O artista angolano, Anselmo Ralph é um dos 'fenómenos' de Portugal. O internacional já aspirou ser cartoonista, realizador de cinema, até se encontrar na música, indicou o Expresso.
Foi o artista que mais vendas gerou em 2014, com um dos cachês mais elevados em Portugal e atualmente enche plateias no Coliseu dos Recreios, Campo Pequeno e Meo Arena. E foi considerado há três semanas o primeiro artista das ex-colónias a chegar ao topo das vendas em Portugal.
A sua rampa de lançamento foi durante a sua primeira atuação em Lisboa, no Meo Arena, em 2013 e o músico explica que “não estava à espera deste reconhecimento todo. Hoje em dia os mercados são bastante protegidos. Para um artista estrangeiro singrar noutro país tem que fazer das tripas coração”, afirma.
“Para nós, angolanos, é sempre um mérito muito grande singrar em Portugal”, acrescenta.
Outro momento, que colocou Anselmo nas boas 'graças' dos portugueses foi quando se deu a rixa nas Festas do Mar, há uma semana, em que o artista decidiu interromper o espetáculo e chamou a polícia. Para muitos esta foi uma atitude bastante "louvável”.
“A minha motivação é mostrar a minha musicalidade, aquilo que gosto de fazer, mas é preciso muito trabalho e muita fé”, remata.
Copiado de: NM
0 comentários:
Enviar um comentário