Recém-contratado em definitivo pelo Milan, o atacante espanhol Fernando Torres foi oficializado nesta segunda-feira como novo reforço do Atlético de Madrid por empréstimo até junho de 2016, após um acordo com o clube italiano.
"Fernando Torres retorna ao Atlético de Madrid depois do acordo do clube com o Milan. O atacante jogará por empréstimo pelo restante da temporada e mais um ano", diz o comunicado emitido pelo site oficial.
Segundo o clube espanhol, falta apenas a realização dos exames médicos para que o jogador assine o contrato, e a transferência deve ocorrer no dia 5 de janeiro, quando abrir o mercado de inverno na Itália.
Pelo perfil no Twitter, o jogador manifestou nesta manhã a satisfação pelo retorno ao clube em que foi revelado, sete anos depois de sua saída.
"Finalmente de volta para casa. Obrigado a todos os que fizeram este sonho virar realizade. Força, 'Atleti'", postou, com direito a uma imagem antiga em que aparece usando a camisa 'colchonera' em campo.
Desde que saiu do Atlético de Madrid, em 2007, Torres vestiu as camisas de Liverpool, Chelsea e Milan, além de defender a seleção espanhola.