NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

quinta-feira, 19 de março de 2015

LICENÇA MENSTRUAL PARA MULHERES FALTAREM O TRABALHO NO PERIODO


Mulheres que sofrem de dores mestruais e sentem os efeitos dela todos os meses, devem ter licença remunerada, de acordo com a sugestão de um médico.

Gedis Grudzinskas, médico de obstetrícia e ginecologia, acredita que “a licença mestrual” iria aumentar a motivação e produtividade das mulheres quando estão no trabalho.

Explicando o seu raciocínio, ele disse: “Algumas mulheres sentem ofensivamente a menstruação. Ir para o trabalho é uma luta e elas se sentem péssimas.”

Como a licença maternidade, ele propõe a licença menstrual de um a três dias a cada mês. A Licença Menstrual já é reconhecida em alguns países da Ásia, como o Japão e Indonésia. O conceito também está sendo discutido no Canadá. No entanto, quando a questão foi debatida no ano passado no Parlamento russo, ela causou alvoroço e foi expulsa.

 Durante esse período, a maioria das mulheres sentem desconforto psicológico e fisiológico,” disse Mikhail, de 32 anos, que é casado e tem dois filhos.

Mas os defensores dos direitos humanos foram contra a ideia, alegando que existem outras formas para o problema, assim como pagar um bônus para as mulheres que trabalharem efetivamente no período, e também pelo fato da medida constranger as mulheres ao ter que relatar o período.


Fonte: meionorte



quarta-feira, 18 de março de 2015

SAIBA PORQUÊ QUE MUITAS MULHERES DORMEM MAQUILHADAS

Segundo um estudo britânico uma em cada quatro mulheres dorme secretamente maquilhada.
Muitas mulheres dormem maquilhadas. Saiba porquê
Dormir com maquilhagem pode causar um aprofundamento e aceleramento das rugas, despigmentação, secura, vermelhidão, acne e aumentar a exposição da nossa pele aos radicais livres que a maquilhagem atrai durante o dia.

Apesar de os danos irreversíveis de não limpar o rosto serem conhecidos, existem vários motivos para descurar este cuidado diário.

Enquanto muitas mulheres não lavam o rosto por falta de vontade ou paciência, como é o caso de 31% das portuguesas inquiridas pelo grupo L’Oréal Paris, um outro estudo, levado a cabo pela empresa de colchões Ergoflex UK, concluiu que muitas mulheres continuam a fazê-lo para estarem bonitas ao lado do companheiro.

Maquilhar o rosto antes de dormir é hábito de uma em cada quatro mulheres inquiridas, 95% assumiu manter esta rotina em segredo.

O QUE O SEU ROSTO DIZ SOBRE A SUA PERSONALIDADE E SAUDE

Não devemos julgar ninguém pela aparência. Pelo menos é o que o senso comum diz, mas será que é mesmo assim?
O que o rosto diz sobre a sua personalidade e saúde
Traçar a personalidade de alguém pelo seu rosto é algo que fazemos de forma quase automática e tem o seu quê de fundamento. Carmen Lefevre, da Universidade de Northumbria, diz que a estrutura óssea do rosto consegue ser um espelho não só da personalidade, como também da saúde e inteligência.

Por exemplo, explica à BBC, as pessoas com níveis mais altos de testosterona tendem a ter rostos mais largos, com bochechas maiores. Além disso, tendem também a ter uma personalidade mais assertiva, ou até mesmo agressiva, característica de alguns jogadores de futebol e que levou a que Keith Welker, da Universidade do Colorado, quis tentar perceber se existe ou não uma relação entre a estrutura do rosto e a personalidade de um atleta.

Num estudo que incluiu os jogadores que disputaram o campeonato do Mundo de 2010, Welker concluiu que a proporção entre a largura e a altura dos rostos dos jogadores podia prever tanto o número de faltas cometidas, como o número de golos marcados.

Mas não é só de personalidade que os rostos ‘falam’. A saúde de uma pessoa está também expressa na sua cara e exemplo disso são as bochechas: é nesta parte do corpo que a análise do Índice de Massa Corporal (IMC) é mais eficaz.

Quem tem o rosto mais fino e longo, lê-se na BBC, é menos propício a ser depressivo e ansioso ou a contrair infeções, e mesmo que tal aconteça, estas são menos graves do que nas pessoas com rostos mais redondos e ‘rechonchudos’. Já estas últimas têm mais hipótese de ter gordura acumulada nas zonas consideradas críticas, como é o caso do abdómen, coxas e glúteos.