quinta-feira, 21 de maio de 2015

A PAIXÃO TAMBÉM EMAGRECE

Ja esteve apaixonado? entao sabe o que é sentir aquele friozinho na bariga ao receber uma chamada da pessoa que desperta esse ssentimento, ver ela a passar, estar com a pessoa ou pelo simples facto de pensar na pessoa. A grande novidade é que a hormona responsável por despertar esse sentimento também pode ajudar a emagrecer!!!!!! . A conclusão é de um estudo norte-americano, que revela que a oxitocina, conhecida como "hormona do amor", diminui o consumo de calorias nos homens.

O estudo foi publicado na revista científica Obesity. Os investigadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, recrutaram 25 homens saudáveis de 27 anos, 13 dos quais com peso ideal e os restantes com excesso de peso ou obesos.

Os voluntários receberam, aleatoriamente e sem saber o tipo de tratamentos a que estavam a ser submetidos, uma dose de spray nasal de oxitocina, que produz efeitos no organismo semelhantes aos da paixão, ou uma dose de placebo. Uma hora depois, todos foram convidados a tomar o pequeno-almoço, seleccionando a refeição pretendida a partir de uma ementa.

Após a refeição, a equipa, coordenada por Elizabeth Lawson, avaliou o número de calorias ingeridas por cada um dos homens, concluíndo que, em média, aqueles que receberam oxitocina consumiram menos 122 calorias e nove gramas de gordura do que os restantes.

De acordo com Elizabeth Lawson, a oxitocina não teve efeitos diretos no apetite dos voluntários ou nas hormonas reguladoras da fome, examinadas através de análises ao sangue, pelo que a forma como a "hormona do amor" afectou o processo de selecção e ingestão continua por explicar.

"Os nossos resultados são muito empolgantes", afirma a investigadora, que é, também, professora de Medicina na Universidade de Harvard.

"Vão ser necessários estudos mais aprofundados, mas acredito que a oxitocina pode ser um tratamento promissor para a obesidade e as suas complicações metabólicas".

Entao para alem de nos sentirmos deslumbrados com a paixão, tambem é saudável!

Testo de apoio| Saúdesapo
Por: Lícia Moiane






0 comentários:

Enviar um comentário