NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Notícias Nacionais e Internacionai, fofocas do mundo dos Famosos, tudo actualizado ao minuto

LIFE STYLE

Tudo o que deseja saber sobre o mundo da moda, da gastronomia africana, você encontra aqui!!

BOA DISPOSIÇÃO

Descontraia-se lendo as piadas bem humoradas que colocamos a sua disposição!!!

PARTILHE A EXPERIÊNCIA

Não deixe de Partilhar as nossas publicações que você mais gostou, com seus amigos e convide-os a Experimentar!

NOSSA EQUIPA

Maria de Fátima, Isá Gildo, Lúcia Moiane.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

COM QUE REGULARIDADE DEVEMOS, AFINAl, TOMAR BANHO?

Tomar banho todos os dias pode não ser tão saudável quanto julgamos. Mudar de roupa, diariamente, ao invés, pode ser uma solução para não tomar banho mas mesmo assim sentir-se limpo e cheiroso, refere o BuzzFeed.
Segundo revelam dois dermatologistas à BuzzFedd, a maioria das pessoas toma banho mais vezes do que o que é necessário.

De acordo com o professor de dermatologia Joshua Zeichner, de uma universidade de nova Iorque, o número de vezes que tomamos banho e a perceção que temos do odor corporal trata-se apenas de uma questão cultural.

Após a Guerra Civil, os anúncios publicitários aos sabonetes proliferaram e com as mulheres a entrarem no mundo do trabalho e os homens a abandonarem os trabalhos na agricultura para trabalhar em fábricas, aumentaram as preocupações com questões de higiene.

Para os dois dermatologistas, Zeichner e Hirsch, tomar banho demasiadas vezes pode, porém, ser prejudicial pois seca e irrita a pele, limpa as bactérias boas e criar pequenas fissuras que o colocam sob um maior risco de infeção. Por estes motivos, defendem que os pais não devem dar banho aos filhos todos os dias, até porque a exposição à sujidade em tenras idades torna a pele menos sensível, prevenindo alergias e inflações como eczemas.

Embora o seu nível de atividade física e o clima possa afetar a vontade que tem de tomar banho, saiba que é totalmente recomendável que o faça apenas de dois em dois dias ou até de três em três.

Se só de pensar nisso já está com comichões, lembre-se que pode sempre eliminar a sujidade maior e o odor do seu corpo com uma toalhita higiénica, que deve ser passada sobretudo na cara, braços, debaixo do peito e nas partes intimas.

Contrariamente aos banhos, se há algo que deve fazer todos os dias é mudar de roupa. Outro estudo prova que a roupa absorve muito mais os odores do que o nosso próprio corpo, dando a sensação de sujidade que por vezes se sente.

Copiado: NaoM

MAIS 90 AGENTES FORAM EXPULSOS PELA POLÍCIA NACIONAL DE ANGOLA, EM 2014

A Polícia Nacional de Angola demitiu compulsivamente, em 2014, um total de 93 agentes da autoridade, tendo instaurado processos a outros 82, de acordo com informação transmitida hoje pelo comando geral daquela força policial.
Em causa estão processos disciplinares movidos por infrações "graves" às regras internas, como acusações de corrupção, abuso de confiança, burla, ofensas corporais graves, entre outras dadas como provadas durante a investigação interna.

"A Polícia Nacional não vai tolerar que qualquer efetivo seu viole as regras da deontologia e da disciplina ou que esteja metido em qualquer situação ligada a crime ou atos que comprometam a nossa corporação", sublinhou fonte oficial da polícia angolana.

De acordo com o comando geral da Polícia Nacional, mediante o desenvolvimento dos processos de investigação em curso, novas expulsões deverão seguir-se este ano.

Durante as investigações, conclui-se que alguns destes efetivos participavam na retirada de suspeitos que se encontravam detidos nos estabelecimentos policiais.

A outros agentes foram instaurados processos por furto no local de serviço, peculato, abuso de exercício do cargo, negligência, embriaguez e abandono do posto.

Copiado: NaoM

RONALDO DEFENDE QUE ESTAR ENTRE OS MELHORES É SÓ PARA ALGUNS E NÃO PRA TODOS

"Oito anos seguidos no 'onze' ideal e a lutar para estar entre os três melhores é, para mim, um motivo de orgulho, já que são poucos os que conseguem alcançá-lo. Acho que só eu e o [Lionel] Messi, não vejo outros. Penso que ninguém o conseguiu durante oito anos consecutivos", frisou o jogador português do Real Madrid.

Cristiano Ronaldo confessou que sabe que já faz parte da história do futebol, pelos recordes que vai batendo e pelos títulos que continua a conquistar, e, como tal, que terá "uma página bonita entre os melhores de todos os tempos".

"Isso faz-me feliz. Já tenho 29 anos, mas sinto-me como se tivesse 25! Acredito que posso jogar outros cinco, seis, sete anos ao mais alto nível", reconheceu na entrevista ao site da FIFA, defendendo que só vai jogar até aos 40 anos, como sugeriu o seu empresário Jorge Mendes, se tiver um nível "aceitável" para si e para o clube em que jogar na altura.

O 'capitão' da seleção portuguesa rejeitou ter um segredo para o sucesso, que se consumou ainda mais na segunda-feira com a conquista da sua terceira Bola de Ouro, considerando que o facto de estar disposto a aprender todos os dias.

"Para mim, cada temporada é um novo desafio, eu encaro-as assim. Cada nova temporada é diferente e há que deixar para trás o passado. Obviamente, não se pode esquecer o presente, mas há que pensar no futuro: tenho mais anos, mas quanto melhor me correrem as coisas, melhor será o futuro. O meu ponto mais forte é a mente, é ter a ambição de querer ser sempre melhor", explicou.

Ronaldo assegurou que não se arrepende de nada do que fez na temporada passada, nem mesmo de ter ido lesionado ao Mundial do Brasil.

"Poderia ter dito ao selecionador que não contasse comigo, podia ter ido de férias, sem preocupações, o que teria sido mais fácil para mim. Assim ninguém teria falado de mim. Mas gosto de encarar as coisas como são", completou.

O jogador do Real Madrid conquistou na segunda-feira pela terceira vez a Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista francesa France Football e a FIFA ao melhor jogador do ano, troféu que já tinha conquistado em 2008 e 2013.

Copiado: NaoM

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JOVEM TENTOU ENTRAR NA CHINA COM 94 iPHONES NO CORPO

Um jovem tentou atravessar a fronteira entre Hong Kong e a China com 94 iPhones colados ao corpo com plástico e fita adesiva, noticia hoje o diário South China Morning Post (SCMP).

O cidadão de Hong Kong foi detido pela polícia no posto fronteiriço de Futian, depois de os agentes notarem que o homem se movia com dificuldade.

Os investigadores avaliaram em cerca de 300.000 yuan (cerca de 43.300 euros) os produtos que o jovem tentou contrabandear para a China.

Hong Kong é uma região chinesa desde 1997, com elevado grau de autonomia, mantendo-se as fronteiras entre ambos os territórios.

Os iPhones, iPads e outros produtos da Apple, que em Hong Kong são vendidos mais baratos, ou são modelos mais avançados, já que as novas versões saem neste mercado primeiro do que no interior da China, são das mercadorias que com mais frequência são introduzidas no país através de contrabando.

ALEMÃES DIZEM QUE MANUEL NEUER MERECIA A BOLA DE OURO

A imprensa alemã insiste hoje que o guarda-redes Manuel Neuer merecia a Bola de Ouro e critica que na decisão tenha pesado aquilo que considera o 'produto de mercado' em que se converteram os futebolistas Cristiano Ronaldo e Messi.

"Merecia-o completamente, mas não bastou a Manuel Neuer conquistar o título mundial para que lhe dessem a Bola de Ouro", refere o jornal Bild, no dia seguinte à atribuição do troféu a Cristiano Ronaldo.

O mesmo jornal recorre à opinião do antigo internacional alemão Franz Beckenbauer, que considerou a eleição do extremo português "injusta", explicando que parecem "ter menor valor os êxitos desportivos do que a forma como se aparece em público".

O jornal Süddeutsche Zeitung, de Munique, justifica que na forma como se atribuem os votos, em todo o planeta, em caso de dúvida "recebem aqueles cujos clubes e patrocinadores transformaram em marcas globais".

Para esta publicação não se pode deixar de ter em conta que o jogador português esteve 'desaparecido' no Mundial2014.

"Caiu frente à Alemanha, foi eliminado na fase de grupos, não deixou uma única jogada memorável e viu-se que não funciona quando toda a equipa não está ao seu serviço", critica o jornal, reiterando a ideia que triunfaram as marcas (Ronaldo e Messi).

Por seu turno, o jornal diário Frankfurter Allgemeine diz que em Zurique não se planeava premiar a contribuição dos jogadores à equipa, o que é a grande qualidade de Neuer, num modelo em que é o último obstáculo e um jogador de campo.

"Messi, que no último ano não ganhou nada, também teve mais votos que Neuer", esclarece o diário.

SE VOCÊ TEM EMPREGADA DOMÉSTICA, DEVE LER ISTO!!

Ter uma empregada doméstica, seja apenas por umas horas, não dispensa a realização de um seguro de acidentes de trabalho. Saiba que se não o fizer pode ser você o prejudicado e com uma coima ou despesas que podem ultrapassar as centenas de euros, refere o Jornal de Negócios.

Todas as empregadas domésticas estão legalmente obrigadas a subscrever um seguro que as proteja na eventualidade de sofrerem um acidente no exercício das suas funções ou no percurso de casa trabalho e vice-versa. Até porque se algo de mau acontecer, e não possuir um seguro, será você o responsável por acarretar todas as despesas.

E mesmo que não haja um contrato assinado, isso não dispensa a existência de um seguro. O Jornal de Negócios lembra, na edição desta segunda-feira, que não é obrigatório indicar o nome da empregada, pelo que sempre que mudar de funcionário não tem que ter o trabalho de mudar o seguro. Menos uma desculpa, portanto, para não querer fazer um seguro.

Se ainda não está convencido, tenha então em atenção que a coima para a não realização de um seguro de acidentes de trabalho pode ir dos 500 aos 3.750 euros.

Em caso de uma mesma empregada ter vários empregadores, cada um deles será responsável por efetuar um seguro diferente. E em caso de acidente, a indemnização é calculada com base no salário da casa onde ocorreu o acidente.

O Jornal de Negócios realizou um pequeno estudo sobre os vários seguros disponíveis e concluiu que o Mapfre, com uma taxa de 1.188 é a mais baixa.

Fonte: NaoM

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

ANGELINA JOLIE E BRAD PITT VISITAM PAPA FRANCISCO

Angelina Jolie e o marido, Brad Pitt, foram convidados pelo Papa Francisco para irem ao Vaticano, na passada semana. Agora, dá conta a Time, já foram divulgadas fotografias do encontro entre a atriz e o sumo pontífice.

Numa imagem divulgada pela revista Time, a realizadora é vista a cumprimentar o sumo pontífice, notoriamente satisfeita por estar na presença do Papa.

O encontro terá tido lugar na passada quinta-feira, no Vaticano. Nesta altura a estrela de Hollywood está a promover o seu mais recente trabalho ‘Unbroken’ por todo o mundo.

Fonte: NaoM

CRISTIANO RONALDO PODE GANHAR HOJE A SUA 3ª BOLA DE OURO

O português Cristiano Ronaldo é o grande favorito a ser consagrado hoje como o melhor futebolista de 2014 e arrecadar a sua terceira Bola de Ouro, numa cerimónia em que concorre com Lionel Messi e Manuel Neuer.

Cristiano Ronaldo pode ganhar hoje a sua terceira Bola de Ouro
Os últimos anos têm mostrado um duelo entre Ronaldo e Messi, mas, desta vez, o capitão da seleção portuguesa sofre a concorrência do guarda-redes da seleção alemã, que alicerçou a sua candidatura principalmente na conquista do título mundial no Brasil.

Ronaldo apresenta-se ao ritmo de mais de um golo por jogo (61 em 60 encontros) e com a conquista de quatro títulos: a sempre apetecível Liga dos Campeões, o Mundial de clubes, a Supertaça Europeia e a Taça do Rei de Espanha.

A estes títulos juntam-se ainda uma terceira Bota de Ouro, a eleição para melhor jogador da UEFA e da Liga espanhola e o título de ‘rei’ dos goleadores da Champions, com um recorde de 18 golos, em 2013/14.

Enquanto Ronaldo esteve mais apagado no mundial - Portugal caiu na fase de grupos -, Manuel Neuer esteve em grande no maior evento do ano, ao ajudar a Alemanha a conquistar o título mundial, numa prova em que foi considerado, sem polémica, o melhor guarda-redes da competição (luva de ouro).

Além do Mundial2014, o número 1 da 'Mannschaft' também conseguiu a 'dobradinha' na Alemanha, com o Bayern Munique a vencer campeonato e taça, falhando apenas na Champions, goleado nas 'meias' pelo Real Madrid (0-5 nos dois jogos).

Os 40 golos sofridos, em 62 jogos, atestam a sua regularidade, bem como o facto de ter mantido a sua baliza em 'branco' em mais de metade dos encontros (32), incluindo nos 120 minutos da final 'canarinha' com a Argentina.

Já o argentino Lionel Messi apresenta-se 'despido' de títulos, depois de um ano em que não foi feliz nas finais que disputou, perdendo a do Mundial e da Taça do Rei e ficando-se por um empate no jogo decisivo da Liga espanhola, que o FC Barcelona precisava de vencer.

Estes dados 'comprometem' uma quinta Bola de Ouro para o argentino, que, ainda assim, fez várias vezes história em 2014, ao tornar-se o melhor marcador da Liga espanhola, das taças europeias e da Liga dos Campeões.

Com polémica, e inúmeras 'vozes' contra, Messi foi também eleito o melhor jogador do Mundial, no qual marcou quatro golos (terceiro melhor marcador), todos na primeira fase, e foi decisivo no percurso da Argentina até à final.

Quanto aos totais de golos, ficou muito longe dos 91 (recorde mundial) de 2012, mas fez mais do que os 45 de 2013, ao totalizar 58, apenas menos três do que Cristiano Ronaldo, que marcou mais seis penáltis (13 contra sete).

Copiado: NaoM

HOMEM QUE FILMOU ASSASSINATO DE POLÍCIA DIZ-SE ARREPENDIDO



O homem que filmou o momento em que os irmãos Kouachi assassinaram à queima-roupa o polícia muçulmano Ahmed Merabet revela agora que está arrependido de ter divulgado o vídeo, pois não sabia que ia ser tão divulgado, revela a Associated Press. “Precisava de falar com alguém. Estava sozinho em casa. Pus o vídeo no Facebook. Esse foi o meu erro”, confessou.
Homem que filmou assassinato de polícia diz-se arrependido
Nas imagens que correram os ecrãs das televisões mundiais, aparece Ahmed Merabet, o polícia muçulmano que estava já no chão, ferido, a pedir clemência, sendo depois brutalmente assassinado por um dos irmãos Kouachi.

De acordo com as declarações de Jordi à Associated Press, ele nem sabia o que estava a filmar, até pensou que os terroristas eram homens da SWAT (força policial). Estava a trabalhar quando ouviu os disparos e correu para a janela, pensando que se tratava de algum assalto.

Culpando o “pânico” e o hábito de pegar no telemóvel, o engenheiro começou a filmar e só quando assistiu à morte do polícia é que se apercebeu de que algo de grave se passava.

“Precisava de falar com alguém. Estava sozinho em casa. Pus o vídeo no Facebook. Esse foi o meu erro”, confessou o homem, que apenas deixou a filmagem de 42 segundos (sem edições) na rede social durante 15 minutos, apagando-a de seguida.

No entanto, de pouco valeu. As pessoas já tinham partilhado e já estava, inclusive, no YouTube. Em menos de uma hora, estava a aparecer na televisão de sua casa.

“Não há justificação [para o que eu fiz]”, adiantou, sublinhando que talvez seja culpa de mais de dez anos a interagir em redes sociais. “É um reflexo estúpido”, sustentou.

Recorde-se que o irmão de Ahmed Merabet, Malik Merabet, questionou, em conferência de imprensa este sábado, como foi possível difundirem aquelas imagens. “Como se atraveram a divulgar aquilo? Eu ouvi a voz dele. Reconheci-o. Eu vi-o ser assassinado e vejo-o ser assassinado todos os dias”, afirmou.

Copiado: NaoM