NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

PROFESSORAS SÃO PRESAS POR FAZER SEXO A TRÊS COM ALUNO

Duas professoras do nível médio da cidade de St. Charles Parish, em Louisiana, foram detidas após serem acusadas de manter relações sexuais há três com um dos seus alunos, menor de idade.

Shelley Dufresne, 32 anos, e Rachel Respess, 24 anos, davam aulas de inglês na Destrehan High School.

Segundo a polícia, o estudante manteve relações sexuais a três com as duas professoras na casa de Rachel Respess. Os investigadores confirmaram que o primeior encontro foi em 12 de Setembro após um jogo de futebol americano e teriam ficado juntos até o amanhecer. Os três fizeram vídeos pelo celular dos seus encontros.

Dufresne, que dava aulas na escola há 10 anos, foi presa nesta terça-feira e condenada a pagar uma fiança de US$ 200 mil. Além disso, está sob prisão domiciliar, e não poderá sair de casa, excepto para a continuação do tratamento intensivo de saúde mental, consultas médicas e igreja.

Já Respess, que dava aulas no local há dois anos, se entregou na quarta-feira, mas não foi divulgada sua pena.

A polícia começou a investigação na última sexta-feira depois do estudante contar aos colegas que mantinha relações sexuais com as professoras. Segundo a lei do Estado da Louisiana, uma pessoa com menos de 17 anos não pode ter relações sexuais com qualquer pessoa com mais de 30 anos de idade. O ato é considerado um crime contra a moralidade sexual.

Copiado de: MMO

ZOE SALDANA CONFIRMA QUE ESTÁ GRÁVIDA DE GÉMEOS

A atriz Zoe Saldana confirmou, ao discutir os seus planos para o Halloween, que está à espera de gémeos.

Zoe Saldana e o marido Marco Perego vão dar as boas-vindas a dois bebés nos próximos meses.

A confirmação foi feita após serem questionados sobre os seus planos para o Halloween.

Quando lhe perguntaram se iria rende-se às fantasias no dia 31 de outubro, a atriz de ‘Guardiões da Galáxia’ respondeu: “Eu talvez precise de três máscaras”.

Esta foi a afirmação que faltava para se ter a certeza de que Zoe Saldanha está grávida de gémeos. Em meados de setembro, Britney Spears tinha-se descuidado e revelado que a amiga não iria dar à luz apenas um filho, mas dois.

Crédito: NM

WOUZEE - NOVA APP PERMITE CRIAR SEU PRÓPRIO CANAL E EMITIR EM DIRECTO

Com a Wouzee pode criar o seu próprio canal de televisão e emitir em direto para os seus amigos, conta A Marca.

Quer criar o seu próprio canal de televisão e emitir em direto e partilhar tudo através das redes sociais? A partir de agora, segundo A Marca, já pode fazê-lo.

Isto graças ao Wouzee, uma aplicação de vídeo em streaming que permite a partir do telemóvel, tablet, um computador ou até um televisor com câmara, realizar um direto em qualquer momento ou lugar.

A ferramenta é de uso intuitivo e permite, através de um único botão, decidir quando e como quer emitir.

"É a televisão de quarta geração, é a tua televisão. Fazes o teu próprio canal, a tua própria marca e partilha-lo. É a revolução da televisão”, afirmam David Segura e Marcial Cuquerella, sócios e criadores a aplicação.

A aplicação é gratuita e os sócios garantem que dois minutos depois de ser descarregada, o usuário poderá começar a emitir em direto.

Integrada nas redes sociais, a Wouzee avisa os seus amigos daquilo que está a emitir.

Cpiado de: NM

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

RELIGIÃO - JESUS NUNCA EXISTIU, CONCLUI UM INVESTIGADOR

O título é já por si polémico, dado o número de crentes, espalhados pelo mundo que professam a fé cristã. Porém, a declaração não é nossa. É de Michael Paulkovich, um historiador que analisou 126 textos históricos sem encontrar qualquer menção a Jesus Cristo e que, por isso, concluiu que o ‘filho de Deus’ é apenas uma figura mítica, escreve o Daily Mail.

Michael Paulkovich é historiador e investigador. O seu mais recente trabalho consistiu na análise de 126 textos históricos, concluindo que, por não ter encontrado qualquer menção à figura de Jesus Cristo, este deverá tratar-se de uma figura mítica. Ou seja, Jesus poderá nunca ter existido.

As obras que mereceram a análise do investigador não tinha qualquer menção ao nome de Jesus e além deste facto não havia qualquer referência à figura de um messias, nos textos analisados.

Este facto causou espanto a Michael, sobretudo porque os milagres e a fama de Cristo deviam fazê-lo figurar nas obras do seu tempo.

O historiador defende, deste modo, que Jesus de Nazaré é uma criação dos seguidores do cristianismo para terem por base uma figura para ser adorada. Os testemunhos recolhidos por Paulkovich estão compilados num livro com o título “No Meek Messiah”.

Copiado de: NM

JOVEM DE 17 ANOS LIDERA PROTESTOS EM HONG KONG


Joshua Wong tem apenas 17 anos, mas se tornou um dos principais líderes dos protestos pela democracia

Ele vem sendo chamado de "extremista" e de "fanfarrão" por muitos chineses. Mas Joshua Wong, um estudante de 17 anos, parece não se importar. Ele está mais interessado em tentar liderar uma revolução social em seu país.

Joshua vive em Hong Kong, uma ex-colônia britânica que foi devolvida à China em 1997 e hoje é uma região autônoma com alguns direitos, como liberdade de expressão e eleições locais.

Mas críticos dizem que o governo chinês está tentando minar algumas das autonomias obtidas quando o poder foi transferido – e muitos, como Joshua, vêm protestando contra isso.

"O povo não devia ter medo do governo", diz o jovem, citando o filme V de Vingança (2005). "O governo é que deve ter medo do povo."

Seu ativismo político, no entanto, teve início bem antes da atual onda de protestos.

Com apenas 15 anos, ele e alguns amigos criaram um grupo, chamado Scholarism, para, segundo ele, dar aos estudantes uma voz política.

Em uma entrevista recente a um jornal local, ele explicou melhor sobre essa iniciativa. "Apesar de os estudantes serem menores de idade, ainda não terem uma profissão nem um status social, eles têm, sim, um papel para influenciar nas políticas do governo."

E suas ações já tiveram um impacto na política de Hong Kong.

Em 2012, seu grupo liderou um protesto de 120 mil estudantes que ocupou a sede do governo, ajudando a derrubar um programa nacional de educação que era visto como pró-China.

'Semi-democracia'

Agora, dois anos depois, ele está liderando os protestos novamente, em um movimento contra a decisão de que a China escolha o candidato à eleição em Hong Kong.


Manifestações em Hong Kong ganham força nos últimos dias

Em 2007, o governo chinês prometeu aos residentes de Hong Kong que eles teriam direito ao "sufrágio universal", no qual todos poderiam votar.

Essa era a teoria. No entanto, na prática, os eleitores de cada região podem apenas selecionar seu candidato de uma lista pré-selecionada por Pequim.

A China alega que liberar o voto direto e aberto causaria uma "sociedade caótica".

Manifestações pró-democracia em Hong Kong levaram milhares de pessoas às ruas

Joshua diz que isso faz com que Hong Kong seja apenas "semi-democrática" e por isso acredita que outros estudantes precisam "se importar mais" com a política.

Para ele, estudante são as pessoas ideais para divulgar essa mensagem porque eles são, por natureza, "idealistas".

Sua mensagem é clara: ele quer uma sociedade livre em que todos tenham a possibilidade de nomear e votar em candidatos para o executivo de Hong Kong. Ele quer democracia.

Joshua acredita que uma manifestação específica é o ideal, mas que às vezes é preciso lançar mão da "desobediência civil".

Assim, ele e seus colegas tomaram as ruas e estão bloqueando a região central de Hong Kong.

Os protestos foram inicialmente planejados pelo movimento Ocuupy Central para começarem nesta semana, mas seus membros se juntaram às manifestações antes.

"Em vez de encorajar os estudantes a se unirem (aos protestos), fomos encorajados pelos estudantes a nos unirmos a eles", disse Benny Tai, um dos líderes do Occupy.

"Estamos impressionados e comovidos com o trabalho desses estudantes."

Ameaça

Joshua foi oficialmente classificado como uma ameça à segurança pelo Partido Comunista. Ele foi uma das 78 pessoas presas durante um protesto na sede do governo, e ficou detido por mais de 40 horas.

Apesar de ter liberado o estudante, a polícia deixou claro que tem o direto de voltar a prendê-lo.

Temendo que as redes de celular fossem derrubadas, ele – em outro ato de desobediência - orientou seus seguidores a baixar o aplicativo Firechat.

O app permite que os usuários se comuniquem por mensagens mesmo sem acesso à internet e já foi baixado mais de 100 mil vezes desde domingo.

Ao deixar a prisão, cansado e com alguns ferimentos, o estudante prometeu se unir novamente aos protestos:

"Você precisa encarar cada batalha como se fosse a batalha final. Só assim você terá determinação para lutar."

COPIADO DE: Terra

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

OS CRIMES DOS FILMES E SÉRIES ESTÃO A SER PRATICADOS NA VIDA REAL

As séries televisivas estão a tornar-se numa ‘fonte’ de crimes. Várias pessoas têm transferido para a vida real crimes que veem ser praticados em séries como ‘Dexter’, ‘Breaking Bad’ ou ‘Mentes Criminosas’, escreve o Diário de Notícias.


Nas séries televisivas, em especial nas criminais, são contadas histórias de crimes quase perfeitos, o que tem levado várias pessoas, mais suscetíveis de serem influenciadas, a praticar na vida real o que veem no pequeno ecrã.

O Diário de Notícias faz, esta quarta-feira, uma compilação de alguns casos de crimes reais que foram inspirados em séries televisivas.

O exemplo mais recente é o de Kuntal Patel, uma designer gráfica de 37 anos que tentou matar a mãe. Para tal, a mulher inspirou-se na série ‘Breaking Bad’ e recorreu ao veneno de sementes de ervilha-do-rosário para assassinar a mãe.

A mulher, que em tribunal admitiu “estar a ver demasiado ‘Breaking Bad’”, colocou o produto tóxico numa lata de coca-cola da mãe. Por sorte, a progenitora sobreviveu à tentativa de homicídio que é, no entanto, negada pela filha.



Mas este não é caso único.



Em 2011, Joseph Hall, uma criança de dez anos que era abusada sexualmente pelo pai, um militante neonazi, assassinou o progenitor com recurso a uma arma de fogo. A criança admitiu que a ideia surgiu depois de ter visto um episódio de ‘Mentes Criminosas’ no qual um jovem que era abusado sexualmente pelos pais os assassinava e não recebia qualquer castigo.

Dois anos antes, Andrew Conley, de 19 anos, estrangulou o irmão de 10 anos e escondeu o corpo numa lixeira. Aos juízes disse ter sido “impelido pelo espírito de Dexter”, a personagem principal que dá nome à série.

Já em 2006, dois irmãos, influenciados pela série ‘CSI’, esfaquearam e esquartejaram o meio-irmão, escondendo os restos mortais em diferentes locais, tal como tinham visto no episódio daquela série criminal.

Copiado de: NM

P. DIDDY DIZ QUE RABO DA JENNIFER LOPEZ É UMA "OBRA DE ARTE"

P. Diddy confessou que é um fã do rabo da sua ex-namorada, Jennifer Lopez. O produtor afirmou que a parte do corpo mais conhecida da cantora é uma “obra de arte”.

“É fantástico. É uma obra de arte. É algo que ficar para a história, garanto que vai. Assim como o seu talento, a sua determinação, ela nunca desiste. É uma grande amiga minha, vai ser sempre e, diga-se, aquilo [rabo] é incrível”, afirmou P. Diddy ao programa Access Hollywood Live, sobre a ex-namorada, Jennifer Lopez.

O produtor de 44 anos foi namorado de Jennifer durante dois anos e não a poupa a elogios, não só relativamente ao seu rabo.

“Tenho muita sorte por ter tido essa grande mulher na minha vida, é uma das maiores mulheres que alguma vi”, afirmou Diddy.

O rapper ainda foi mais longe e disse que o rabo de Kim Kardashian não é “de maneira nenhuma” comparável ao de J.Lo, esperando não aborrecer o marido, Kanye West, com essa afirmação.

Copiado de: NM

ALICIA KEYS PODERÁ DAR A LUZ NO "ANO NOVO"

A cantora Alicia Keys revelou que poderá dar à luz ao segundo filho na véspera de Ano Novo. A artista diz estar feliz com essa possibilidade, que descreve como "super querido".

Alicia Keys, casada com o produtor musical Swizz Beats, revelou que o seu segundo filho poderá nascer na véspera de Ano Novo. O casal já tem um filho de três anos chamado Egypt.

“Parece-me que vai ser em dezembro, disseram-me que vai nascer no dia 31 de dezembro e acho que isso é super querido”, afirmou a cantora em entrevista ao programa ‘The View’, da estação ABC.

A artista também falou da sua nova música ‘Here We Are’, que surgiu de um movimento que ela está a criar para tentar tornar o mundo melhor e mais pacífico para os seus filhos, admitindo que o facto de ser mãe a influenciou muito nesse desejo de provocar mudança.

“Sem dúvida nenhuma que ser mãe me tornou mais feroz e me deu mais conhecimento para fazer aquilo que eu acredito. Não importa quem somos, poderíamos até pensar de forma diferente, mas a única coisa em que devemos concordar é em querer um mundo mais pacífico para os nossos filhos”, afirmou Alicia.

Crédito: Nm

VESTIDO INTELIGENTE IMPRESSO EM 3D COM SENSORES

A designer Anouk Wipprecht lançou um vestido feito numa impressora em 3D, que contém um microcomputador. Este vestido capta a atividade cerebral e indica quando uma pessoa está por perto através das luzes LED que estão dentro do vestido. A peça avisa também quando uma pessoa que não é desejada está por perto, noticia o Tech Tudo.

Foi criado um vestido a partir de uma impressora em 3D com um microcomputador Edison, com o tamanho de um cartão SD, da Intel. A peça é assinada pela designer Anouk Wipprecht.

A roupa inteligente capta a atividade cerebral do utilizador para recolher informações biológicas e batimentos cardíacos, além de detetar a presença de pessoas. Esta tecnologia pretende mais tarde ligar à internet, para poder transferir os dados, segundo o Tech Tudo.

O vestido contém luzes de LED de 140 watts, que acendem segundo a atividade cerebral do utilizador e ficam acesas se alguém estiver muito perto, sinalizando as pessoas indesejadas.

A peça de roupa vem equipada ainda com uma câmara interna que regista fotografias do que está a ser observado, ligando-se a drones que podem ser controlados pela mente.

A apresentação do vestido aconteceu durante o Intel Development Forum 2014.

Copiado de: NM

BCI MMA 2014 - LISTA DOS NOMEADOS


Melhor Musica Afro-Tropical   

1 - Dj Faya Ft Tweenty Finger - Agarra 2 - Claudio Ismael - A tua escolha
3 - C-Duarte - Porque 4 - Twenty Fingers - Lets Put it down  
5 - Ahssan Júnior - Quando me tocas 6 - Humberto Luís - Você não vale nada

Melhor Musica  Alternativa

 1 - Gran'mah - I got to move 2 - Lady Carmen - you wanna make me crazy
3 - Helio D - Todos Querem a Paz 4 - Pablo Baptista - Feeling (i dont)

Melhor Musica Electronica/Dance

 1 - Liloca - Phandar 2 - Os Do Momento - Quem te Chamou 3 - K-Marques - Swagger 4 - EllPuto - Sujou Geral 5 - Ace Nells - Goodgijula

Melhor Musica Hip Hop / Rap    

1 - Azagaia - ABC do Preconceito 2 - K9 - Abantuna 3 - Gpro - Duas caras & trez agah - 1 em 1 milhão 4 - Hernani - Whatsapp 5 - D-lon Seguir em frente

Melhor Musica Ligeira    

1 - Mr Bow - Male ya Mantchangana  2 - Wazimbo Maninja 3 - Anita Macuacua U Xonguile  4 - Mabermuda - singa-divani 5 - Tabasily Ft VA - Ama 3/100

Melhor Musica Pandza/Dzukuta

1 - Mr Kuka - Brega Chique  2 - ZAV Outras Coisas  3 - Hernani - One Ziqo Song  
4 - Matilde Conjo - Essa gaja é louca  5 - Team Sabawana - Sabawana

Melhor Musica R&B/Soul      

1 - Claudio Ismael - Promessas de Amor 2 - Ace Nells - Hoje dói 3 - FIEX - Hoje 4 - Artur Banks - Es minha girl 5 - I One feat Claudio Ismael - Uma noite só

Melhor Musica Rock    

1 - White Monkeys - Can't find loving   2 - Rui Michel - Cinderela  3 - Pablo Baptista Palace on the clouds  
4 - Scratch Ta Frito 5 - Pablo Baptista - Voo Perdido

Melhor Video Musical    

1 - Gpro - Duas caras & trez agah - 1 em 1 milhão  2 - Dama Do Bling - Eish  3 - Azagaia - ABC do Preconceito  
4 - Gran'mah - I got to move  5 - Duas Caras - Blue Magic (lagrimas e suor)

Melhor Artista Masculino

1 - Mr Kuka 2 - Claudio Ismael 3 - Twenty Fingers    
4 - C Duarte 5 - Azagaia  

Melhor Artista Feminino

1 - ZAV 2 - Anita Macuacua 3 - Matilde Conjo    
4 - Liloca  5 - Dama Do Bling  

Artista Revelação    

1 - Gran'Mah 2 - Twenty Fingers 3 - Team Sabawana    
4 - C Duarte 5 - Os Do Momento  

Música Mais Popular    

1 - Team Sabawana - Sabawana  2 - Mr Bow Male - ya Mantchangana  3 - Mabermuda - singa-divani
4 - Mr Kuka - Brega Chique  5 - Liloca Phandar

Artista mais popular    

1 - Mr Kuka 2 - Azagaia 3 - Claudio Ismael    
4 - Ta Basilly 5 - Mr Bow  

Melhor Programa de Rádio    

1 - Ventilador - SFM  2 - Programa Superquente - Rádio Cidade Beira  
3 - Tic Tac - KFM 4 - Bom Balanço - KFM 5 - 105.2 Toneladas - Rádio Viva.


MENINO QUE NASCEU SEM ROSTO VAI PASSAR POR CIRURGIA FACIAL

Yahya sofre de uma condição extremamente rara e, no útero de sua mãe, seu crânio não se formou por completo

Um menino de três anos, que nasceu com o rosto deformado em Marrocos, poderá ter uma vida normal após a realização de uma cirurgia de reconstrução facial. As informações são do Daily Mail.

Devido a uma má formação, Yahya El Jabaly nasceu sem os olhos, possui um buraco no meio do rosto e outro na região do nariz. Sua boca também é deformada.

Segundo os médicos, Yahya sofre de uma condição extremamente rara e, no útero de sua mãe, seu crânio não se formou por completo. No entanto, embora seja cego, a criança consegue ter viver plenamente e de maneira saudável.

Sempre que sai na rua, Yahya tem o rosto coberto para não sofrer com o preconceito das demais crianças. Yahya também não fala e se comunica por grunhidos.

No entanto, a partir de uma publicação no Facebook, a australiana Fátima Baraka - sobrevivente de um câncer de mama - conheceu o garoto e se dispôs a ajudá-lo. Ela encontrou e vai pagar por um cirurgião que fará o tratamento de Yahya. O jovem será operado em dezembro.

Copiado de: Terra

ALEMANHA ESTUDA CANCELAR LEI QUE PROIVE SEXO ENTRE IRMÃO

"Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal", disse o conselho de ética alemão.

As leis que transformam o incesto em crime na Alemanha devem deixar de existir. Isso porque o Conselho de Ética do governo alemão afirmou, nesta terça-feira, que o "sexo entre irmãos deve ser legal". As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, o conselho determinou que o direito que os irmãos adultos têm sobre a autodeterminação sexual é mais importante que a "ideia abstrata de proteção à família".

"Nem as consequências para a família, nem a possibilidade de descendentes de tais relações incestuosas podem justificar a proibição penal", disse o conselho em comunicado oficial.

A decisão, que ainda terá que ser aprovada, é tomada após a repercussão de um caso em que um alemão foi preso por mais de três anos devido ao seus relacionamento com a irmã, que gerou quatro filhos - dois deles, com deficiências.

O comunicado do governo alemão ressalta, porém, que as relações entre pais e filhos devem continuar sendo proibidas.

O incesto é ilegal no Reino Unido e em grande parte da Europa. No entanto, relações sexuais consentidas são permitidas entre quaisquer adultos na França, na Espanha, em Portugal, na Bélgica, em Luxemburgo e na Holanda.

Copiado de: Terra

MÉDICOS REMOVEM BOLA DE CABELO DE 4Kg DE ESTÔMAGO DE JOVEM

Ayperi Alekseeva, 18 anos, já não conseguia tomar nem um copo de água sem sentir dor de estômago.

Uma adolescente do Quirguistão teve que fazer uma cirurgia para retirar uma bola de cabelo de 4 quilos de seu estômago. Ela teria acumulado os fios após passar a vida mastigando e engolindo o próprio cabelo. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, Ayperi Alekseeva, 18 anos, já não conseguia tomar nem um copo de água sem sentir dor de estômago. Quando ela foi procurar ajuda médica, a bola de cabelo foi localizada.

De acordo com os médicos, sem a cirurgia, Ayperi morreria em pouco tempo. Nos últimos dias, ela teria emagrecido muito, o que causou preocupação nos seus pais.

A jovem, que está se recuperando da cirurgia e passa bem, prometeu aos pais e aos médicos que jamais vai comer cabelo novamente.

Crédito: Terra

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PEP GUARDIOLA - "ISTO NUNCA ME ACONTECEU"

O treinador do Bayern de Munique não gosta da ideia de jogar em Moscovo à porta fechada.

"Isto nunca me aconteceu e espero que seja a última vez", foram estas as palavras de Pep Guardiola, treinador do Bayern de Munique, ao abordar o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, em casa dos russos do CSKA de Moscovo, que terão de jogar à porta fechada por uma sanção relacionada com comportamentos racistas dos seus adeptos.

"Temos de nos adaptar a esta situação por mais estranha que seja", acrescentou o técnico que quer "dar um grande passo em frente", depois do triunfo sobre o Manchester City na primeira ronda.

O facto do Bayern não poder levar a moscovo os seus adeptos fez Karl-Heinz Rummenigge, presidente do clube ficar "dececionado" pelos que "não perdem um jogo fora há 25 anos". "É uma questão de ambiente e emoção", afirmou.

O CSKA Moscovo foi ainda multado em 50 mil euros pelas mensagens e símbolos racistas exibidos durante o jogo com o Viktoria Plzen, em dezembro de 2013.

Cpiado de: NM

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

MALÁRIA - MOÇAMBIQUE PALCO DE INICIATIDA DA FUNDAÇÃO BILL & MELINDA GATES

Converter Moçambique num país pioneiro no combate à malária é o objetivo de uma nova iniciativa apresentada hoje em Barcelona pela 'Obra Social La Caixa' e pela 'Bill & Melinda Gates Foundation'.

Com uma duração inicial de cinco anos o projeto terá um financiamento de 10 milhões de euros, cinco de cada uma das entidades, e será coordenado pelo médico espanhol Pedro Alonso, que desde o início do ano lidera o Programa Global de Malária da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O objetivo do programa é conseguir eliminar até 2020 a malária no sul de Moçambique, onde segundo os organizadores, se concentram mais de 80% dos casos e morrem anualmente 18 mil pessoas.

Alonso disse hoje na apresentação em Barcelona que o programa "atacará o grave problema da malária de vários ângulos, procurando acabar com os mosquitos através do uso de redes mosquiteiras com inseticida e da fumigação das casas.

Serão ainda tratados todos os que não tenham sintomas mas sejam portadores do parasita para evitar que a doença se continue a propagar, melhorando assim o sistema de saúde moçambicano, explicou.

O responsável da unidade da OMS disse que a novidade deste acordo é que em vez de planos para controlar a doença "agora há uma estratégia para a eliminar para sempre".

Além do sul de Moçambique a iniciativa será posteriormente alargada para reforçar os programas contra a malária em oito outros países do sul de África.

Participaram na apresentação de hoje, além de Alonso, o diretor-geral da Fundação La Caixa, Jaume Giro, o presidente do Programa de Desenvolvimento Global da Fundação Bill & Melinda Gates, Christopher Ellias, e o presidente do CaixaBank, Isidre Faine.

Para Jaume Giró, a eliminação da Malaria é "um sonho, mas cada vez mais possível e real".

Copiado de: NM

MÃE DE NICKI MINAJ DIZ A JORNAL QUE SOFRIA AGRESSÕES DO MARIDO VICIADO

Nicki Minaj pode ainda ter lembranças tristes de sua infância. Em entrevista ao jornal "The Sun", Carol Minaj, mãe da cantora, revelou detalhes sobre como foi criar seus filhos ao lado do marido viciado em álcool e drogas. Aos 54 anos, ela contou que muitas vezes durante as brigas Nicki ficava presa no quarto enquanto seu pai, Robert, batia na mãe na casa que moravam no Queens, em Nova York, em meados dos anos 90.

Em uma noite, Robert tentou incendiar a casa com Carol dentro. "Meu marido costumava ficar transtornado depois de usar cocaína e álcool e chegava em casa para aterrorizar toda a família. Uma noite eu acordei e cheirava a fumaça. Desci as escadas e a cozinha estava em chamas. Eu tive que correr para fora da casa que virou cinzas", disse ela na entrevista

Felizmente, Nicki e seus irmãos, Miquéias e Jelani, sobreviveram porque tinham ficado com um vizinho. Outra vez, Carol afirmou: "Eu estava tentando levar Nicki e os meus filhos para a casa de um vizinho no dia 31 de dezembro. Ele me viu entrar no carro e quando paramos em um semáforo, ele me puxou para fora do carro, me deu um soco no rosto e ficou me obrigou a voltar para a casa".

Nicki, cujo nome de nascimento é Onika Maraj, já havia falado sobre o alcoolismo de seu pai e comportamento violento. "Eu estava com medo, muito medo de que algo acontecesse com a minha mãe", ela disse ao site "Radar Online". Apesar disso, a cantora afirmou que Robert foi para a reabilitação e passou a frequentar a igreja com Carol.

No entanto, ainda de acordo com o site "Radar Online", Robert foi preso por dirigir embriagado no dia 18 de outubro de 2013 e também no dia 3 de dezembro de 2013, e, posteriormente, indiciado em Nova York Supremo Tribunal de Justiça em quatro acusações de conduzir um veículo motorizado sob a influência de álcool e contravenção. Ele irá depor no dia 9 de julho de 2015.

Copiado de: Ego

MOÇAMBIQUE DESCE NO ÍNDICE DE BOA GOVERNAÇÃO

Moçambique recuou duas posições no Índice Ibrahim de Boa Governação Africana (IIGA) 2014, publicado hoje, para 22.º entre 52 países avaliados, sobretudo devido à maior insegurança registada no país.

Moçambique, cuja estabilidade estava refletida na avaliação do índice nos últimos anos, perdeu dois pontos no espaço de 12 meses devido às questões relacionadas com a segurança nacional e pessoal por causa do conflito entre o governo da Frelimo e as forças da Renamo, na oposição.

Embora tenham sido registados avanços de Moçambique no acesso à saúde e igualdade entre sexos, o índice aponta para piores desempenhos no desenvolvimento da economia e de infraestruturas, funcionamento da lei e acesso à educação.

A Fundação Mo Ibrahim, homónima do milionário sudanês que a criou em 2006, apoia a boa governação e a liderança em África e elabora anualmente desde 2007 o Índice Ibrahim, que visa informar e ajudar os cidadãos, sociedade civil, parlamentos e governos a medir o progresso.

A avaliação é feita seguindo diferentes critérios, que estão agrupados em quatro categorias: Segurança e Estado de Direito; Participação e Direitos Humanos; Oportunidade Económica Sustentável; e Desenvolvimento Humano.

O melhor entre os países lusófonos é Cabo Verde (2.º), à frente de São Tomé e Príncipe (12.º), Moçambique (22.º), Angola (44.º) e Guiné-Bissau (48.º).

Fonte: NM

CONCERTOS DE USHER NÃO ESTÃO A CATIVAR FÃS

Os fãs de Usher não estão a aderir à nova digressão do cantor.

A digressão do cantor norte-americano Usher não está a correr da melhor maneira, pelo menos no que à venda de bilhetes diz respeito.

Escreve o New York Post que a venda de bilhetes para a digressão ‘The UR Experiencie’ está muito aquém das expetativas, sendo que a promotora dos espetáculos do cantor norte-americano corre o risco de perder quase quatro milhões de euros, tendo em conta o dinheiro investido e aquele que será o retorno financeiro.

Uma fonte disse à publicação que as vendas estão a correr bem em Nova Iorque, Los Angeles, Chicago e Toronto, mas nos restantes mercados nem por isso.

Fonte: NM

KENYE WEST E KIM KARDASHIAN AJUDAM A FILHA A ANDAR

Casal levou a pequena North a desfile neste domingo, 28, em Paris, na França.

Kim Kardashian e Kanye West ajudaram a filha a andar neste domingo, 28, em Paris, na França. O casal foi fotografado com a pequena North após o desfile da Givenchy na semana de moda da capital francesa. Kim e a filha usaram looks transparentes bem parecidos. O da socialite bem mais ousado, é verdade.

Na última quinta-feira, 25, após apostar em um figurino ousado, Kim Kardashian usou um look mais comportado para badalar. Depois de sentar na primeira fila de desfile da Lanvin, a socialite curtiu festa pós-desfile da marca Balmain com o marido, Kanye West, em Paris.

Crédito: Ego

JENNIFER LOPEZ EM ACIDENTE COM CONDUTOR EMBRIAGADO

A cantora Jennifez Lopez viu-se envolvida num acidente de carro, quando um condutor embriagado bateu na traseira do automóvel onde seguia. Jennifer partilhou o seu desagrado através do Instagram.

A artista terá deixado a amiga conduzir o seu carro novo e as duas ficaram bastante abaladas com o incidente. Jennifer publicou uma fotografia na sua conta de Instagram onde conta o sucedido.

A polícia foi chamada de imediato ao local e, pouco depois, detiveram o sujeito. O homem foi acusado de conduzir sob o efeito de álcool e de fugir do local do acidente, de acordo com a mesma publicação.

Crédito: NM