NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

APÓS 6 ANOS SOLTEIRA, BRITÂNICA SE CASA CONSIGO MESMA

Foi um casamento quase tradicional: teve vestido de noiva, aliança, votos e buquê. Mas o beijo foi dado em um espelho. A britânica Grace Gelder, 31, se casou com ela mesma.

"Não fiz isso porque ninguém tinha me pedido em casamento. Foi uma forma de celebrar a relação que eu já tinha comigo mesma", disse Grace à BBC.

Solteira há seis anos, a fotógrafa e videomaker disse que havia construído uma relação incrível com ela mesma e que se envolver com outra pessoa parecia "trabalhoso demais" naquele momento.


Ela afirma que, recentemente, estava tentando aumentar seu autoconhecimento. Em um curso de tantra, aprendeu como a sexualidade estava ligada a se conhecer e a compromissos feitos consigo mesma e com os outros.

Gelder se inspirou em uma música da cantora Björk, Isobel, que diz "Meu nome é Isobel/casada comigo mesma". Para celebrar a boa relação consigo e marcar uma nova fase, fez o pedido de casamento a ela mesma em um parque, em novembro do ano passado.

A fotógrafa afirma que muitas vezes as pessoas se comprometem com os outros antes de pensar no que gostam, nos compromissos que deveriam assumir com elas mesmas.



Ela acredita que o seu casamento pode fazer com que ela pense melhor até na hora de se envolver com outras pessoas, sem se enganar apenas para estar em um relacionamento.

"Se isso te deixa feliz a gente aceita", disseram os pais de Grace quando ela anunciou o casório.

O noivado durou até março, e a festa foi planejada com ajuda de uma amiga cerimonialista. Em fevereiro, Grace teve aquele típico medo do casamento, mas resolveu ir em frente.

O vestido foi comprado de última hora em um brechó, mas a aliança e os votos foram feitos com antecedência.

Apesar de alguns amigos terem dito que a ideia era uma pouco narcisista, cerca de 50 pessoas comparecem à festa, em uma fazenda em Devon, na Inglaterra.

Em seus votos, Grace prometeu se arriscar mais em assuntos do coração. A aliança foi colocada em uma mão só, e o beijo foi dado em um espelho.

O casamento - que foi feito de forma simbólica, e não oficial - segundo Grace, está indo muito bem. Ela diz que se sente mais confiante desde a cerimônia.

Mas já está saindo outras pessoas - alguns que conheceu pela internet. Ela contou a eles sobre o compromisso já assumido.

Mas e se Grace quiser casar com outra pessoa? Vai ter que se separar?

"Nada me impede de casar de novo um dia", afirma. "Acho que vou ser uma esposa melhor até."

Copiado de: Terra

HOMEM É PRESO APÓS DEIXAR CADEIA USANDO APENAS BOTAS

Um ex-membro da Marinha real britânica foi condenado a dois anos e meio de prisão por deixar a cadeia usando apenas botas, informou o Daily Mirror.

Stephen Gough, de 55 anos, costuma caminhar sem roupas para protestar contra a ideia de que o nudismo é algo ofensivo e é famoso por completar um percurso de 1.406 quilômetros entre Land's End, uma pequena aldeia no extremo sudoeste da Cornualha, até John o'Groats, uma pequena aldeia situada no extremo norte da região das Terras Altas Escocesas, vestindo apenas botas.

Sua cruzada, no entanto, lhe rendeu condenações por 30 crimes nos últimos 11 anos e oito anos passados na prisão.

Dessa vez, Stephen apareceu nu na corte de Winchester Crown, logo após ter deixado a detenção, levando os jurados a considerá-lo culpado por violar uma ordem judicial de 2013 que o impedia de aparecer nu em público.

"Isso não faz sentido para mim. Eu quero viver minha vida de uma forma razoável, eu não sou um robô e e vou seguir o que faz sentido para mim", disse o réu.

O juiz determinou que cumprida a sentença, o britânico seja integrado a uma comunidade de nudistas.
 
De protesto a casamento: veja casos de nudismo pelo mundo
Centenas de pessoas participaram do evento anual Naked Bike Ride, pelas ruas da Cidade do Cabo, na África do Sul, no último sábado, 8 de março. O objetivo é manifestar contra o uso de combustíveis fósseis, e incentivar o uso da bicicleta e de energias renováveis

O israelense Amichay Rab fez uma viagem pela América Latina colecionando fotos em que posa nu.

Crédito: Terra

DO WINDOWS 1 AO WINDOWS 10, VEJA A EVOLUÇÃO DO S.O DA MICROSOFT

29 anos de história

O primeiro sistema operacional lançado pela companhia chegou ao mercado no ano de 1985. Desde então, muitas versões do seu software para equipar estações de trabalho foram entregues aos consumidores, incluindo o recém-anunciado Windows 10.

Neste artigo, vamos fazer uma pequena viagem no tempo e visitar cada uma das versões do sistema operacional da Microsoft para descobrir quais foram as novidades que elas entregaram. Abordaremos os seguintes SOs: Windows 1, Windows 2, Windows 3, Windows 3.1, Windows 95, Windows 98, Windows ME, Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 e Windows 10.



É importante ressaltar que vamos levar em conta apenas os sistemas operacionais para desktop e que são voltados para os consumidores domésticos. Portanto, nada de Windows Server ou Windows Phone neste texto, apesar de ambos possuírem uma bela história que também poderia render um artigo.

Também temos ciência de que as primeiras versões do Windows não passavam de uma interface gráfica para o verdadeiro SO que estava escondido: o MS-DOS. Porém, a abordagem manterá o foco naqueles produtos da Microsoft que foram batizados de “Windows” e nas suas principais inovações.



Windows 1


Aqui começa a história da Microsoft com seus sistemas operacionais Windows. A primeira versão do SO foi lançada em novembro de 1985 e foi a tentativa inicial da companhia em entregar uma interface gráfica em 16 bits.

O Windows 1 foi construído sobre o MS-DOS e seu funcionamento se apoiava bastante nas entradas inseridas nas linhas de comando do sistema. Apesar disso, a Microsoft já havia colocado suporte ao mouse, incluindo, também, um jogo para “ensinar” as pessoas a utilizarem esse novo periférico.



Windows 2

Dois anos depois da estreia no mercado de sistemas operacionais, a Microsoft resolveu fazer o lançamento do Windows 2 em dezembro de 1987. A grande inovação desse software era a possibilidade de as janelas sobreporem umas às outras, funcionalidade que parece piada nos dias de hoje.

Também foi incluída a possibilidade de minimizar e máximar as janelas, e o conhecido Painel de Controle, que reunia as principais ferramentas do sistema, também fez a sua estreia no Windows 2. Outras duas ferramentas que apareceram debutaram nesta versão e permanecem até hoje são o Word e o Excel, pertencentes ao Pacote Office.



Windows 3

Lançado em 1990, este foi o primeiro SO da Microsoft a exigir um disco rígido para ser instalado. Este também foi aquele que despertou a atenção do mercado para o nome “Windows”, colocando-o de vez na disputa pela popularidade.

A grande inovação do Windows 3 diz respeito aos programas do MS-DOS que agora podiam ser executados em uma janela normal, dando bastante flexibilidade aos que não se adaptavam logo de cara com a interface gráfica do software. O suporte a 256 cores e o jogo “Paciência” (Solitaire, em inglês) foram outras novidades importantes dessa versão do SO.



Windows 3.1

Apesar de os Windows 1 e 2 também possuírem versões derivadas com um “ponto”, foi o Windows 3.1 que precisou ser separado do 3 por causa de suas atualizações significativas. A principal delas foi a introdução da fonte TrueType, transformando o SO, pela primeira vez, em uma plataforma de publicação.

O Windows 3.1 exigia 1 MB de memória RAM para ser executado e, depois de instalado, ocupava apenas 15 MB do disco rígido. O jogo “Campo Minado” fez a sua estreia nesta versão do sistema operacional da Microsoft.



Windows 95

Como o nome sugere, esse SO da Microsoft foi lançado no ano de 1995 e trouxe, pela primeira vez, o Menu Iniciar e a Barra de ferramentas tão familiares para todos nós. O Windows 95 também inaugurou o conceito de “plug and play”, facilitando bastante a vida de quem precisasse utilizar um periférico diferente.

Foi nesta versão que o Internet Explorer fez a sua estreia, mas chegou apenas em uma pacote adicional lançado posteriormente. A arquitetura de 32 bits também começou a aparecer nesse SO e o MS-DOS ainda era necessário para executar uma série de funções do sistema e acessar muitos de seus recursos.



Windows 98

Lançado em 1998, o Windows 98 foi construído sobre a versão anterior e trouxe uma série de novidades. Entre elas estão o IE 4, o Outlook Express, o Windows Address Book, o Microsoft Chat e o NetShow Play, que posteriormente seria substituído pelo Windows Media Player. Com exceção do IE, do Outlook e do WMP, todas as outras ferramentas já foram aposentadas ou substituídas.

O Windows 98 introduziu o recurso de avançar e voltar na navegação, além da barra de endereço no Windows Explorer. O suporte ao padrão USB também foi bastante aprimorado, dando início a uma adoção generalizada desse formato.



Windows ME

O Windows Millennium Edition foi a última versão do SO baseada no MS-DOS e considerada por muitos como a pior de todas. Ela foi lançada em 2000 e teve uma variante que foi especialmente desenvolvida para equipar servidores, o Windows 2000.

O IE 5.5, o Windows Media Player 7 e o Windows Movie Maker fizeram a sua estreia no Millennium Edition. O recurso de autocompletar também fez a sua primeira aparição neste sistema operacional, mas isso não foi suficiente para salvá-lo das críticas por causa dos bugs e problemas de instalação que apresentava.



Windows XP

Alguns argumentam que esta seja a melhor versão do sistema operacional da Microsoft. Ela foi lançada em outubro de 2001 e foi a que mais durou no mercado, recebendo suporte até o mês de abril de 2014 – 13 anos após a sua estreia no segmento.

O SO ainda se mostra relativamente popular, estando presente em mais de 20% dos computadores de todos os adeptos do SO. As principais novidades foram a repaginada no visual e a estabilidade do sistema, que agradou e conquistou milhões de usuários ao redor do mundo.



Windows Vista

Ao contrário do seu antecessor, o Windows Vista recebeu duras críticas dos consumidores que tiveram a infelicidade de utilizá-lo.  O sistema apresentava uma série de problemas e funcionalidades mal implementadas, sendo que uma das principais reclamações era referente ao UAC, ou User Account Controle (Controle de Contas do Usuário).

Apesar disso, o Windows Vista trouxe um visual moderno que apostou na transparência e recursos visuais bem chamativos, como gadgets na Área de trabalho. No entanto, esses também foram recursos que desfavoreceram o SO por exigirem muito do hardware da máquina, limitando a sua atuação para computadores mais potentes.



Windows 7

Vencendo com facilidade a liderança de sistemas operacionais mais utilizados do mercado, o Windows 7 disputa o topo do ranking na preferência de usuários com o XP. Lançado em 2009, esse SO trouxe mudanças visuais pequenas em relação ao seu antecessor, mas é mais rápido, estável e fácil de utilizar.

Mais da metade da população mundial que tem acesso a um computador utiliza o Windows 7 como sistema operacional principal em sua máquina. Isso mostra como a Microsoft acertou em cheio com esta versão de seu software.



Windows 8

Lançado em 2012, o Windows 8 foi a tentativa mais radical da Microsoft de alterar o visual do seu sistema operacional. A mudança foi motivada por causa da chegada dos dispositivos que respondem ao toque, eliminando, por causa disso, o Menu Iniciar e dando lugar a uma tela totalmente nova que se baseia no uso de “tiles” (pequenos quadrados  que representam um programa).

A mudança na aparência não agradou a todos, o que culminou no “fracasso” do sistema operacional. Apesar disso, o Windows 8 é ligeiramente mais rápido que seu antecessor e trouxe muitas novidades, como o suporte ao USB 3.0 e a Loja do Windows. Uma versão para dispositivos móveis e com suporte para processadores ARM, batizada de Windows RT, também foi lançada, mas não fez o sucesso que a companhia esperava.



Windows 8.1

Trazendo mudanças sutis em relação ao seu antecessor, o Windows 8.1 veio em resposta às reclamações das pessoas por causa das alterações visuais que o SO sofreu. Por causa disso, a Microsoft decidiu retroceder e trazer de voltar o botão do Menu Iniciar.

Além disso, as pessoas podiam escolher iniciar o computador diretamente a partir da Área de trabalho, o que não era possível com o Windows 8. Não houve mudanças significativas em relação à estabilidade e à velocidade do sistema.



Windows 10

Anunciado no dia 30 de setembro de 2014, o Windows 10 acabou de ter uma versão de testes liberada para o público. Ainda é muito cedo para dizer se essa variante do sistema fará sucesso, mas a Microsoft tem demostrado que está ouvindo o feedback dos consumidores. Confira nosso artigo especial que conta as principais novidades que a última versão do sistema operacional da empresa trará para nós.



Um bom, um ruim, um bom, um ruim...

Quem está antenado na tecnologia conhece a “teoria” relacionada aos sistemas operacionais da Microsoft. Analisando a retrospectiva de lançamentos da companhia, alguns argumentam que as versões do SO sempre alternam em qualidade, sendo que uma variante que foi bem recebida pela comunidade é seguida de uma que é considerada “fraca”.

Essa teoria começa com o Windows 3.1, sendo que ele é considerado um “bom” Windows juntamente com o 98, o XP e o 7. O fato de a versão 8.1 não ter trazido muitas mudanças em relação ao Windows 8 implica em dizer que ela não entrou no esquema. Portanto, a esperança é de que a próxima atualização, o Windows 10, pertença ao lado “bom” da brincadeira. Será que essa teoria vai acertar novamente?

Copiado de: TECH

JOVENS ANGOLANOS DA PERIFERIA NÃO CONSEGUEM GERIR FINANÇAS PESSOAIS

Um estudo realizado no mês passado em cinco províncias angolanas concluiu que 70 por cento dos jovens angolanos residentes na periferia e que pretendem iniciar um negócio têm dificuldades em gerir as suas finanças pessoais.

O estudo a que agência Lusa teve acesso foi realizado, porta a porta, pela organização Zoe Small Business, que se dedica à promoção de Educação Financeira, Empreendedorismo e micro-finanças, nas zonas de baixo rendimento em Angola, e os resultados só deverão ser apresentados oficialmente em dezembro.

as províncias de Cabinda, Luanda, Benguela, Bié e Huíla o inquérito visou "medir os níveis de conhecimento sobre o dinheiro, a atitude e comportamento dos jovens entre os 16 e 35 anos".

Os critérios género, idade, nível académico, ocupação e região guiaram o estudo, realizado com um questionário de 20 perguntas sobre inclusão e planeamento financeiro e poupança, produtos bancários, seguros e planos para iniciar um negócio.

"O estudo tem como objetivo geral entender o nível de literacia financeira dos cidadãos residentes na periferia, identificar hábitos e necessidades por formas a serem encontradas soluções que melhorem a relação dos moradores destas zonas com o dinheiro e outros instrumentos financeiros", refere o documento enviado à Lusa.

Conhecer o impacto que os maus hábitos financeiros podem acarretar para os programas de fomento do empreendedorismo desenvolvidos pelo Governo angolano é o objetivo específico.

Com o inquérito, constatou-se que, graças os esforços do Banco Nacional de Angola, nos últimos três anos, de uma maior inclusão financeira dos cidadãos, contudo persistindo ainda lacunas em matéria de educação financeira.

"Como exemplo, entre os mil entrevistados na pesquisa, 80 por cento possui conta bancária, 50 por cento tem cartão de débito, 40 por cento assume ter crédito bancário e apenas 20 por cento faz planeamento financeiro", salienta o estudo.

Entretanto, apenas 10 por cento dos inquiridos faz poupanças e 30 por cento possui seguro.

Neusa Correia, a responsável pela pesquisa, citada na nota, disse 55 por cento dos entrevistados que trabalham gastam 90 por cento do seu salário antes do dia 20 do mês, chegando ao mês seguinte com dívidas que correspondem 30 a 40 por cento do seu ordenado mensal.

"As pessoas não foram ensinadas a lidar com dinheiro e por imposição das circunstâncias acabaram por entrar no mundo dos negócios. Quando alguém que não sabe gerir as suas finanças começa uma atividade empresarial, o fracasso do seu negócio é iminente", sublinhou.

A pesquisa recomenda a promoção de programas de educação financeira junto das comunidades de baixo rendimento, não adiantando desenvolver programas isolados de combate à pobreza, sem formação financeira.

Copiado de: NaoM


NOS PRÓXIMOS 500 ANOS NÃO HAVERÁ OUTRO CR7, DECLAROU JORGE MENDES

Falando no programa 'El Partido de las 12', Jorge Mendes diz que Ronaldo está muito feliz em Madrid e que “vai bater todos os recordes que há por bater” e que irá terminar a sua carreira no clube ‘merengue’.

Numa entrevista ao programa espanhol 'El Partido de las 12', Jorge Mendes, o empresário de Cristiano Ronaldo, falou sobre a sua joia da coroa. Com vários elogios pelo meio, o empresário lá admitiu que “é impossível tirar Ronaldo do Real Madrid”, apesar de se falar no interesse do Manchester United em voltar a tê-lo no seu plantel.

Falando sobre o atual momento de forma do atleta português, Jorge Mendes não se acanha e diz que Ronaldo “está cada vez melhor e estará cada vez melhor até aos 40 anos”, acrescentando ainda que “nos próximos 500 anos não haverá outro como ele”.

Já sobre os sonhos do atleta que representa, diz que a prioridade é voltar a erguer a Champions, um troféu que conquistou por duas vezes, ao serviço dos ‘red devils’ e dos ‘merengues’. Tal acontece porque “os seus sonhos são sempre a curto prazo, nunca está contente”, disse.

Crédito: NaoM

PAI COMPRA CABRA PARA SACRIFICIO, ANIMAL ACABA POR MATAR O FILHO.

Um menino de 13 anos morreu, na Turquia, quando uma cabra caiu do telhado do prédio onde morava, atingindo-o na cabeça. De acordo com o site Metro, o animal tinha sido colocado pelo pai no telhado para ser sacrificado mais tarde, a propósito de um feriado da religião muçulmana.

Heval Yildirim estava a brincar na base do edifício quando foi atingido pela cabra, que também não sobreviveu.

Mehmet, o pai da criança, lamenta a morte do filho mas diz não haver nada a fazer. “Eu estou devastado mas que posso mais dizer? Em boa verdade, não há nada a dizer”, afirmou.

A polícia está a investigar o caso, acrescentando que nunca assistiram a algo semelhante.

O feriado em questão, ‘Eid al-Adha’, é uma comemoração para celebrar a disponibilidade de Abraão para sacrificar o seu próprio filho, quando ordenado por Deus, que interveio dando-lhe um carneiro para matar no seu lugar.

Crédito: NaoM


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

CASOU-SE, MATOU A ESPOSA E LOGO DE SEGUIDA SUICIDOU-SE

Um médico recém-casado matou a mulher a tiro e suicidou-se poucas horas depois do casamento, por causa de uma discussão sobre o acordo pré-nupcial, conta o The Mirror.

George 'Scott' Samson, de 52 anos, matou a mulher, Kelly Ecker, a tiro e suicidou-se, pouco depois dos últimos convidados do casamento abandonarem a sua mansão, no último fim de semana, no estado de Indiana, EUA, conta o The Mirror.

O corpo da enfermeira, de 50 anos, foi encontrado pelas autoridades no quarto do seu filho de 10 anos, com ferimentos no pescoço e no peito.

O alerta foi dado à polícia pela própria noiva apenas três minutos depois de o último convidado do casamento ter abandonado a residência, por volta da 1h17 [hora local] da madrugada de domingo. Kelly, de forma quase inaudível, disse aos serviços de emergência que o marido lhe estava a bater e a chamada caiu.

Poucos minutos depois, voltou a ligar, bastante mais agitada, a dizer a sua morada quando se ouve um grito e o som de disparos. A chamada voltaria a cair.

De acordo com a mesma publicação, os convidados ouviram Samson dizer à noiva, durante a festa, que ela nunca iria “pôr as mãos” no seu dinheiro, acrescentando que o casal passou o copo de água a discutir e fazendo com os que convidados se apressassem a sair.

Crédito: NaoM

Moçambique - RAPTADO FILHO DO DONO DE UM DOS MAIORES SUPERMECADOS DE MAPUTO

O filho do proprietário de um dos maiores supermercados de Maputo, o Grupo Mica, foi raptado na noite de segunda-feira na capital moçambicana por quatro homens armados, informou hoje a imprensa local.

Mohamed Ali foi raptado na avenida Joaquim Chissano, umas das mais frequentadas da capital moçambicana, quando saía do estabelecimento do seu pai, Hussein Ali.

Segundo relatos de testemunhas divulgados hoje pela imprensa moçambicana, os raptores estavam à espera da vítima no estacionamento do supermercado. Mas, apercebendo-se da presença deles, Mohamed Ali, terá tentado uma fuga no seu carro e só parou quando foram disparados dois tiros contra a viatura, que acabou por embater contra outras duas estacionadas no local.

Os raptores imobilizaram depois a vítima e arrastaram-na para o seu carro, desaparecendo de seguida, segundo os relatos das testemunhas, que dão conta também da presença de dois agentes da polícia a patrulhar a zona no momento do rapto, mas que nada fizeram.

A polícia remeteu esclarecimentos para mais tarde, alegando que está ainda a investigar o caso.

Desde 2012 até meados de 2014, Moçambique registou uma crescente onda de raptos. Na semana passada foi libertado um luso-moçambicano, após um mês e meio de cativeiro, o décimo caso na comunidade portuguesa.

Copiado de: NaoM

NICKI MINAJ VAI DAR UMA PAUSA NA CARREIRA QUANDO TIVER FILHOS

"Eu não quero trabalhar a vida inteira sem aproveitar ao máximo as alegrias de ter uma família", disse a cantora Nicki Minaj, anunciando que quando tiver filhos, vai fazer um interregno na carreira.

Nicki Minaj, a cantora de 'Anaconda', que namora com Safaree Samuels há mais de 10 anos, diz que ainda não está pronta para começar uma família, mas adianta que quer fazer uma pausa na carreira, assim como Beyoncé fez com sua filha Blue Ivy, de apenas dois anos.

“Eu não quero trabalhar a vida inteira sem aproveitar ao máximo as alegrias de ter uma família. Eu ainda não estou preparada, mas quando decidir casar e ter filhos, quero um tempo para me dedicar totalmente ao meu filho”, esclareceu a artista à revista L'Uomo Vogue.

“Ao olhar para a Beyoncé com a filha e com o marido, vemos que foi uma coisa tão natural… Ela mostrou que é possível ser um animal em palco e uma mãe dedicada, ao mesmo tempo”, afirmou.

A cantora de 31 anos não está pronta para ter filhos nesse momento porque diz que a sua agenda está preenchida demais para incluir uma criança.

Copiado de: NaoM

terça-feira, 7 de outubro de 2014

TWITTER - DE REPENTE, UMA JOVEM TEXANA COMEÇOU A ATRAIR TERRORISTAS DO ISIS

Tudo começou com o desejo de querer saber mais sobre o extremismo religioso e o Médio Oriente. Acabou a ler o Corão e converter-se ao islamismo. Algo que a fez ‘conquistar’, nos últimos dias, milhares de novos seguidores na sua conta do Twitter e que podem ser extremistas do Estado Islâmico. Um deles não só elogiou a beleza de Jennifer Williams como a pediu em casamento.

A história de Jennifer Williams, uma jovem do Texas (EUA), dá que pensar. Há cerca de duas semanas, tinha apenas 40 seguidores no Twitter mas esse número é atualmente superior a sete mil. E não para de aumentar. Acontece que Jennifer não ‘twittou’ qualquer fotografia ousada ou fez um comentário polémico.

Conta o The Huffington Post que a investigadora do Brookings Institute tomou simplesmente a iniciativa de, há três anos, estudar o extremismo religioso e o Médio Oriente. Para tal leu o Corão e aí, diz, encontrou, respostas sobre a moral e fé que procurava desde a infância. Decidiu, portanto, converter-se ao islamismo.

Mas no final de setembro, Jennifer reparou que o tópico #MuslimApologies (pedidos de desculpa muçulmanos) era viral no Twitter. Falamos de uma ação de utilizadores muçulmanos da rede social que pretendem desvincular-se dos atos extremistas praticados por membros do Estado Islâmico, sustentando que tais práticas nada têm a ver com a sua fé.

A jovem norte-americana quis aderir à iniciativa. E publicou no Twitter a seguinte frase: “Peço desculpa por ter lido o Corão para aprender sobre as crenças terroristas mas ter acabado por me converter ao islamismo pelo que lá diz”.

Surpresa das surpresas, na manhã seguinte, tinha alguns novos seguidores, milhares na verdade. Mas, conta Jennifer, “rapidamente comecei a reparar numa tendência perturbante. Das milhares de pessoas que estavam a partilhar [o tweet] e a seguir-me, muitas tinham a bandeira preta do Estado Islâmico como foto de perfil, outros tinham fotografias suas empunhando espadas e posando em frente à bandeira do Estado Islâmico”.

Um dos seus novos seguidores, que pode muito bem ser um membro do ISIS, não só elogiou a beleza da norte-americana, garantindo que ficaria linda de véu, como a pediu em casamento.

Esta história surge num momento em que são muitas as notícias, provenientes de vários pontos do mundo, que dão conta de jovens que são aliciados a ‘aderirem’ ao Estado Islâmico que também tem sido notícia pelas ameaças ao Ocidente e decapitações de civis europeus e norte-americanos.

Copiado de: NaoM

INGLESA SE APAIXONA POR HOMEM IDÊNTICO AO NOIVO MORTO EM ACIDENTE

“Foi uma loucura! Eu sentia como se estivesse falando com Mark de novo, mas era Michael”, diz Naz Faruk, que perdeu o noivo meses antes de dar à luz a filha do casal.
Naz Farouk segura a foto do noivo morto em acidente, Mark, ao lado do namorado, Michael, com a filha Sia no colo (Foto: Caters News/The Grosby Group)
Naz Faruk perdeu o noivo, Mark Ashdown, num acidente de moto, em julho de 2013. Ainda abalada pela perda, a inglesa de 28 anos deu à luz a filha do casal, Sia, em fevereiro deste ano. Meses depois, Naz diz ter ficado chocada ao encontrar, num site de relacionamentos, o perfil de Michael Miller, idêntico ao ex-noivo não só fisicamente, mas “em personalidade”.

“Foi uma loucura! Eu sentia como se estivesse falando com Mark de novo, mas era Michael”, disse Naz ao “Daily Mail”. “Ninguém vai substituir Mark, mas é surreal encontrar outra pessoa tão igual a ele. Levou meses de conversa on-line até que eu e Michaels nos encontrássemos, mas nos apaixonamos instantaneamente”, contou ela ao “Daily Mail”.

Naz afirma que, assim como Mark, Michael tem pouco mais de 1,80m, cabelo longo castanho claro e olhos azuis. Mark também gosta de tocar guitarra como o ex, mas a lista de coincidências não para por aí. “Mark era muito carinhoso e emotivo e Michael é exatamente assim”, garante ela, que diz ter encontrado “o homem dos seus sonhos” pela segunda vez.

Leia mais em: MC

CONFIDENCIALIDADE - PARA NAMORAR COM FILHO DE MICHAEL JACKSOM TEM DE ASSINAR ACORDO

Nikita Bess, namorada de Prince Jackson, terá sido obrigada a assinar um acordo de confidencialidade para manter relação com o filho de Michael Jackson.

A namorada de Prince Jackson, Nikita Bess, terá sido obrigada a assinar um acordo de confidencialidade para manter o relacionamento com o filho de 17 anos do cantor Michael Jackson.

O acordo especifica que a jovem não pode revelar detalhes sobre a vida ou a família do jovem, de acordo com o site Radar Online, que cita uma fonte da escola onde Prince estuda.

“Quando Prince começou a namorar com Nikita Bess no ano passado, apareceram em casa dela seis ou sete guarda-costas para intimidar a família e obriga-la a assinar um acordo de confidencialidade. Eles fazem isso com todas as raparigas que se aproximam de Prince, porque a família está rodeada de secretismo”, adiantou a mesma fonte.

Já havia sido avançado que Prince estava muito apaixonado por Nikita e, inclusive, já lhe tinha oferecido um anel de compromisso.

O estudante, a sua irmã Paris, de 16 anos, e o irmão mais novo, Blanket, de 12, moram com a avó, Katherine Jackson, e o tio, TJ Jackson, em Calabasas, Califórnia.

Copiado de: NaoM

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Eleições - DILMA E AÉCIO VÃO A SEGUNDA VOLTA

A atual Presidente brasileira e candidata à reeleição, Dilma Rousseff, foi a candidata mais votada na primeira volta das eleições presidenciais com 41,59% dos votos, seguida de Aécio Neves, com quem disputará a segunda volta.

Aécio Neves recolheu 33,55% dos votos, constituindo-se como a surpresa da noite eleitoral ao obter um apoio significativamente maior do que mostravam as sondagens de intenção de voto dos últimos meses.

Em segundo lugar nas sondagens, a ambientalista Marina Silva, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi afastada da corrida com o terceiro lugar nas eleições, ou 21,32% dos votos, pouco acima dos 19% somados em 2010.

Distantes dos três primeiros candidatos, a esquerdista Luciana Genro, do Partido Socialismo e Liberdade (Psol), somou 1,55% dos votos válidos, enquanto os demais registaram menos de 1% cada um.

O resultado oficial, divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a totalidade das urnas apuradas, confirma o cenário para a segunda volta que já tinha sido revelado no final da noite de domingo no Brasil (madrugada de hoje em Lisboa), quando os principais candidatos se pronunciaram.

A previsão agora é de que tanto o Partido dos Trabalhadores (PT), de centro-esquerda, da Presidente Dilma Rousseff, quanto o centro-direita Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), de Aécio Neves, tentem uma aproximação com Marina Silva, para cativar os seus votos.

Em declarações após a divulgação dos resultados Marina Silva não se vinculou com nenhum dos candidatos, mas disse que os brasileiros "já deixaram claro" que querem mudanças.

A disputa entre PT e PSDB é uma constante no cenário da política brasileira, e irá repetir um duelo idêntico aos de 2002, 2006 e 20109.

As eleições de domingo definiram ainda novos governadores para os estados, além de deputados federais, estaduais e senadores.

Entre os 27 estados brasileiros, 13 definiram seus governadores na primeira volta, incluindo São Paulo, onde o atual governador, Geraldo Alckmin, foi reeleito com 57,31% dos votos; e Minas Gerais, que elegeu o ex-ministro Fernando Pimentel, do Partido dos Trabalhares (PT), com 52,98%.

Outros 14 estados terão de realizar uma segunda volta para definir seus novos líderes, incluindo o Rio de Janeiro e o Distrito Federal.

Copiado de: NM