NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PORQUÊ É TÃO DIFICIL SE LEVANTAR??....PREGUIÇA É QUE NÃO É



Dormiu muitas horas, mas mesmo assim tem dificuldades em levantar-se? Não pense que é preguiça, segundo uma cientista a explicação reside no ciclo circadiano, informa a BBC. Nós explicamos-lhe o que é.
Porque é tão difícil levantar? Preguiça não é certamente
É de manhã que se começa o dia e há muitas pessoas que desde as 7h00 já foram ao ginásio, planearam o dia de trabalho, levaram os filhos à escola e ainda fizeram alguma tarefa doméstica. Mas há também aqueles que lutam para sair debaixo dos lençóis,A cientista Hannay Fry, da Universidade College de Londres, revelou que a verdadeira razão para achar que é tão difícil acordar é devido ao ciclo circadiano.

O relógio biológico controla os nossos ritmos de sono, a partir da libertação de hormonas que nos dão ou tiram o sono. A melatonina é uma substância que começa a ser libertada ao serão e mantém-se alta durante as 12 horas seguintes, até que começa a diminuir e a ser detetável por volta do meio-dia.

O problema é que nem todos temos o mesmo ‘horário’. Nos adolescentes o ciclo circadiano dispara mais tarde do que nos adultos e é por isso que aguentam as altas noites. De manhã, esta falta de sono é paga com a dificuldade em sair da cama. Não é preguiça, é biologia.

O ciclo de melatonina vai continuar dessincronizado com os horários de sono socialmente aceites. Mesmo que se deite cedo na noite anterior, além de ter dificuldades em adormecer vai continuar com a mesma dificuldade para sair da cama de manhã. E a produtividade pode ser afetada.

Fonte: NaoM

CONHEÇA AS CELEBRIDADES QUE DECLARARAM FALÊNCIA



A ideia de que todas as celebridades são monetariamente afortunadas não é, sempre, verdade. Pode ser, durante uns tempos, mas existem casos em que o dinheiro não chega para as dívidas e a declaração de falência é a única alternativa.
Conheças as celebridades que declararam falência
Oscar Wilde é um dos exemplos dados pelo The Telegraph. O poeta e escritor declarou bancarrota em 1885 após um processo judicial contra o Marquês de Queensbery, depois deste o ter acusado de sodomia. Wilde foi condenado a dois anos de cadeia, mas decidiu recorrer e foi aqui, depois de perder o recurso, que viu todo o seu dinheiro ‘voar’ para as custas judiciais e indeminizações.

Como consequência de um negócio menos feliz – uma loja em New Salem – Abraham Lincoln teve que declarar falência por não conseguir fazer face às despesas. Lincoln vendeu a sua parte do negócio mas herdou uma dívida de mil dólares do seu sócio quando este faleceu.

Corria o ano 2003 quando Mike Tyson se viu obrigado a declarar falência. O ex-pugilista depois de perder o controlo de todas as compras luxuosas que fez, que incluíram joias, mansões, carros, motas e festas.

Larry King declarou falência em 1978, um ano depois de ser despedido. Com uma dívida a rondar os 350 mil dólares, King viu na televisão a sua salvação. Começou com a apresentação de um programa noturno e agora detém já uma fortuna na ordem dos 150 milhões de dólares.

Donald Trump é o campeão das falências. O empresário confessou-se profissionalmente falido por quatro vezes – 1991, 1992, 2004 e 2009 – mas a sua fortuna pessoal acabou por escapar quase ilesa.

Fonte: NaoM

DR. DRE É O MÚSICO MAIS BEM PAGO DO ANO


A revista Forbes coloca o rapper americano Dr. Dre no topo da lista dos mais bem pagos de 2014.
Dr. Dre é o músico mais bem pago do ano
O rapper, que também é produtor musical e ator, atingiu o topo da lista após ter um lucro de mais de 500 milhões de euros no ano passado. Parte da fortuna veio do sucesso da parceria com a Apple nas vendas dos produtos eletrónicos Beats, marca assinada por ele.

A fortuna de Dr Dre fez a de Beyonce, que está em segundo lugar com 93 milhões de euros, parecer pequena. Em terceiro, vem a banda americana The Eagles, com 80 milhões de euros.

A seguir surge o cantor Bon Jovi (66 milhões de euros), que atribuiu a fortuna ao fato de ser um músico "eficiente" que controla muito bem os custos nas tournées. E em quinto lugar está Bruce Springsteen, na fasquia dos 65 milhões de euros.

Seguem-se Justin Bieber, One Direction, o ex-Beatle Sir Paul McCartney, o DJ Calvin Harris e o cantor Toby Keith.

Finte: NaoM

CHINA VAI PROIBIR O USO DE BURCAS NA CAPAITAL XINJIANG



As autoridades de Urumqi, capital do Xinjiang, região do noroeste da China, de maioria muçulmana, vão proibir o uso de burcas em locais públicos, para "combater a propagação do extremismo religioso", anunciou hoje a imprensa oficial chinesa.
China vai proibir o uso de burcas na capital do Xinjiang
Peça de vestuário que cobre todo o corpo das mulheres, incluindo o rosto e os olhos, a burca não faz parte da tradição uigure, a maior etnia do Xinjiang, mas o seu uso tem aumentado desde 2012, disse um investigador citado pelo Global Times.

"A nova legislação visa ajudar o governo a gerir esse fenómeno e, mais importante do que isso, a impedir a propagação de ideias extremistas", afirmou o investigador, Pan Zhiping, da Academia de Ciências Sociais do Xinjiang.

ASSIM COMO MESSIM, RONALDO TAMBÉM SUBMETIDO A CONTROLO ANTIDOPING



Três dias depois de Lionel Messi se ter queixado que foi o único a ceder amostras de sangue e urina à UEFA, Cristiano Ronaldo foi submetido ao mesmo controlo antidoping.
Ronaldo submetido a controlo antidoping idêntico ao de Messi
Uma brigada antidoping da UEFA visitou nesta quinta-feira o Real Madrid para realizar controlos a 10 futebolistas, entre eles Cristiano Ronaldo, que cedeu amostras de sangue e urina.

Este controlo de surpresa acontece três dias depois de um procedimento semelhante que visou cinco jogadores do Barcelona, incluindo o argentino Lionel Messi, que, tal como Cristiano Ronaldo, foi o jogador da equipa catalã submetido a testes de sangue e urina.

Um dia depois de ter marcado três golos no dérbi frente ao Espanyol (5-1 para o Barça), Messi manifestou desagrado pelo sucedido: "Dia de doping. Dos cinco eleitos, fui o único que fez urina e extração de sangue. Estranho não...", escreveu o argentino, na sua conta no Instagram.

Na véspera do seu último jogo de 2014, frente ao Almería, foi a vez do Real Madrid. Fonte do clube, citada pela EFE, disse que os 10 jogadores alvo de controlo foram decididos por sorteio e que calhou ao extremo português submeter-se aos dois tipos de exames.

Fonte: NaoM

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

ADEPTO DO PARIS SAINT-GERMAIN ESFAQUEADO À SAIDA DO CAMP NOU



Um adepto do Paris Saint-Germain foi esfaqueado quarta-feira após o encontro com o FC Barcelona, da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, adiantaram à agência Efe fontes policiais.
Adepto do Paris Saint-Germain esfaqueado à saída de Camp Nou
O adepto do clube parisiense sofreu feridas na zona do pulmão e foi transportado para o Hospital Clínico de Barcelona, não correndo perigo de vida.

O FC Barcelona venceu o PSG, por 3-1, garantindo o primeiro lugar do Grupo F da Liga dos Campeões.

Espanhóis e franceses já estavam apurados para os oitavos de final.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

SELENA GOMEZ DESAPONTADA COM JUSTIN BIEBER



A cantora declarou que está "desapontada" com Justin Bieber por ele estar, alegadamente, a dar atenção a mais à sua nova amiga Hailey Baldwin.
Selena triste com Justin Bieber
A estrela do hit 'Come and Get It', que se separou recentemente de Justin, revelou estar chateada com a aproximação do cantor com a modelo de 18 anos Hailey Baldwin.

"Selena não fala com ele há algum tempo e é muito difícil para vê-lo exibindo publicamente a sua nova relação com a Hailey", revelou uma fonte ao HollywoodLife.com.

A mesma fonte explicou ainda que "mesmo que eles não estejam a namorar, Selena considerou a atitude do cantor uma afronta. Ela conhece muito bem o ex-namorado".

O suposto affair de Bieber, a sobrinha do ator de Hollywood Alec Baldwin, confirmou recentemente que ela e o cantor são apenas bons amigos. "Conhecemo-nos há muito tempo, desde os meus 13 anos, e a nossa relação nunca passou de uma boa amizade", explicou. "A diferença é que agora estamos mais próximos, nada mais que isso", acrescentou.  Na altura em que Selena e Justin acabaram o namoro, fontes revelaram que ele ficou muito “deprimido”.

 "Nada do que ele fez para reatar com Selena deu certo e isso deixou-o muito mal. Ele chegou a ir para New York para mudar um pouco as coisas e encontrar uma saída para esta situação", disse.

Copiado: NaoM

P. DIDDY AGRIDE DRAKE EM DISCOTECA


Diddy Punches Drake over

O rapper P. Diddy agrediu, esta madrugada, Drake numa discoteca em Miami, conta o Daily Mail.

Segundo o Daily Mail,  P. Diddy, de 45 anos, terá confrontado Drake devido ao tema ‘0 To 100/ The Catch Up’ que valeu ao artista de 28 anos duas nomeações para os Grammy.

Segundo o The Mirror, Drake trá convidado P. Diddy para protagonizarem um dueto com este tema. P. Diddy terá recusado e Drake, apesar de triste, decidiu gravar na mesma o tema.

Juntos no bar do Hotel Fontainebleau, P. Diddy decidiu falar com Drake, uma vez que era a primeira vez que estavam juntos desde o convite. Ao que parece, Drake não terá respondido a P. Diddy que partiu para a agressão e terá firmado: “não em voltes a faltar ao respeito”.

O incidente ocorreu pelas 4h00 da madrugada.

MULHER QUE MATOU E COZINHOU VIZINHO FOI CONDENADA À PRISÃO PERPÉTUA



Angela Faye Stoldt, uma norte-americana oriunda da Florida, matou em 2013 o seu vizinho. No final, cozinhou-o para tentar ocultar o crime, conta a People.
Prisão perpétua para mulher que matou e cozinhou vizinho
Em abril de 2013, James Sheaffer foi drogado, esfaqueado e estrangulado. Depois de ter sido morto, o seu corpo foi desmembrado e cozinhado na tentativa de ocultar o crime.

Os restos mortais do homem, de 36 anos, foram depois depositados em vários caixotes do lixo.

A autora do crime foi Angela Faye Stoldt, mãe de dois filhos, e vizinha do homem. Em tribunal, a mulher confessou o crime, que aconteceu na sequência de uma discussão sobre dinheiro entre os dois.

Na sexta-feira, Angela foi condenada a prisão perpétua por assassinato em primeiro grau, abuso de um corpo humano e adulteração de provas físicas.

A mulher nunca negou a autoria do crime mas sempre alegou que o fez em defesa própria, escreve a People.

Copiado: NaoM

ARTIZ DE "TWILIGHT" ASSASSINADA PELO MARIDO

A atriz Stephanie Moseley que participou na saga 'Twilight' foi morta, esta madrugada, pelo marido, o rapper Earl Hayes, avança o Mirror.

A atriz, Stephanie Moseley, que participou na saga 'The Twilight', foi morta esta madrugada pelo seu marido.

Depois de assassinar a tiro a atriz e bailarina, o rapper virou a pistola para si e suicidou-se.

Testemunhas revelam, segundo o The Mirror, que se ouviram 10 disparos.

O crime ocorreu num condomínio privado, em Los Angeles, onde moram diversas figuras públicas.

Vizinhos do casal dizem que ambos discutiam frequentemente, suspeitando-se que estariam a pensar em terminar a relação.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ESTUDANTES BOLCEIROS EM ANGOLA TRISTES COM O "COMPORTAMENTO DO ESTADO MOÇAMBICANO"

Vêm sido noticiados em várias plataformas de informação,casos em que estudantes bolceiros em diversos  cantos do mundo, ficam expostos à situação desagradaveis.Desta vez, antigos estudantes bolceiros moçambicanos no Instituto Nacional de Petroleos (em Angola) da "geração 2011-2013" vêm expor a sua preocupação relativa a falta de cumprimento do acordo feito entre os tais Estudantes e a Entidade Fornecedora das Bolças, no qual também se incumbia`mesma, a responsabilidade de pagar os subsidios equivalentes a 1500USD por ano para cada Estudante(Num total de 15).

-É claro que nõs ja partiamos de moçambique cientes de que iriamos passar dificuldades (apesasar de nos serem prometidas condições EXCELENTES), mas a realidade com que nos deparamos no terreno era outra, e BEM DIFENTE;não por culpa da Instituiçao de ensino, mas Pela Falta de Organozação do estado Moçambicanos.

A DIRECÇÃO DO INP REAGE

Diante de toda essa situação, a Direcção do Instituto sempre fez a sua parte, até uma boa parte das Responsabilidade da Parte moçambicana, Ela fez."Houve um tempo, em que o Professor Armindo Napoleão teve que tirar do seu próprio bolso o dinheiro para comprar produtos de Higiene e Limpeza Para nós", disse Isá Gildo.

A Moz Inp Family aida relata que depois que ficaram o ano todo de 2013 [até hoje], o Ministério dos Recursos Minerais de Moçambique nunca se pronunciou sobre os subsidio referente a este periodo, mesmo depois de a Direcção do INP contáctar Várias Vezes por Email e Telefone a Drª Marta Pecado, sem esta ter retornado as mensagens.

Embora estejamos agora todos a trabalhar,ficamos ainda preocupados com a situação, pois não queremos que isso se repita com mais estudante e nao só.

JOVENS CADA VEZ MAIS IGNORANTES EM RELAÇÃO AO SEXO



Nos dias de hoje, os jovens começam cada vez mais cedo a pensar e a falar sobre sexo. A facilidade de acesso à informação é uma dos culpadas por esta situação, mas ao contrário do que seria de esperar, estes jovens não percebem tanto do assunto como pensam, alerta o Jornal de Notícias.
Jovens cada vez mais ignorantes em relação ao sexo
Têm cada vez mais acesso a informações mas percebem cada vez menos do assunto. Referimo-nos aos adolescentes e, claro está, a um dos temas que mais interesse lhes suscita nesta idade: o sexo.

A conclusão é da tese de doutoramento de Susana Marinho, da Universidade do Minho, que trabalhou com jovens do segundo e terceiro ciclos do concelho do Porto para apurar a sua ignorância e os equívocos a respeito da sexualidade

Com o seu trabalho, a investigadora concluiu que 48,9% destes jovens se refere ao sexo unicamente pela sua vertente biológica, pondo de partes aspetos como os de afeto e os sociais.

“Há mais informação, não necessariamente conhecimento. Têm dificuldade em selecionar e compreender. E não têm espírito crítico. O que aparece é o que é”, afirma Susana Marinho ao Jornal de Notícias lembrando que “os afetos e outros aspetos da relação ficam por dizer”.

Entre alguns dos erros em que estes jovens acreditam é de que a pílula protege contra as doenças sexualmente transmissíveis e que as mulheres engravidam durante a menstruação.

As conclusões do estudo voltam assim, refere o Jornal de Notícias, a suscitar o debate sobre a importância de se cumprir os seis tempos anuais nos currículos do primeiro e segundo ciclos e 12 horas para o terceiro ciclo e secundário das aulas de Educação Sexual.

Copiado: NaoM

PRINCIPE WILLIAM E KATE MIDDLETON CUMPRIMENTAM BEYONCÉ E JAY-Z

O Príncipe William e a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, cumprimentam Beyoncé e Jay-Z durante jogo de basquete. O casal real assistiu à partida entre o time da casa, Brooklyn Nets, e o Cleveland Cavaliers na noite desta segunda-feira, 8, em Nova York, nos Estados Unidos. Eles - que estão "grávidos" - ainda ganharam uma camisa do time visitante das mãos do astro LeBron James para o pequeno George.
Príncipe William e Kate Middleton com Beyoncé e Jay-Z em jogo de basquete em Nova York, nos Estados Unidos (Foto: James Devaney/ Getty Images)
Príncipe William e Kate Middleton foram ao jogo como parte do lançamento da campanha da "Royal Foundation", a "United for Wildlife", em parceria com a NBA - a liga de basquete americana.