Vestida com um fato e gravata semelhantes aos irmãos mais velhos, Pax e Maddox, Shiloh Jolie-Pitt, de apenas 8 anos, surpreendeu, mais uma vez, ao surgir publicamente com um visual marcadamente masculino, na antestreia do filme Unbroken, em Los Angeles.
A escolha da filha de Brad Pitt e Angelina Jolie não passa apenas por vestir roupas que são, tradicionalmente, para rapazes. Numa entrevista a Oprah Winfrey, em 2008, Brad Pitt contava que a filha, então com dois anos e meio, pedia para ser tratada por outro nome.
"Ela quer que lhe chamemos John", explicava o ator, acrescentando ainda que a filha só responde quando tratada por esse nome.
Em 2010, em entrevista à revista Vanity Fair, Angelina contava ainda que Shiloh se identificava com o género masculino:"Ela quer ser um rapaz. Tivemos de lhe cortar o cabelo. Gosta de usar coisas de rapazes.
Ela pensa que é um dos irmãos." Partindo do exemplo de Shiloh Jolie-Pitt, de 8 anos, o diário britânico Telegraph elaborou um artigo onde são discutidas as questões da masculinidade/feminilidade e a forma como a identificação de género é encarada pelas crianças.