quinta-feira, 28 de agosto de 2014

VIATURAS "MADE IN MOÇAMBIQUE"

 Na presente temporada da FACIM, a exposição de veículos automóveis montados em moçambique com base na tecnologia chinesa e exibindo “Matchedje” como sua marca, é uma das grandes novidades.

Veículos ligeiros preparados para trilhar sobre qualquer terreno, autocarros, camionetas e Motorizadas movidas a eletricidade, constituem o leque dos primeiros veículos “Matchedje” montados no território moçambicano concretamente no município da Matola, província de Maputo cuja sede, será inaugurada próxima semana, tornando-se assim a primeira unidade fabril automóvel em moçambique.

Deste facto orgulha-se também o Diretor da Companhia, Carlo Nizia, pelo fato de se tratar de uma realidade pioneira no pais e cuja o projeto prevê produção inicial de 5 mil veículos no primeiro ano e continuar a evoluir sucessivamente com vista a alimentar outros mercados da África.

Nizia refere também que a companhia formará técnicos, engenheiros pois, a transferência de conhecimentos para que no futuro possam ser uma montadora completa, é o desejo da empresa.

Para Além das viaturas, Moçambique monta também computadores de marca “Dzovo”.

Escrito por: Isá Gildo

0 comentários:

Enviar um comentário