terça-feira, 21 de outubro de 2014

SABIA QUE A ÉPOCA DO ANO EM QUE NASCEU INFLUENCIA A SUA PERSONALIDADE??

Sabia que a estação do ano em que nasceu tem influência na sua personalidade? A conclusão consta de uma investigação levada a cabo por cientistas de Budapeste, conta hoje o The Telegraph. Pelo que, quem nasce/nasceu no verão tem tendência para sofrer mais alterações de humor, enquanto os que nascem/nasceram no inverno são pessoas menos irritáveis.

Trata-se de mais uma prova de que o estado do tempo tem influência sobre o estado de espírito de cada um. O The Telegraph conta hoje que um grupo de cientistas de Budapeste levou a cabo um estudo, com a colaboração de 400 pessoas, que associa o tipo de personalidade à estação do ano em que nasceram.

A conclusão é curiosa. Pessoas nascidas em determinadas alturas do ano têm tendência para desenvolver comportamentos que afetam o humor e estado de espírito. Tudo porque as diferentes estações do ano (inverno, primavera, verão e outono) têm influência sobre certos neurotransmissores, tais como a dopamina e serotonina, que controlam o humor.

Portanto, as pessoas que nascem nos meses de verão caracterizam-se por rápidas e frequentes mudanças de humor.  Pelo contrário, a mesma investigação conclui que os nascidos no outono são menos propensos a estados depressivos e os nascidos no inverno menos irritáveis.

“Os estudos bioquímicos demonstraram que a estação em que nascemos tem uma influência sobre certos neurotransmissores monoamina (...) e que tal é detetável até mesmo na vida adulta. Isso levou-nos a acreditar que a estação em que nascemos pode ter um efeito mais duradouro”, explica o chefe deste estudo, o professor assistente de Xenia Gonda, citado pelo The Telegraph. Ou seja, acrescenta o docente, tal pode “aumentar ou diminuir a possibilidade de desenvolvermos certos transtornos de humor”.

Este estudo, refere o The Telegraph, vai ser apresentado na conferência anual da Academia Europeia de Neuropsicofarmacologia (ECNP), em Berlim, na Alemanha, no próximo fim de semana.

Leia + sobre isso AQUI.

0 comentários:

Enviar um comentário