NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

A PAIXÃO TAMBÉM EMAGRECE

Ja esteve apaixonado? entao sabe o que é sentir aquele friozinho na bariga ao receber uma chamada da pessoa que desperta esse ssentimento, ver ela a passar, estar com a pessoa ou pelo simples facto de pensar na pessoa. A grande novidade é que a hormona responsável por despertar esse sentimento também pode ajudar a emagrecer!!!!!! . A conclusão é de um estudo norte-americano, que revela que a oxitocina, conhecida como "hormona do amor", diminui o consumo de calorias nos homens.

O estudo foi publicado na revista científica Obesity. Os investigadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, recrutaram 25 homens saudáveis de 27 anos, 13 dos quais com peso ideal e os restantes com excesso de peso ou obesos.

Os voluntários receberam, aleatoriamente e sem saber o tipo de tratamentos a que estavam a ser submetidos, uma dose de spray nasal de oxitocina, que produz efeitos no organismo semelhantes aos da paixão, ou uma dose de placebo. Uma hora depois, todos foram convidados a tomar o pequeno-almoço, seleccionando a refeição pretendida a partir de uma ementa.

Após a refeição, a equipa, coordenada por Elizabeth Lawson, avaliou o número de calorias ingeridas por cada um dos homens, concluíndo que, em média, aqueles que receberam oxitocina consumiram menos 122 calorias e nove gramas de gordura do que os restantes.

De acordo com Elizabeth Lawson, a oxitocina não teve efeitos diretos no apetite dos voluntários ou nas hormonas reguladoras da fome, examinadas através de análises ao sangue, pelo que a forma como a "hormona do amor" afectou o processo de selecção e ingestão continua por explicar.

"Os nossos resultados são muito empolgantes", afirma a investigadora, que é, também, professora de Medicina na Universidade de Harvard.

"Vão ser necessários estudos mais aprofundados, mas acredito que a oxitocina pode ser um tratamento promissor para a obesidade e as suas complicações metabólicas".

Entao para alem de nos sentirmos deslumbrados com a paixão, tambem é saudável!

Testo de apoio| Saúdesapo
Por: Lícia Moiane






quarta-feira, 20 de maio de 2015

SAIBA POR QUE DEVE SEMPRE LAVAR A ROUPA ANTES DE A USAR

Se quer usar umas calças novas ou uma t-shirt no segundo em que chega com elas a casa, saiba que as deve lavar, pela sua segurança.
A maioria das pessoas não sabe nem está muito preocupada em saber por onde é que andou a nova peça de roupa que acaba de comprar. Ainda que na etiqueta venha o local onde foi produzida, muitas peças incluem materiais que foram produzidos noutros países, pintados noutro e cosidos num terceiro país. Cada um deles tem leis diferentes sobre os níveis de químicos usados.

O professor de dermatologia na University Medical Center de Columbia, em Nova Iorque, Donald Belsito, explica, por isso, porque deve lavar as roupas antes de as usar, talvez até mais do que uma vez.
Os principais responsáveis pelos alergénios nas roupas novas são o corante e a resina de formaldeído. A maior parte dos têxteis sintéticos são coloridos com corantes azo-anilina, que podem causar uma reação cutânea grave. As reações aos corantes são menos extremas, mas podem resultar em pele ligeiramente inflamada, seca e prurido, como explica o Dr. Belsito, segundo cita o Wall Street Journal.

Até que todo o corante desapareça, geralmente depois de mais do que uma lavagem, as pessoas podem notar vermelhidão, erupções escamosas e ter comichão, “especialmente perto das áreas onde há atrito ou transpiração, como a cintura, pescoço, coxas e zona das axilas”, destaca. Se manifestar uma reação alérgica grave, " deve mesmo deixar de vestir essa peça de roupa para evitar os alergénios por completo", porque a tinta do tecido poderá continuar a desencadear a alergia.

O Dr. Belsito recorda ainda que é possível que a sua roupa tenha vestígios de urina ou defecação de rato ou outros pequenos animais e insetos e que, mesmo que não desencadeie nenhuma alergia, deve lavar a roupa nova antes de a usar por uma questão de higiene. E remata: “Enquanto dermatologista, já vi exemplos de coisas bastante estranhas, por isso, eu não arrisco.”