Pode lavar os dentes no banho? Porque é que deve beber limonada com uma palhinha?
Todos conhecemos uma série de comportamentos prejudiciais à higiene oral, mas existem comportamentos do dia a dia que não são tão inocentes como parecem, Saiba quais:
Lavar os dentes no duche: é a forma mais simples de encher a escova de dentes de bactérias.
Fazer demasiados branqueamentos: em excesso, este tipo de tratamentos corroí o conteúdo mineral do dente, fazendo com que o esmalte se torne poroso e o dente se parta com mais facilidade.
Trincar comidas quentes e beber bebidas frias: quem nunca acompanhou uma pizza a escaldar com um refrigerante gelado? Enquanto o calor expande o esmalte, o frio leva à sua contração, podendo provocar fissuras finas que podem levar ao aparecimento de manchas.
Usar os dentes como ferramenta: abrir embalagens ou morder cubos de gelo é uma má ideia. Pode provocar microfraturas que ao longo dos anos se vão notar.
Escovar com demasiada força: desgasta o esmalte e pode causar hipersensibilidade dentária ou recessão gengival.
Comer alimentos muito ácidos: além de desgastar o esmalte, os nervos perdem proteção. Use uma palhinha sempre que beber uma limonada, por exemplo, e
Lavar os dentes logo depois de comer: vai espalhar os ácidos da comida pela boca, o que propicia o aparecimento de cáries.
Conselho: TOME PROVIDÊNCIAS À FAVOR DA SAÚDE DA SUA BOCA