quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SÃO CRIANÇAS MAS FUMAM MAIS QUE OS ADULTOS

O artista Michelle Siu viajou pela Indonésia e ficou chocado com a realidade das crianças: começam a fumar aos quatro anos, um e dois maços por dia, e consideram ser algo normal. Siu resolveu elaborar um trabalho com o nome 'Malboro Boys' que mostra esta realidade, segundo a Time.




O fotógrafo Michelle Siu viajou pela Indonésia para documentar a realidade das crianças que, com quatro anos, já fumam mais do que um adulto. Este trabalho tem o nome de ‘Marlboro Boys’, segundo a Time.

Os avisos em relação aos malefícios do tabaco são inexistentes na Indónesia e as crianças a partir dos quatro anos já estão viciadas no tabaco, sendo que muitas fumam mais do que um maço por dia.

Para Michelle Siu uma das coisas que mais o surpreendeu foi ter percebido que em algumas clínicas o tabaco é considerado cura para algumas doenças tais como autismo e cancro.

Segundo um estudo da Universidade da Indonésia, levado a cabo em 2010, cerca de 426 mil crianças, com idades compreendidas entre os 10 e 14 anos, fumam.

"Tenho a esperança de que mostrar estas crianças que fumam um e dois maços por dia seja uma forma de alertar a sociedade para este problema. A indústria do tabaco está ligada à economia do país e a indústria depende do consumo”, explicou Michelle.

Copiado de: NM

0 comentários:

Enviar um comentário