A NASA e a MakerBot, empresa nova-iorquina de tecnologia, lançaram uma competição em que o objetivo era construir um modelo de casa totalmente impressa a 3D preparada para ser colocada em Marte.
O vencedor foi o modelo Queen B de Noah Hornberger, uma casa que, como o próprio nome indica, foi desenhada com base numa colmeia para rentabilizar o máximo espaço possível, de uma forma flexível, durável e compacta.
Cada um dos módulos da casa mede 4,87 metros de diâmetro e está disposto em forma circular em torno de uma área central. O teto é feito de elementos densos, como urânio empobrecido, para reduzir a exposição à radiação para níveis seguros no seu interior.
As temperaturas no ‘planeta vermelho’ são geladas (uma média que se situa nos -60ºC) e, com essa característica em mente, a Queen B foi construída em cima de um enorme contentor subterrâneo cheio de água e aquecido com um aquecedor elétrico subterrâneo ou um reator nuclear exotérmico.
Ainda não há planos para a construção do modelo em tamanho real mas dá para ficar com uma ideia de como será a arquitetura do futuro. Conheça mais pormenores da invenção aqui e veja algumas fotografias na galeria acima.
Copiado de: Noticiasaominuto
0 comentários:
Enviar um comentário