A designer Anouk Wipprecht lançou um vestido feito numa impressora em 3D, que contém um microcomputador. Este vestido capta a atividade cerebral e indica quando uma pessoa está por perto através das luzes LED que estão dentro do vestido. A peça avisa também quando uma pessoa que não é desejada está por perto, noticia o Tech Tudo.
Foi criado um vestido a partir de uma impressora em 3D com um microcomputador Edison, com o tamanho de um cartão SD, da Intel. A peça é assinada pela designer Anouk Wipprecht.
A roupa inteligente capta a atividade cerebral do utilizador para recolher informações biológicas e batimentos cardíacos, além de detetar a presença de pessoas. Esta tecnologia pretende mais tarde ligar à internet, para poder transferir os dados, segundo o Tech Tudo.
O vestido contém luzes de LED de 140 watts, que acendem segundo a atividade cerebral do utilizador e ficam acesas se alguém estiver muito perto, sinalizando as pessoas indesejadas.
A peça de roupa vem equipada ainda com uma câmara interna que regista fotografias do que está a ser observado, ligando-se a drones que podem ser controlados pela mente.
A apresentação do vestido aconteceu durante o Intel Development Forum 2014.
Copiado de: NM
0 comentários:
Enviar um comentário