quarta-feira, 3 de setembro de 2014

TESTES DE ADN LIBERTAM DA PRISÃO DOIS HOMES DA PRISÃO APÓS TRÊS DÉCADAS

Dois homens detidos há mais de três décadas serão esta quarta-feira libertados depois de testes de ADN terem provada a sua inocência. Henry McCollum, de 50 anos, e Leon Brown, de 46, dois meios-irmãos, tinham sido acusados da morte e violação de uma rapariga de 11 anos na Carolina do Norte, revela a BBC.

Henry McCollum e Leon Brown foram detidos em 1983 e postos na prisão em 1984. Estavam acusados de ter violado e morto uma rapariga de 11 anos na Carolina do Norte. Recentemente, através de análises de ADN recolhidas na altura, os tribunais conseguiram ligar o crime a outro sujeito, também já detido por circunstâncias semelhantes.

Na altura do homicídio, não foi possível fazer uma ligação física entre o violento crime e estes homens, porém, após cinco horas de interrogatório, sem a presença de qualquer familiar ou advogado, McCollum, na altura com 19 anos, confessou o crime, tendo o seu irmão, com 15 anos, assinado um documento escrito pela polícia no mesmo sentido.

Os dois condenados, que sofrem de algum tipo de atraso mental, foram assim ilibados porque nenhuma das amostras contém traços do seu ADN.

A justiça só foi reposta depois de várias tentativas levadas a cabo nos últimos anos.

Copiado de: NM

0 comentários:

Enviar um comentário