Numa altura em que são cada vez mais comuns os ataques informáticos, o site espanhol Expansión conversou com um especialista em segurança cibernética que explicou o que se deve fazer para evitar este tipo de ataques.
O último grande escândalo relacionado com um ataque pirata ocorreu há algumas semanas quando as fotografias e vídeos íntimos de várias celebridades foram roubados do iCloud, da Apple. Mas não só. Entretanto milhares de passwords do Gmail foram reveladas em outro ataque do género.
Desde então, este tema tem estado na ordem do dia.
O site espanhol Expansión conversou com um consultor de segurança informática que explicou o que se deve fazer para evitar este tipo de ataque nas empresas.
Para Francisco José Mateos é fundamental “instaurar ciclos de formação para que [os funcionários] saibam gerir as suas passwords”.
O especialista explicou ainda que é preciso alterar as senhas, de preferência, de três em três ou de seis em seis meses. Mas não só. É também importante que as empresas aconselhem os seus trabalhadores a criar um segundo método de autenticação além da password.
“Quando se escreve o nome do usuário e a password, o serviço ao qual se está a aceder envia uma mensagem para o telemóvel a pedir que se introduza o código enviado para o smartphone”, explicou o consultor.
Copiado de: NM
0 comentários:
Enviar um comentário