quinta-feira, 4 de junho de 2015

OS 5 ERROS MAIS COMETIDOS DURANTE AS FÉRIAS

Já está a contar os dias para ir de férias? Atente a este artigo e evite os erros mais comuns.


É, possivelmente, a altura mais aguardada do ano e a que mais depressa passa. As férias de verão não servem apenas para descansar, como são também o momento ideal para procurar alguma diversão e aventura. Mas os erros são comuns.


Diz o Huffington Post que nem sempre são tomadas as melhores decisões nas férias e que tal pode, muitas vezes, dar origem a momentos mais embaraçosos ou até mesmo à frase que ninguém quer dizer: “foram as piores férias de sempre”.
Se vai de férias em breve, veja a lista abaixo e conheça alguns dos erros mais comuns e que deve tentar evitar:
1. Ficar num hotel ou resort com tudo incluído – ter refeições e bebidas à descrição é algo que, à primeira vista, agrada a todos. Mas será assim tão bom? Não. Além de correr o risco de não gostar da comida, perde ainda a oportunidade de explorar os restaurantes e a gastronomia local, acabando por resumir refeições há oferta do hotel/resort.
2. Tentar fazer tudo e mais alguma coisa – quando se visita um país estrangeiro a tendência é para querer visitar e experimentar tudo. Mas isso também não é correto. A pressa nunca foi nem será amiga da perfeição e querer fazer tudo de uma assentada apenas causará cansaço e menos vontade para se divertir nos restantes dias das férias.
3. Seguir à risca o roteiro planeado em casa – ter um guia para se orientar nas primeiras horas como turista é fundamental para evitar perdas ou confusões iniciais, mas depois disso siga os seus instintos e conheça o destino das suas férias sem seguir à risca o roteiro que planeou, sob a pena de querer fazer tudo e acabar por pouco ou nada se divertir.
4. Andar sempre com o passaporte – diz o Huffington Post que este pode ser o erro mais grosseiro dos turistas. O passaporte é o único documento que permite o regresso a casa, por isso é importante evitar toda e qualquer situação que possa fazer com que o perca. O ideal, diz a publicação, é fazer uma cópia e deixar o original no quarto do hotel.
5. Ir carregado como se fosse mudar de casa – levar muita bagagem só vai atrapalhar (e pesar). Não é necessário levar a roupa e os acessórios contados, mas também é importante não cair no exagero, principalmente quando se sabe que, à partida, não se vai usar. Fazer uma lista com os ‘básicos e necessários’ é a melhor solução.

0 comentários:

Enviar um comentário