A selecção moçambicana de futebol, os “Mambas”, goleou hoje as Ilhas Seychelles por expressivas cinco bolas a uma (5-1), em partida da primeira jornada das eliminatórias de qualificação para o CAN-Interno, a ser disputado no Ruanda em 2016.

Até ao intervalo, os Mambas detinham uma boa vantagem de três bolas sem reposta fruto dos tentos apontados por Luís aos 32 e 35 minutos, carimbada, quase ao soar do apito final, por Reinaldo, que protagonizou uma excelente exibição na primeira metade do jogo.
No reatamento, os Mambas continuaram a exibir arte e classe, percorrendo toda a largura do terreno, o que permitiu alargar, ao 50 minutos, a vantagem no marcador para quatro bolas.
A vantagem, que parecia estar a criar níveis de confiança nos Mambas, abriu espaço para a selecção das Seychelles marcar o seu único golo, na sequência de uma desatenção do sector defensivo dos Mambas.
Todavia, a colectividade treinada por Mano Mano, como é carinhosamente conhecido o novo líder do comando técnico dos Mambas (Hélder Muianga), reagiu com toda a naturalidade e aos 75 minutos, Diogo disparou um autêntico “tiro de canhão” que elevou a vantagem para (5-1), resultado que prevaleceu até ao cair do pano.
O seleccionador, que se estreia em grande, disse no fim da partida estar muito satisfeito com a excelente exibição dos seus pupilos, mas o trabalho continua na preparação tanto do encontro da segunda mão, assim como dos outros compromissos como a qualificação para o CAN 2017.
A vitória frente aos ilhéus, em que os Mambas foram velozes e mais cautelosos nas marcações, desanuvia o sentimento de desapontamento na sequência da derrota frente ao Ruanda (1-0) em partida da “primeira mão” da primeira jornada do Grupo “H” das eliminatórias de acesso ao CAN 2017.
TEXTO DE: Desportp.Sapo.pt
0 comentários:
Enviar um comentário