Nicola Nichols tem 25 anos e há sete que não come uma refeição. Sofre de uma condição rara que deixa a parede do seu estômago paralisada. Por causa desta doença pode nunca mais voltar a comer.
Há sete anos, Nicola Nichols dirigiu-se ao hospital para tratar de uma gripe sazonal. Depois de recuperar do vírus, esta mulher, hoje com 25 anos, começou a vomitar 50 vezes por dia, não conseguindo reter líquidos ou qualquer alimento. Os médicos diagnosticaram-lhe gastroparesia, uma paralisia dos músculos do estômago. E desde então, não come qualquer refeição.
Nicola, que reside em Bolton, no Reino Unido, alimenta-se agora por método intravenoso, depois dos seus intestinos terem falhado. Por esta razão, e apesar de neste período ter tido dois filhos, a jovem perdeu o cabelo, mas diz-se mais sortuda do que muitos.
“Ainda faço as refeições para os meus filhos e apesar de o cheiro e a aparência serem agradáveis, sei que não posso sequer dar uma dentada porque ficaria com dores incapacitantes”, refere a jovem mãe ao Daily Mail, revelando que na altura em que descobriu a doença teve de abandonar o seu trabalho porque sofria imenso com a sua condição, explicando ainda que passou o seu casamento a ver todas as pessoas a comer e ela sem poder dar uma garfada.
A verdade é que Nichols passou por um calvário de praticamente um ano até ter um diagnóstico final. Depois de descoberta a sua condição, a jovem foi submetida a um conjunto de tratamentos de ‘emergência’, que incluíram um pacemaker gástrico, que não funcionou e que inclusivamente causou uma falha gástrica.
Agora, para se manter viva e saudável, tem de ser alimentada todos os dias diretamente através da corrente sanguínea para conseguir os nutrientes necessários, sendo que complementa este tipo de alimentação com sacos de alimentos e glucose diretamente ‘injetados’ no seu corpo.
Artigo copiado
0 comentários:
Enviar um comentário