Os investigadores da Universidade de Nova Iorque e de Harvard, nos Estados Unidos, analisaram a reação de vários participantes num estudo a imagens de rosto mostradas em milissegundos, através da atividade da amígdala, para perceber quem é digno de confiança ou não. O estudo revelou que aqueles com maçãs de rosto mais salientes e sobrancelhas mais altas são mais confiáveis, segundo os dados publicados no Journal of Neuroscience.
Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Nova Iorque e de Harvard, nos Estados Unidos, testaram a reação instantânea de uma pessoa a alguém que vê pela primeira vez, pois o cérebro percebe automaticamente quem é de confiança ou não. Para tal, analisaram a reação de sujeitos a imagens de rosto mostradas apenas em milésimos de segundos.
Os cientistas analisaram a atividade da amígdala, uma estrutura que está associada ao comportamento social e às emoções, segundo estudos anteriores que mostraram que a amígdala está ativa na avaliação da confiabilidade de alguém.
Inicialmente realizaram uma primeira avaliação da atividade cerebral consoante a imagens de rostos reais e feitos em computador, pedindo aos participantes para classificarem quanto à confiança, sendo que ao outro grupo de pessoas mostraram por milissegundos as imagens dos rostos e compararam com os dados do grupo anterior e verificaram que há um processamento dos sinais, mesmo quando não existe consciência disso.
Os dados revelaram que aqueles com maçãs de rosto mais salientes e sobrancelhas mais altas são mais confiáveis.
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/259911/o-seu-cerebro-sabe-automaticamente-em-quem-confiar
0 comentários:
Enviar um comentário