim, pessoas desorganizadas e bagunceiras têm mais chances de estarem entre as mentes criativas e brilhantes que transformam o mundo.

Entre os bagunceiros que serviram como fonte de avaliação para a pesquisa estão Sigmund Freud, Abraham Lincoln, Albert Einstein e Roald Dahl. O estudo foi conduzido pelos pesquisadores Kathlee Vohs, Joseph Redden e Ryan Rakhine.

A pesquisa da Universidade de Minnesota mostrou também que os ambientes organizados estimulam convenções sociais conservadoras, enquanto os espaços desordenados incentivam caminhos não convencionais, mais ousados e criativos.

O estudo também realizou experimentos com estudantes para chegar a sua conclusão. Com os testes realizados, os pesquisadores descobriram que os estudantes que trabalhavam em salas bagunçadas conseguiam imaginar saídas mais criativas para as tarefas propostas.

Com isso, podemos concluir que um espaço desorganizado tem um efeito estimulante sobre a criatividade, ajudando as pessoas a romperem com as tradições e conceitos pré-estabelecidos.

Fonte: SdC

MULHERES TÊM MAIS MEMÓRIA DO QUE OS HOMENS



Um estudo realizado pelo setor de psicologia da Hamilton College demonstrou que as mulheres possuem melhor memória do que os homens. As mulheres conseguem se lembrar de fatos autobiográficos, com riqueza de detalhes e num tempo menor do que os homens levariam para resgatar esse tipo de memória.

De acordo com os pesquisadores, a memória privilegiada das mulheres é resultado do desenvolvimento da memória na infância. Segundo o estudo, a idade ideal para formar lembranças é o período entre os dois e os seis anos de idade. O fato de as meninas conversarem mais do que os meninos neste período faz com que elas consigam reter mais informações.

Outro ponto importante é que as meninas são mais dispostas a conversar sobre seus sentimentos, fato que as aproximam ainda mais da realidade no momento de descrever um evento.

O psicólogo Azriel Grysman, autor do estudo, concluiu que os meninos têm mais facilidade para ignorar sentimentos e, por isso, com o passar do tempo, eles desenvolvem conexões cerebrais mais simples, o que influencia na qualidade da memória.

Fonte: SdC

HUMANOS GENETICAMENTE MODIFICADOS



Parece até história de ficção científica, mas é verdade: em 1997, um grupo de cientistas criou os primeiros bebês humanos geneticamente modificados. De acordo com pesquisadores, neste ano aconteceu a primeira transferência de material genético para o DNA de 30 embriões. O experimento foi feito nos Estados Unidos.
Os cientistas injetaram o material genético de uma terceira pessoa em todos os 30 embriões. Na prática, é como se estes bebês tivessem sido concebidos pelo DNA mitocondrial de duas mães e um pai. Segundo os pesquisadores envolvidos no estudo, o objetivo era prevenir que os bebês desenvolvessem doenças genéticas graves.

O procedimento foi realizado pelo Instituto de Ciência e Medicina Reprodutiva (IRMS) de St. Barnabas. Não existem dados concretos que afirmem que estes bebês modificados geneticamente tenham se tornado pessoas saudáveis.

O Instituto de Ciência e Medicina Reprodutiva passou a acompanhar, recentemente, 17 destes adolescentes. A identidade dos pacientes não foi divulgada por questões éticas.

Este tipo de experimento foi proibido no Estados Unidos em 2002. De qualquer forma, os cientistas acreditam que as pessoas que já passaram por modificações genéticas tenham a capacidade de repassá-las aos seus filhos no futuro.

Fonte:SdeCuriosidades

CONHEÇAS OS MAIORES CRIMINOSOS DO FACEBOOK

O Facebook como ferramenta social usada por milhões de pessoas tornou-se também num meio para que criminosos consigam entrar em contacto com as suas vítimas. O Daily Mail dá a conhecer, esta quarta-feira, as personalidades mais comuns dos criminosos desta rede social.

Depois da polícia do Reino Unido ter detido 48 criminosos do Facebook, ou seja, pessoas que utilizaram a rede social para atrair as suas vítimas, cientistas do mesmo país procederam à definição de seis tipos de personalidades para estes criminosos. São elas: reator, informador, antagonista, utopista, predador ou o impostor.

O REATOR é o mais comum, sendo que 27,1% dos crimes cometidos desta forma pertencem a criminosos que se inserem nesta personalidade. Estes são os que vêem comentários ou fotografias no Facebook que os deixam furiosos e, por isso, decidem reagir pela força e violência.

OS INFORMADORES são aqueles que recorrem à rede social para informar que têm intenções de fazer mal a alguém ou para informar que já o fizeram. O seu objetivo, de acordo com os cientistas, é o de mostrar aos outros que exercem controlo sobre as suas vítimas.

O ANTAGONISTA, responsável por 16,7% destes crimes, têm tendência a criar situações de confronto e hostilidade através do Facebook. Após a troca de palavras menos boas através da rede social, este criminoso parte para a violência física, recorrendo muitas vezes a armas.

OS UTOPISTAS tendem a criar histórias que são meras ilusões. Para estes, a linha entre a realidade e a fantasia é muito ténue e o homicídio torna-se numa forma de manter a sua fantasia real ou de evitar que outros descubram que tudo o que dizia era mentira.

O PREDADOR é aquele que cria um perfil falso e tenta persuadir a sua vítima a conhecê-lo na vida real. Aproveita as informações do perfil da vítima para saber quais são as suas vulnerabilidades para depois se aproveitar delas.

O INPOSTOR, o menos comum. É aquele que acede e publica conteúdos com o perfil de outra pessoa. Pode invadir o perfil da sua vítima para fingir que esta ainda está viva ou o de um amigo da vítima para conseguir comunicar com ela.

O médico Yardley defende que apesar disto o Facebook não deve ser visto como a responsável por estes crimes. Trata-se sim, explica, de uma ferramenta usada no nosso dia-a-dia. O importante é perceber as intenções de quem a utiliza.

Copiado de: NaoM

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

KAKÁ SE DIVORCIA APÓS NOVE (9) ANOS CASADO

Conforme confirmado pela assessoria de Carol Celico ao EGO na noite de segunda-feira, 3, após nove anos de casamento, ela e Kaká não estão mais juntos.

O casal decidiu romper o silêncio nesta terça-feira, 4, em um comunicado formalizando a separação: "Informamos que, após quase nove  anos de casamento e em comum acordo, decidimos nos separar.

Da nossa união  temos dois filhos que muito amamos. Em reconhecimento à importância de cada um na vida do outro, o respeito, a gratidão e a admiração seguem recíprocos.Contamos com o carinho e a compreensão de todos para que a privacidade da família, nesse momento de grande mudança, seja preservada. Caroline Celico e Kaká".

O casal tem dois filhos, Luca, de 5 anos, e Isabela, de 3. Eles começaram a namorar em 2002 e se casaram em 2005.

Fontes do EGO contam que a mudança de Kaká para os Estados Unidos, onde defenderá o time de futebol Orlando City, teria sido um dos motivos para que o casal colocasse um ponto final na relação.

Fonte: Ego, Globo

KELLY ROWLAND DÁ À LUZ UM MENINO

Filho da cantora com Tim Witherspoon nasceu na tarde desta terça-feira, 4, e se chama Titan Jewell Witherspoon.


Kelly Rowland deu à luz um menino. O filho da cantora com Tim Witherspoon nasceu na tarde desta terça-feira, 4, se chama Titan Jewell Witherspoon e pesa aproximadamente 3,4 kg. Kelly confirmou a informação ao retuitar o link de uma matéria da revista “People” sobre o nascimento de seu primeiro filho.



“Estamos muito contentes em anunciar que hoje nós nos tornamos pais orgulhosos de nosso primeiro filho. Nós somos muito abençoados de poder contar a todo mundo que ele é saudável e feliz!”, disse a cantora em um comunicado.



Apesar do barrigão, Kelly Rowland não deixou de se exercitar durante a gravidez. Durante a gestação, a ex-companheira de Beyoncé no grupo Destiny's Child postou no Instagram uma foto sua malhando.

BEYONCÉ É A CANTORA MAIS BEM PAGA

A revista Forbes revelou, esta terça-feira, a lista das dez cantoras que mais lucraram este ano, estando a norte-americana Beyoncé no topo, com um rendimento de 115 milhões de dólares (cerca de 92 milhões de euros).

Além de vendas de discos e concertos, Beyoncé tem também apostado em campanhas de publicidade e marcas próprias de roupa e assessórios.

Em segundo lugar, surge Taylor Swift, com cerca de 51 milhões de euros, que também acumula vários trabalhos publicitários com a música.

Seguem-se Pink (41 milhões de euros), Rihanna (88 milhões), Katy Perry (32 milhões), Jennifer Lopez (29 milhões), Miley Cyrus (28 milhões), Celine Dyon (28 milhões), Lady Gaga (26 milhões) e, em décimo lugar, Britney Spears (24 milhões).

Fonte: NaoM

terça-feira, 4 de novembro de 2014

ANGOLA - MULHERES SÃO A MAIORIA MAS TÊM MENOS CONTAS BACÁRIAS

O acesso das mulheres angolanas aos serviços financeiros é ainda limitado, sendo titulares de apenas 28,6 por cento das contas bancárias ativas no país, segundo o governador do Banco Nacional de Angola (BNA), José de Lima Massano.

A última operação de recenseamento em Angola, cujos dados preliminares foram conhecidos em outubro, indica que as mulheres correspondem a 52% da população, de um total de 24,3 milhões de habitantes. Contudo, tendo em conta os números mais recentes do BNA, estas são titulares de 28,6% das contas ativas nos mais de vinte bancos que operam em Angola.

"Detêm 22,71% dos cartões de pagamento emitidos. Quanto ao crédito, as mulheres representam apenas 21,26% do total concedido", reconhece o governador do BNA, na mesma declaração, sobre a inclusão financeira da mulher angolana, a que a Lusa teve hoje acesso.

Saiba +: NaoM

CHAMPIONS - RONALDO À BEIRA DE FAZER HISTÓRIA...MAIS UMA VEZ

Quando esta noite, às 19h45, Cristiano Ronaldo entrar no Santiago Bernabéu para defrontar o Liverpool, haverá outro recorde à beira de ser batido: o de melhor marcador absoluto da Champions, um recorde que pertence aos 71 golos de Raul. Ronaldo, aos 29 anos, já tem 70.

A marca de Raul, histórico do Real Madrid, ainda impressiona: 71 golos na maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. Mas hoje mesmo esse recorde poderá ser quebrado pelo herdeiro do número 7 no clube ‘merengue’. Ronaldo, mais uma vez, poderá inscrever o seu nome na história.

O internacional português tem 70 golos e, esta noite, frente ao Liverpool, em pleno estádio Bernabéu, pode não só igualar Raul como até ultrapassá-lo, como adianta a Marca. Ronaldo, que já é o melhor goleador de sempre pela equipa das ‘quinas’ e que desde que chegou ao Real Madrid nos habituou a pulverizar recordes, está assim à beira de voltar a fazer história.

Ora, curiosamente, só há uma pessoa que o poderia ultrapassar num número (71 golos) que mais cedo ou mais tarde será sempre batido: Lionel Messi.

O argentino tem atualmente 69 golos e deverá alinhar pelo Barcelona já na próxima quarta-feira. No ano passado, Ronaldo bateu um recorde que era de Messi, ao marcar 17 golos na mesma edição da Champions, um recorde absoluto da competição. Este ano veremos qual dos dois chega primeiro.

Copiado de: NaoM

"HÁ UM ANO" QUE O MENINO NÃO COME

E Se do dia para a noite seu apetite desaparecesse? Foi o que aconteceu com Landon Jones, de 12 anos. O garoto do Iowa, nos EUA, perdeu sua fome e sede no dia 14 de outubro do ano passado e nunca mais as encontrou. Daquele dia até o início deste mês, Landon perdeu quase 16,3 kg, despencando de 47,1 kg para 30,8 kg – pode não parecer muito, mas, considerando que ele é uma criança de 12 anos, os números são preocupantes.

Os pais do menino, Michael e Debbie Jones, o levaram no pediatra da cidade de Waterloo, onde vivem. Lá o médico receitou um antibiótico — sem resultados, o garoto continuava sem a mínima vontade de comer ou beber. Raramente ele come mais do que uma mordida de sanduíche e batatas chips no almoço, e só.
A busca pela cura da doença de Landon levou seus pais a percorrerem cinco diferentes cidades nos EUA procurando um médico que pudesse diagnosticar o problema. Nem mesmo os especialistas da mundialmente renomada Mayo Clinic, no Minnesota, conseguiram descobrir qual era o problema com o garoto. Agora, os Institutos Nacionais de Saúde dos EUA estão considerando um agendamento para ele – esses lugares examinam apenas os casos mais raros de doenças no mundo.
Sofrimento constante
Michael diz que seu filho sente tonturas quase 24 horas por dia. A doença tem atrapalhado também o rendimento escolar de Landon: no ano passado ele perdeu 65 dias de aula e ele já não tem forças para correr há meses.
Médicos dizem que o problema do menino pode estar ligado ao hipotálamo, uma glândula localizada no cérebro que é do tamanho de uma ervilha. Ela regula nossa fome, sede, temperatura do corpo, pressão do sangue e ciclos de sono.
No entanto, o médico da família de Landon tem outra teoria: há três anos o garoto estava recebendo um tratamento contra convulsões. Receitaram para ele um remédio chamado Depakote, comumente usado nesses casos. O doutor questiona se não há uma ligação entre a droga e a supressão de apetite do menino, que tomou o medicamento durante um ano.
Porém, o Dr. Marc Patterson, neurologista infantil da Mayo Clinic, afirma que o Depakote está tipicamente ligado a casos de aumento de apetite e ganho de peso, não o contrário. Enquanto não há uma resposta para a doença de Landon, seus pais buscam desesperadamente por qualquer tipo de ajuda para o garoto. Triste, não é?
Copiado: MC

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

DEPOIS DO ANÚNCIO, VEM A CONFIRMAÇÃO DO ADEUS À NOKIA

A Microsoft anunciou que ia fazer desaparecer o nome Nokia e a prova provada chegou entretanto com a divulgação dos novos equipamentos Lumia com o novo nome: Microsoft.

A exclusividade dos PC já lá vai e agora a Microsoft está também dedicada aos smartphones.

Prova disso é o facto de ter assumido por completo a marca nos smarpthones Lumia, tendo aliás abandonado o nome Nokia para incluir o seu, conta a Exame Informática.

A Microsoft que inicialmente parecia pretender apenas uma empresa que vendesse software, está cada vez mais empenhada em competir no mercado do hardware, onde os smartphones vêm fazer companhia aos Surface e aos acessórios para os PC.
Apesar da mudança de nome, a Microsoft vai continuar a vender telemóveis com a marca Nokia, nomeadamente o Nokia 130, de acordo com a Exame Informática.

Fonte: Tim

MULHER DE ROBERTO MUGABE ADMITE CANDITURA À PRESIDÊNCIA

A primeira-dama do Zimbabué admitiu hoje candidatar-se à Presidência do país, sucedendo ao marido, Robert Mugabe, que lidera o país há 35 anos e está agora com 90 anos de idade.
Falando em Mazowe, junto à fronteira com Moçambique, perante um grupo de veteranos da luta de libertação do Zimbabué, Grace Mugabe afirmou: "não há motivo para não me candidatar".
"Estavam acostumados a ver-me tranquila, como uma mulher jovem. O que acham que estava a fazer? Estava a aprender", disse Grace Mugabe, que está casada com o Presidente há 18 anos e tem 49 de idade.
De acordo com as agências internacionais, Grace Mugabe assumiu sempre uma postura de segundo plano, mas nos últimos meses tem aumentado as aparições públicas de forma tão inesperada como repentina.
Os rumores sobre a sua candidatura circulam desde agosto, depois de ter assumido a presidência da Liga de mulheres da União Nacional Africana do Zimbabué -- Frente Patriótica (ZANU-PF), o partido governamental.

BRUCE WILLIS NÃO SE IMPORTA EM ESTAR NA MODA

Emma Heming, esposa do ator Bruce Willis, afirmou recentemente que o seu marido tem um sentido natural de estilo, sem se preocupar em seguir as tendências.
A esposa de Bruce Willis está "feliz" pelo facto de o ator não perder muito tempo a seguir as mais recentes tendências do mundo da moda.  

Emma Heming, mãe das duas filhas mais novas de Bruce, Mabel, de dois anos, e Evelyn, de cinco meses, insiste que não tem qualquer influência sobre o guarda-roupa do ator de 59 anos e acha que ele fica bem com tudo o que veste.

"Eu tenho zero influência sobre o Bruce e o seu estilo. Ele sabe do que gosta e o que funciona para ele. Ele não liga a modas e eu estou feliz com isso. Ele combina tudo muito bem", referiu Emma.

A ex-modelo está contente por ter deixado a sua carreira no passado para se concentrar em criar as suas filhas com o ator de 'Duro de Matar'.

"Estou feliz em dizer que não trabalho mais como modelo. Tive uma ótima carreira durante 18 anos e estou feliz por estar agora num caminho diferente. Estou a trabalhar numa linha de produtos orgânicos para mães e bebés, que esperamos lançar ainda este ano. Cresci a saber o quanto é importante ser independente e quero passar isso para as nossas filhas, por isso, o trabalho sempre será importante para mim. Mas ser esposa e mãe é a minha prioridade", explicou.

Copiado de: NaoM