terça-feira, 24 de março de 2015

MAU HALITO


A Halitose ou (Mau hálito) não é considerada uma doença e sim um sinal ou sintoma de que algo no organismo está em desequilíbrio, que deve ser identificado e tratado. São conhecidas + de 60 causas para a Halitose. Ela pode ter origem bucal, origem nas vias aéreas superiores ou vir de dentro do organismo, chamada de origem metabólica ou sistêmica.

Quem tem alteração no hálito normalmente não percebe devido a um processo chamado fadiga olfatória, onde o nosso olfato se adapta a um determinado odor, se ele for constante, para poder perceber novos odores e é por este motivo que quem tem Halitose crônica se acostuma ao seu hálito, o que o torna incapaz de notar o seu hálito alterado. Entretanto, quem tem o hálito alterado muitas vezes sente a boca seca e/ou amarga.

 Muitas pessoas ficam inseguras sobre o fato de terem ou não problema de mau hálito (halitose). Além de causar grande constrangimento em situações dos mais diversos tipos em ambiente de trabalho.

todo mundo possui mau hálito, às vezes. Infelizmente, as maneiras de como acabar com mau hálito podem não ser tão simples como obter o mau hálito. Para algumas pessoas, basta empregar uma escova de dentes, fio dental e bochechos com mais frequência para remover a placa bacteriana, o filme quase invisível de bactérias que contribuem para o mau hálito. Para outros, é preciso uma limpeza profissional para remover  o tártaro, a placa endurecida de bactérias. Outros ainda podem descobrir que caries e doenças gengivas são a raiz de seus problemas de mau hálito.  E às vezes ele simplesmente se resume ao que você comeu para o jantar.



 Dicas de como prevenir o mau hálito:

- Fazer uma ótima higiene bucal, incluindo a limpeza de sua língua e o uso de Enxaguatórios, comprovadamente eficiente para prevenção e controle do Mau hálito.


- Evite espaços maiores que 03 ou 04 horas entre as refeições;

- Beba de 02 a 03 litros de líquidos por dia;

- Para quem possuir próteses totais ou removíveis, limpá-las após cada refeição, utilizando, de preferência, uma limpeza com escova e produtos especiais;

- Não usar enxaguatórios com álcool;

- Evite consumir alimentos de odor carregado em excesso;

- Evite o consumir em excesso bebidas alcoólicas ou café, em especial se estiver passando por muito estresse ou ansiedade;

- Procure um Dentista se houver qualquer sinal de sangramento em sua gengiva.

- É importante aprender a técnica de higiene bucal correta e detalhada com seu dentista, com escovas específicas para uma higiene avançada, ou ainda, com escovas interdentais.


0 comentários:

Enviar um comentário