NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

KARIM BENZEMA IMPRESSIONA COM SEU NOVO CARRO "BUGATTI"

Karim Benzema renovou recentemente contrato com o Real Madrid, prolongando o seu vínculo aos merengues até 2019. Se era certo que a estrela francesa não devia até aqui andar num carro de gama baixa, agora decidiu impressionar toda a gente e chegou, segundo o Bleacher Report, a um treino do madridistas num impressionante carro no valor de dois milhões de euros.


O futebolista francês do Real Madrid renovou recentemente com os merengues e, calcula-se, para celebrar o feito terá adquirido uma nova 'bomba'. O melhor, é que o avançado não deixa o carro na garagem e há dias levou-o a dar uma volta, aos treinos do Real.

Porém, poucos dos presentes saberiam que o ‘carrão’ que tinham à sua frente quando o internacional gaulês chegou aos treinos, um Bugatti Veyron, custa a módica quantia de dois milhões de euros.

Veja o vídeo da chegada do jogador ao campo de treino de Valdebebas.

Crédito: NM


CAVACO SILVA FELICITA RONALDO PELO SEU "FIRME EMPENHO"

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, felicitou o futebolista português Cristiano Ronaldo, eleito o melhor jogador a atuar na Europa na época 2013/14, destacando o "firme empenho" do jogador e o seu "elevado nível desportivo".

"Quero felicitá-lo, em meu nome e no de todos os Portugueses, pela atribuição do título de Melhor Jogador da Europa da temporada 2013/2014, com que foi distinguido", diz Cavaco na mensagem enviada a Cristiano Ronaldo, e hoje divulgada na página Internet da Presidência da República.

A distinção do jogador do Real Madrid, prossegue o chefe de Estado, "premeia o elevado nível desportivo" que Ronaldo demonstrou durante a época 2013/2014 "e o firme empenho que tem colocado no seu percurso como futebolista".

O prémio, diz ainda Cavaco Silva, "contribui também para a valorização do desporto em Portugal e para a projeção internacional" do país.

"Aceite, assim, os meus parabéns e os desejos sinceros de muitas felicidades pessoais e desportivas", diz o Presidente ao futebolista no final da sua missiva.

O futebolista português Cristiano Ronaldo juntou na quinta-feira o título de melhor jogador a atuar na Europa, em 2013/14, à Bota de Ouro da FIFA, ao vencer a quarta edição do "UEFA Best Player in Europe Award".

Autor de 62 golos em 57 jogos na época transata, incluindo um recorde de 17 na "Champions", o "capitão" da seleção lusa venceu o galardão à quarta tentativa, depois de um segundo lugar (2011/12) e dois terceiros (2010/11 e 2012/13).

Os 54 jornalistas, dos diversos países da Europa, reconheceram a enorme influência do português no 10.º título europeu conquistado pelo Real Madrid, selado no Estádio da Luz, em Lisboa, na final com o vizinho Atlético de Madrid.

Copiado de: NM

AURICULAR EM FORMA DE COLAR CRIADO PELA SAMSUG

A Samsung criou uns auriculares em formato de colar, com o nome Gear Circle. Este dispositivo sem fios conta com um sistema de vibração que reproduz alertas dos smartphones e apresenta o sistema de comandos por voz nos telemóveis ligados por Bluetooth, avança o Tech Tudo.

O aparelho contém um sistema magnético e possibilita que as duas extremidades dos auriculares sejam ligadas, transformando o dispositivo numa espécie de colar. Este processo serve também para bloquear.

Já o sistema de sistema de alerta vibratório é ativado sempre que se bloqueia magneticamente o colar.

Crédito: NM

PASSAPORTE - VISTOS ENTRE ANGOLA E BRASIL AGORA VALEM 24 MESES

Os vistos em passaportes ordinários e de negócios entre Angola e Brasil vão passar a ter uma validade de 24 meses, permitindo estadias consecutivas de até noventa dias, segundo um decreto presidencial angolano.



De acordo com o decreto presidencial de 21 de agosto, publicado em Diário da República angolano acompanhado do respetivo acordo entre os governos dos dois países, esta alteração beneficia a prospeção de mercado, reuniões de negócios, negociação de projetos de investimento ou viagens de empresários e quadros dirigentes.

O acordo deverá entrar em vigor nas próximas semanas, depois de concluídas as formalidades técnicas, por prever um mecanismo de facilitação na concessão de vistos ordinários, no caso angolano, e de negócios, da parte do Brasil.

A 16 de junho passado, no âmbito da visita oficial do Presidente angolano ao Brasil, os Chefes de 
Estado dos dois países - José Eduardo dos Santos e Dilma Rousseff - assinaram precisamente um protocolo prevendo a facilitação da concessão de vistos.

"Esperamos que os investimentos dos empresários angolanos no Brasil venham a crescer", disse, na ocasião, em Brasília, o Presidente angolano José Eduardo dos Santos.

Estes vistos, que não permitem o exercício de qualquer atividade remunerada, passam a ser válidos para "múltiplas entradas" - em ambos os países - num período de 24 meses, "permitindo ao seu titular uma permanência de até noventa dias, não prorrogáveis" por ano, lê-se no texto do acordo.

Alterações justificados, no mesmo acordo, com a "necessidade de se promover e facilitar a circulação dos respetivos nacionais nos territórios de ambos os Estados" e face ao empenho em "promover o desenvolvimento dos laços sociais, económicos, culturais e de intercâmbio nos diversos domínios".

Os dois governos dizem-se ainda "animados pelo desejo de consolidar e fortalecer as relações de amizade e de cooperação em matéria de circulação de pessoas", segundo o mesmo acordo.

Copiado de: NM

FALCAO DE VOLTA A SELEÇÃO COLOMBIANA

O avançado Radamel Falcao, ausente do Mundial2014 por lesão, vai regressar à seleção colombiana de futebol no jogo particular com o Brasil, a 05 de setembro, para o qual foram convocados Jackson e Quintero, do FC Porto.

Falcao, que alinha no Mónaco sob o comando de Leonardo Jardim, foi incluído na lista do técnico José Pekerman sete meses depois rutura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo sofrida em janeiro, que motivou uma intervenção cirúrgica, realizada no Porto por José Carlos Noronha, e que significou a perda do Mundial.

O avançado, que já representou o FC Porto, deverá reassumir o "seu" lugar no centro do ataque da Colômbia na partida com o Brasil, uma reedição dos quartos de final do Mundial, marcada para Miami, nos Estados Unidos.

O portista Jackson Martínez, que leva três golos em quatro jogos esta época, é uma das alternativas de Pekerman para aquela posição, enquanto Juan Quintero luta por um lugar no meio-campo.

A convocatória mantém a base da seleção que esteve no Mundial, incluindo James Rodriguez, que foi o melhor marcador no Brasil2014, com seis golos, antes de iniciar a nova fase da sua carreira no Real Madrid, depois das passagens pelo Mónaco e pelo FC Porto.

Copiado de: NM

PRIMEIRA APARIÇÃO DE BRAD PITT APÓS CASAMENTO COM JOLIE

Brad Pitt apareceu usando aliança pela primeira vez desde que se casou com Angelina Jolie, no último sábado, 23. O ator participou nesta quinta-feira, 28, de uma sessão de fotos no Museu do Tanque em Dorset, na Inglaterra - que reúne modelos de equipamentos militares usados em diferentes épocas - com o anel na mão esquerda.

O casal trocou alianças em uma pequena capela do Château Miraval, no Sul da França. Como testemunhas do enlace, apenas familiares e amigos mais próximos, segundo disse o porta-voz da dupla à coluna "Page Six" do jornal "The New York Post". De acordo com a publicação, antes da cerimônia ecumênica, Pitt e Jolie também obtiveram uma licença de casamento de um juiz na Califórnia, o mesmo que conduziu a celebração na França.


Crédito: Ego

BRAD PITT E ANGELINA JOLIE CASARAM ESTE SÁBADO

Um dos casais mais mediáticos de Hollywood deu o nó, em França, este sábado, de acordo com a Associated Press. Angelina Jolie e Brad Pitt estavam noivos há dois anos e estão juntos há nove.

Brad Pitt e Angelina Jolie casaram este sábado passado, numa cerimónia privada, em França, de acordo com o revelado esta quinta-feira pelo porta-voz do casal à Associated Press.

O casamento teve lugar na propriedade dos dois, o Chateau Miraval, e foi presenciado pela família e pelos amigos mais chegados.

Os dois atores já mantém uma relação há nove anos e são noivos há dois – Brad pediu Angelina em casamento em 2012.

Brad, agora com 50 anos, e Angelina, de 39, têm seis filhos: Maddox, de 13 anos, Pax, de 8, Zahara, de 9, Shiloh, de 8, e os gémeos Knox e Vivienne, de 6 anos.

Este já é o segundo casamento do ator, que esteve casado com Jennifer Aniston entre 2000 e 2005, e o terceiro de Jolie, que já esteve casada com Jonny Lee Miller e Billy Bob Thornton.

Copiado de: NM

RUMORES DE DIVÓRCIO FORAM TRUQUE PARA AUMENTAR AS VENDAS

Matthew Knowles alegou que os rumores do divórcio entre a sua filha e Jay Z foram um “truque mental”. O pai de Beyoncé disse ainda que o incidente no elevador entre Solange e o rapper foi parar à internet para melhorar as vendas de álbuns e de bilhetes dos três artistas.
O pai de Beyoncé Knowles alegou que a sua filha e Jay Z encenaram os rumores de divórcio para "impulsionar" a venda de bilhetes. O casal tem sido bombardeado com especulações de que o casamento está com os dias contados, mas Matthew Knowles insiste que os rumores são simplesmente um "truque mental" para impulsionar as vendas de bilhetes da digressão conjunta de Beyoncé e Jay Z, 'On The Run'.

Em entrevista ao programa de rádio 'Roula & Ryan', da estação 104,1 KRBE, em Houston, Matthew disse que é comum “incendiar” uma digressão com este tipo de rumores. "Chama-se um truque mental Jedi. O truque de Jedi te engana muito", disse.

O empresário, de 63 anos, também sugeriu que as imagens do incidente no elevador entre a irmã de Beyoncé, Solange Knowles, e Jay Z foram colocadas online para melhorar a venda de bilhetes e álbuns do trio. 

“As vendas de ingressos subiram. As vendas de álbuns da Solange aumentaram 200 por cento...!", confessou.

Copiado de: NM

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SHAKIRA ESTÁ GRÁVIDA DO SEGUNDO FILHO

Após vários rumores, que se adensaram desde a atuação na final do Mundial 2014, Shakira confirmou que vai voltar a ser mãe.

"Sim, estou grávida", confessou a cantora colombiana à Cosmopolitan mexicana.

Este é o segundo filho da cantora com o defesa do Barcelona, Gerard Piqué. O casal já tem um filho em comum, Milan, de um ano e meio.

Crédito: NM

EMOÇÕES ASSOCIADAS A MEMÓRIAS PODEM SER MUDADAS

"Esta capacidade (de reversão) da memória é utilizada clinicamente para tratar" doenças mentais, no entanto, "os mecanismos neurais e os circuitos do cérebro que autorizam esta mudança de registo emocional permanecem muito desconhecidos", salientam os investigadores, no trabalho publicado pela revista científica Nature.

A investigação, desenvolvida pelo instituto Riken, no Japão, e pelo Massachussets Institute of Technology (MIT), nos EUA, pretendia "desmontar" estes processos subjacentes, e abrir a porta a novas pistas para tratar patologias como a depressão ou o stress pós traumático, que afeta, por exemplo, os militares.

O estudo "valida também o sucesso da psicoterapia atual", explicou o diretor da investigação, Susumu Tonegawa, Prémio Nobel da Medicina em 1978.

Os cientistas utilizaram uma nova tecnologia de controlo do cérebro de ratinhos através da luz, chamado "optogenética", para melhor compreender o que se passa quando se mudam as memórias de bons ou maus momentos e se é possível mudar o sentimento (negativo ou positivo) associado a esta lembrança.

Os resultados demonstram que a interação entre o hipocampo, parte do cérebro que tem um papel central na memória, e a amígdala, uma espécie de armazém de reações positivas e negativas, é mais flexível do que se pensava até agora.

A investigação baseou-se na inscrição de memórias, através de experiências positivas, num grupo, e negativas, no outro, sendo depois ativadas artificialmente estas lembranças, ao serem submetidos a ações opostas.

A nova experiência "dominou" a emoção inicial. "Fizemos um teste (...) e a crença original desapareceu", descreveu Susumu Tonegawa.

No entanto, este fenómeno só conseguiu ser observado quando se tratava do hipocampo, sensível ao contexto ambiental, e não foi possível condicionar a amígdala.

Copiado de :NM

CONHEÇA ALGUNS JOGADORES MOÇAMBICANOS QUE ACTUAM NA DIÁSPORA


JOGADOR                             CLUBE                             LIGA            PAÍS

Dominguez                          Mamelodi Sandonws                 PSL               África do Sul

Hélder Pelembe                  Orlando Pirates                          PSL               África do Sul

Zainadine Jr                        Nacional da Madeira                  LPF              Portugal

Reginaldo                           Nacional da Madeira                  LPF              Portugal

Mexer                                 Rennes                                      Liga 1           França

Simão Mathe                       Levante                                     BBVA          Espanha

Jumisse                                1º D´Agosto                              Girabola       Angola

Josimar                                 Bravos de Maquis                     Girabola       Angola

Miro                                      Bravos de Maquis                     Girabola       Angola




VIATURAS "MADE IN MOÇAMBIQUE"

 Na presente temporada da FACIM, a exposição de veículos automóveis montados em moçambique com base na tecnologia chinesa e exibindo “Matchedje” como sua marca, é uma das grandes novidades.

Veículos ligeiros preparados para trilhar sobre qualquer terreno, autocarros, camionetas e Motorizadas movidas a eletricidade, constituem o leque dos primeiros veículos “Matchedje” montados no território moçambicano concretamente no município da Matola, província de Maputo cuja sede, será inaugurada próxima semana, tornando-se assim a primeira unidade fabril automóvel em moçambique.

Deste facto orgulha-se também o Diretor da Companhia, Carlo Nizia, pelo fato de se tratar de uma realidade pioneira no pais e cuja o projeto prevê produção inicial de 5 mil veículos no primeiro ano e continuar a evoluir sucessivamente com vista a alimentar outros mercados da África.

Nizia refere também que a companhia formará técnicos, engenheiros pois, a transferência de conhecimentos para que no futuro possam ser uma montadora completa, é o desejo da empresa.

Para Além das viaturas, Moçambique monta também computadores de marca “Dzovo”.

Escrito por: Isá Gildo

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

PEDIDO DE CASAMENTO NO "AR"

Os passageiros seguiam a descansar no voo da companhia aérea Turkish Airlines, quando o piloto os resolveu acordar com um comunicado. "Gostaria de pedir, entre as nuvens e o céu, à Hazel Cagin Gurleyen, que viaja connosco, para passar cada segundo da sua vida comigo. Casas comigo?", perguntou o comandante, segundo o órgão da imprensa turca Hürriyet.


“Senhoras e senhores, é o comandante que está a falar. Gostaria de pedir, entre as nuvens e o céu, à Hazel Cagin Gurleyen, que viaja connosco, para passar cada segundo da sua vida comigo. Casas comigo?”, questionou o piloto antes de sair do cockpit.

Ali Kuzey levou o anel à namorada, entregou umas flores e recebeu um sim. Assista a estas imagens emocionantes.

Crédito: NM

FC PORTO VENCE E JUNTA-SE A BENFICA E SPORTING NA CHAMPIONS

A vitória por 2-0 no jogo derradeiro de acesso à prova milionária confirmou nova presença na Liga dos Campeões para a equipa da Invicta. Os ‘azuis-e-brancos’ partiam em vantagem depois de terem triunfado em França. No Dragão, Brahimi colocou o FC Porto em vantagem. Jackson fez depois o segundo tento, 'matando' a partida.

ara este início de partida, Lopetegui apostou no mesmo ‘onze’ que entrou em campo na primeira mão, deixando o 'capitão' Ricardo Quaresma no banco. O jovem Rúben Neves voltou a marcar presença na equipa titular. Os ‘dragões’ entraram em campo com intensidade e, mesmo sem lances claros de golo, colocaram rapidamente em sentido a defesa francesa.

Depois da entrada forte do FC Porto, o Lille acabou por equilibrar um pouco mais o jogo, mantendo-se o nulo (um resultado que se podia considerar justo) ao intervalo. Depois do golo inaugural, o Lille mostrou já outra vontade, tendo tido mesmo oportunidade de empatar a partida. Seria, no entanto, o FC Porto a voltar a marcar, com oavançado colombiano a mostrar mais uma vez a sua eficácia.,

A equipa ‘azul-e-branca’ junta-se assim a Benfica e Sporting na Liga dos Campeões. É a quarta vez que Portugal conta com três equipas na prova principal da UEFA.

Copiado de: NM

terça-feira, 26 de agosto de 2014

TAYLOR SWIFT SAI DO GINÁSIO SEMPRE BEM VESTIDA

Taylor Swift diz que toda a gente devia vestir-se bem quando sai do ginásio. A cantora falou sobre sua aparência impecável depois de fazer exercício e ainda brincou ao dizer que faz o que qualquer um devia fazer.

"Eu faço o que qualquer pessoa faz depois de fazer exercício. Troco de roupa e passo uma escova no cabelo", afirmou Taylor no programa 'Late Night with Seth Meyers'.

A cantora de 24 anos também afirmou que sente que precisa "de se esforçar um bocadinho mais" quando caminha por Nova Iorque.

"Nova Iorque é uma das cidades em que vale a pena vestirmo-nos bem. Eu sinto que, quando caminho pelas ruas de Nova Iorque, tenho que me esforçar um pouco mais", contou a artista, que faz questão de usar sempre maquilhagem e até salto alto quando sai à rua.

Taylor também falou sobre o facto de dançar durante as entregas de prémios na televisão. Ela diz que faz isso porque fica nervosa e não por se achar uma grande dançarina.

"Eu costumo ficar mesmo nervosa em entregas de prémios porque, aparentemente, aquilo é uma grande panela de pressão. E toda a gente está lá sentada, a tentar parecer indiferente, isso afeta-te”, rematou a cantora.

Copiado de: NM

SACO PLÁSTICO FOI O QUE MOTIVOU A RIXA NO CONCERTO DE ANSELMO RALPH EM CASCAIS

“Um grupo de jovens tropeçou num saco que estava no chão e um dos elementos foi extremamente mal-educado com a senhora a quem este pertencia. O marido interveio e acabou por ser agredido”.

Fica desta forma esclarecido, pela voz do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, o que deu azo aos tumultos que marcaram a noite de domingo no concerto de Anselmo Ralph nas Festas do Mar, em Cascais.

Quem assistiu garante que não houve pânico generalizado entre as 50 mil pessoas que estavam no local e que se tratou de um ato isolado resolvido pelos agentes policiais.

Do incidente resultou, porém, uma vítima de 28 anos, que foi esfaqueado e ficou em estado grave. Este continua internado, reporta o Jornal de Notícias, mas livre de perigo.

Crédito: NM

MOÇAMBIQUE - FACIM, A MAIOR FEIRA DO PAÍS

Com objectivo de promover as trocas comerciais, estimular a produção e o consumo, bem como a integração económica de moçambique na economia mundial, a  Feira Agro-pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique(FACIM), abriu mais uma vez as suas portas na passada segunda-feira, 25.

Realizando-se consecutivamente pela quarta vez, a FACIM conta agora com um aumento de cerca de 700 empresas em relação a edição anterior estando agora participar na feira 2700 empresas em representação de 26 países.

Com seu término previsto para o próximo domingo, 31, importa-nos referir ainda que para assegurar uma maior capacidade de resposta em termos de demanda de participação, foi necessário que se alterasse a local do evento realizado anteriormente na baixa da cidade de Maputo para Ricathla.


Contudo, Moçambique tem sido o destino privilegiado para investimento devido as suas potencialidades em diversas áreas entre elas a Agricultura, energia, turismo, pesca, para além da localização geográfica estratégica.

Escrito por: Isá Gildo

SAIBA COMO COLOCAR UM VIDEO COMO PAPEL DE PAREDE DO SEU COMPUTADOR

Desde a extinção do DreamScene - uma ferramenta que possibilita colocar vídeos como papel de parede - no Windows Vista,  ver imagens em movimento como papel de parede no Desktop é algo raro. Não pela falta de interesse dos usuários, mas sim por não existir uma opção nativa na versão mais atual do sistema.
Caso você tenha o VLC Media Player instalado na máquina, ele pode ser utilizado como uma opção alternativa para realizar o seu desejo de colocar um vídeo como papel de parede. Para que isso aconteça, abra o vídeo desejado no VLC Media Player (clique com o botão direito no vídeo, "Abrir com" e "VLC Media Player"), vá na aba "Vídeo" e localize a opção "Definir como papel de parede". 



Apesar de funcionar perfeitamente, saiba que há alguns "poréns" no meio dessa técnica. Primeiramente, esteja ciente de que você deve manter o vídeo rodando para que o efeito seja aplicado e, caso ele seja desligado, o seu papel de parede voltará a ser a sua imagem estática padrão.
Vale lembrar que enquanto o vídeo compor o fundo da sua tela, todos os ícones de atalho do seu Desktop ficarão escondidos. Pode não parecer algo totalmente inovador, é verdade, mas, deve facilitar a vida de quem precisa ficar de olho em um vídeo ao mesmo tempo em que redige um relatório do trabalho, por exemplo.
Copiado de: baixaki

OS RECORDES MAIS BIZARROS DO GUINNESS

Os maiores seios, a menor cintura, os corpos mais tatuados e até mesmo os pelos de orelha humana mais longos do mundo. Confira a lista que preparamos com alguns dos casos mais intrigantes do Livro dos Recordes!

dos os anos, uma nova edição do Guinness Book é lançada com uma série de casos extraordinários. Desafios que supostamente limitam as capacidades humanas são batidos, excentricidades são conservadas e surpreendentes obras de arte são concebidas. Confira abaixo uma lista que preparamos com algumas das maiores bizarrices do Guinness Book.

 1. MAIOR PINTURA 3D

Esse recorde vai encher os olhos dos admiradores de arte porque se trata da mais larga e mais longa pintura em 3D já feita em ambiente aberto.

“The Rhythm of Youth” (ou “O Ritmo da Juventude”, em tradução livre) mede 2,622.882 metros quadrados. A pintura, que demorou 20 dias para ficar pronta, foi criada pelos chineses Yang Yongchun e Yanting Xu e sua equipe de artistas. O trabalho foi apresentado em Nanjing, na China em 11 de junho de 2014.

2.ADOLESCENTE MAIS PELUDA


Adolescente mais peluda do mundo é a tailandesa Supatra Sasuphan. Ela foi medida no programa de TV italiano "Lo Show dei Record", em 4 de março de 2010. Supatra é uma das poucas pessoas do mundo que sofrem da Síndrome de Ambras. Por causa da condição, Supatra tem pelos grossos crescendo em seu rosto, orelhas, braços, pernas e costas. Mesmo o tratamento a laser não é capaz de interromper o crescimento dos pelos. A "excêntrica" menina de 14 anos foi acolhida por amigos na escola e na comunidade onde vive, se tornando bastante popular.

3. MAIORES SEIOS









































Os maiores seios naturais do mundo pertencem à americana Annie Hawkins-Turner. Eles têm 109,22 cm de circunferência, e seu busto total mede 177,8 centímetros. Atualmente, ela usa um sutiã número 52I no tamanho americano, o maior já fabricado.

Annie foi premiada com o título do Guinness World Records em 2000. "Isso me fez sentir como se eu tivesse ganhado um milhão de dólares. É uma grande honra. Isso vai entrar para a história!”.

4. MENOR CINTURA













































Dos maiores seios passamos para a menor cintura do mundo. E a detentora desse recorde é a também americana Cathie Jung. Ela tem 1,72 m de altura e uma cintura que mede 38,1 cm com o corselet. Sem a peça, essa medida aumenta para 53,34 cm, o que, de modo algum, tira seus créditos por ter a menor cintura do mundo!

5. MAIOR BOCA

A maior boca do mundo mede 17 centímetros. Ela foi medida no programa italiano "Lo Show dei Record", em 18 de março de 2010, e garantiu o título ao angolano Francisco Domingo Joaquim “Chiquinho”.

6. LINGUA MAIS FORTE

Foi em 1° de agosto de 2008 que o britânico Thomas Blacktorne foi reconhecido mundialmente  por ter usado apenas a língua para levantar um peso de 12,5 kg, garantindo seu espaço no livro dos recordes.

7. CORPOS MAIS TATUADOS

Esse recorde é pra quem acha que tatuagem é só coisa de jovem. O Guinness Book reconheceu os dois idosos que têm os corpos mais tatuados do mundo: a britânica Isobel Varley, que tem 93% do corpo coberto de desenhos, e cujo recorde foi registrado na Itália, em 2009, e o também britânico Tom Leppard, que (acredite!), tem 99,9% dos membros tatuados. Ao contrário de Isobel, que tem desenhos variados, Tom optou por uma tatuagem “inteiriça” que se assemelha à pele de um leopardo.

8. MAIOR CABELO

Esse recorde é pra você que gosta de manter os cabelos longos. As madeixas mais compridas do mundo documentadas medem 5,627 m e são da chinesa Xie Qiuping. Sua façanha foi reconhecida em 8 de maio de 2004. Ela não cortava o cabelo desde 1973, quando tinha 13 anos.

9. UNHAS MAIS COMPRIDAS

Dos cabelos mais longos passamos às unhas mais compridas do mundo. A façanha foi realizada não apenas por uma mulher, mas também por um homem. O americano Melvin Boothe de Troy, no estado do Michigan, teve as unhas de 9,85 m medidas em 30 de maio de 2009, mas morreu em dezembro daquele mesmo ano.

A mulher a entrar para o Livro dos Records com as unhas mais compridas também é natural dos Estados Unidos. As unhas de Lee Redmond começaram a crescer em 1979 e, desde então, ela passou a dedicar uma atenção especial a elas, até que atingiram um comprimento total de 8,65 m, documentados em fevereiro de 2008. Infelizmente, Redmond perdeu as unhas que tanto cuidou em um acidente de carro, no começo do ano seguinte.

10. ORELHAS MAIS PELUDAS

Você já viu aqui a pessoa com o cabelo mais comprido do mundo, mas provavelmente nunca ouviu falar do humano que tem os mais longos pelos na orelha. Pois é, esse recorde existe e é do indiano Anthony Victor, um diretor de escola aposentado, e cujos pelos medem 18,1 centímetros. O recorde foi estabelecido em 2007 e nunca foi quebrado.

Copiado de: NT
Escrito por: Mayara Moraes