quinta-feira, 3 de abril de 2014

MICROSOFT - SEM ACTUALIZAÇÃO, WINDOWS XP PODE PREOJUDICAR GOVERNOS E EMPRESAS

MICROSOFT - SEM ACTUALIZAÇÃO, WINDOWS XP PODE PREOJUDICAR GOVERNOS E EMPRESAS

A Microsoft vai deixar de atualizar o seu sistema operativo Windows XP já a partir do dia 8 de abril. O fim das atualizações poderá deixar em risco os computadores que ainda o possuem, avança o The Wall Street Journal.

Os cerca de 300 milhões de utilizadores, a nível mundial, que ainda utilizam o Windows XP poderão vir a ter preocupações acrescidas. Com o fim das atualizações do sistema operativo, surgem algumas dúvidas sobre a segurança informática dos utilizadores.

O Windows XP foi lançado em 2001 e além de utilizado em computadores pessoais é também um sistema operativo usado em instituições governamentais, em sistemas de fornecimento de água e energia, de tratamento de esgotos e até caixas multibanco.

Entretanto a Microsoft continua a incentivar os seus utilizadores a optarem pelo mais recente Windows 8.1. A ‘gigante’ norte-americana criou, inclusive, o site amirunningxp.com, onde os utilizadores podem verificar se estão a utilizar o Windows XP – e, em caso afirmativo, saber como fazer o download do Windows 8.1.

Fonte:http://www.noticiasaominuto.com/tech/198434/sem-atualizacoes-windows-xp-poe-governos-e-empresas-em-risco

0 comentários:

Enviar um comentário