Tão importante como praticar exercício é a forma como age de seguida. O que comer e quando comer? Saiba tudo.
Comer entre 30 a 60 segundos após o treino é um dos mandamentos do exercício físico. Quem o diz é a nutricionista Cynthia Sass, cujos conselhos foram publicados num artigo no Huffington Post.
Fique a par das restantes dicas, que a especialista aconselha para que os atletas não anulem os benefícios do exercício quando chega a hora de comer:
- Comer entre 30 a 60 segundos depois: O exercício coloca pressão sobre os músculos, ossos e articulações, pelo que é imprescindível recuperar. Quando mais exigente for o treino, mais rápido deve comer de seguida.
- Pensar além das proteínas: Nutrientes, amido e gorduras saudáveis são importantes para aumentar o metabolismo pós-exercício. Aposte em smothies com verduras (as ervilhas são uma boa escolha) e aveia. Se acompanhar com uma omelete, legumes, abacate ou feijão preto, melhor ainda.
- Seja realista: Você é aquilo que come. Se não fizer uma dieta equilibrada sete dias por semana, os resultados vão ser irrisórios. Aquilo que ingere está na base das suas células. Para tirar o máximo proveito do treino, evite alimentos processados e aposte nos integrais.
- Não ingerir mais calorias do que aquilo que perdeu: Tenha em conta a quantidade de calorias que perdeu no treino e faça com que o exercício compense aquilo que vai comer a seguir.
- Reidratar: Duas horas antes de ir para o ginásio, beba dois copos de água. Quando treinar, beba de 15 em 15 minutos. Se os seus treinos durarem mais de uma hora e suar demasiado, pode precisar de beber mais do que água: por exemplo, uma bebida desportiva.
- Cuidado com o álcool: as bebidas alcoólicas levam à perda e músculo e de força muscular, além de interferir na reposição de glicogénio, que se traduz em falta de energia ou resistência.
0 comentários:
Enviar um comentário