quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

TRATAMENTO DA INFERTILIDADE

O tratamento da infertilidade é uma área da Medicina complexa e sujeita a evolução e progressos constantes. É também um tema que poderá ser confuso e particularmente sensível para muitos casais. 

Neste sentido, a Ferticentro decidiu disponibilizar online e em português uma série de informações sobre os tratamentos, de modo a que os casais possam esclarecer as suas dúvidas e conhecer melhor os desafios que se colocam na grande aventura que é o nascimento de uma criança. 

O que é a infertilidade?  

Embora não existam estatísticas específicas para Portugal, vários estudos referem que nos países ocidentais a infertilidade afecta um em cada sete casais em idade reprodutiva, o que corresponde a cerca de 14% da população.  Internacionalmente e em termos clínicos considera-se um casal infértil quando não se conseguiu gravidez após um ano de relações sexuais desprotegidas e regulares. 

No entanto, nos casos em que a mulher tem mais de 35 anos, este período baixa para 6 meses. Se é esse o seu caso, está provavelmente na hora de consultar um especialista no tratamento da infertilidade. O problema pode ser devido quer a factores relacionados com o homem, quer com a mulher, quer a uma combinação de ambas as situações.


1 comentários: