segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ADOLESCENTE CONTA COMO FOI QUE ESCAPOU AO ESTADO ISLÂMICO

Uma adolescente de 15 anos, e as suas duas irmãs foram raptadas pelo Estado Islâmico, mas conseguiu escapar ao grupo terrorista. Agora, sob anonimato contou à Associated Press toda a experiência vivida nas mãos do grupo terrorista.

A rapariga preferiu o anonimato por ter medo de represálias, até porque duas das suas irmãs também foram raptadas e permanecem desaparecidas.

A adolescente contou que primeiro foi levada para uma cidade, mas nunca ficava na mesma. “Eles levaram-nos para a Síria para nos venderem. Fui vendida na Síria e fiquei cinco dias com as minhas irmãs até que uma delas foi vendida e eu fiquei”, explicou.

Depois foi vendida a um palestiniano – aquele que baleou na fuga - mas conseguiu escapar. Mas depois lembrou-se de que não tinha para onde ir e que teria de voltar à primeira cidade onde esteve inicialmente. Os militantes não a reconheceram e voltaram a vendê-la.

“Vou alterar o teu nome para Abeer, para a tua mãe não te reconhecer. Vais converter-te ao Islamismo e depois caso-me contigo”, disse-lhe o segundo marido ao qual ela recusou e escapou ao drogá-lo.

Desta vez teve mais sorte, ao encontrar um homem que a ajudou ao levá-la para a Turquia e que lhe emprestou dinheiro para ir para o Norte do Iraque, até conseguir reencontrar a mãe.

Copiado de: NaoM

0 comentários:

Enviar um comentário