Tecnologia reproduz sonhos e memórias.
A partir de agora é possível reconstruir sonhos e pensamentos, através de uma tecnologia desenvolvida por investigadores da universidade de Yale, avança a Exame Brasil.
Pesquisadores de Yale estão a desenvolver uma tecnologia capaz de analisar e reconstruir as frequências cerebrais, que permitem saber o que uma pessoa está a pensar em determinado momento, conta a Exame Brasil.
Para que os pensamentos sejam reconstruídos através de imagens, os cientistas utilizaram aparelhos de ressonância magnética funcional, responsáveis por localizar as áreas mais utilizadas pelo cérebro durante momentos como os sonhos e a reminiscência de memórias.
As informações foram armazenadas num computador capaz de converter as frequências em blocos 3D de pixels e recorrendo à ajuda de um conjunto de 18 milhões de vídeos do YouTube, os pesquisadores conseguiram transformar os fragmentos cerebrais em imagens reais. Embora as imagens não sejam ainda explicitas é possível reconhecer rostos e expressões, como sorrisos.
0 comentários:
Enviar um comentário